Autor Tópico: Tuner List ou Update List? Compativeis ou não?  (Lida 5689 vezes)

Offline brunotavares

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paredes - Vila de Rei
  • Ligo o Autocad ao meu carro e tudo muda...
  • Garagem : Renault Cio Campus 1.5 DCI 68 cv
Tuner List ou Update List? Compativeis ou não?
« em: 29 de Junho de 2012, 12:41 pm »
Olá a todos!

Tenho um clio com um tuner list de k7 e display separado que vinha de origem. Depois de analisar as várias soluções em termos económicos, parece me que sai mais barato a seguinte ideia em duas fases:

1- trocar o rádio tuner list k7  por um de tuner list CD Player
2- Comprar um adaptador usb e ligar ao rádio.
3- Conclusão? CD/Mp3 por um preço +- acessivel....julgo eu

A dúvida prende se no seguinte:

O tuner list de CD irá dar me todas a funções que o rádio de origem trazia (comandos de volante, display a funcionar)?

Mais, caso funcione, será que os adaptadores usb funcionam bem?

Julgo que seja uma opção mais em conta...
Coloquei este post mais para me garantir a 100% que é mesmo o que estou a pensar, e para tirar dúvidas a outras pessoas tb.
Caso alguem discorde do que disse, faça o favor de comentar.

Cumprimentos!

Ligo o Autocad ao meu carro e extraio 88 cv's...tudo para e eu sigo...os nabos ficam para trás...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Tuner List ou Update List? Compativeis ou não?
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2012, 12:52 pm »
Boas. Sim vai dar porque sao modelos comptativeis. Pesquisa por ACB que vais tirar todas as tuas duvidas
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2012, 13:02 pm »
Alem disso bruno tens que saber se o material é compatível incluindo o display .
Uma ajudinha..... www.renaultpt.com/index.php?topic=7857.0 , http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6130.0, entre muitos outros tópicos que há por ai sobre os auto rádios , é só pesquisar. É claro que se tivesses as coisas na mão era mais fácil de chegares a conclusões, como não tens, é mais difícil. Tira umas fotos as fichas do auto rádio, às do display, as cablagens etc, porque a ver as coisas é mais fácil do pessoal ajudar 

Offline brunotavares

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paredes - Vila de Rei
  • Ligo o Autocad ao meu carro e tudo muda...
  • Garagem : Renault Cio Campus 1.5 DCI 68 cv
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2012, 13:14 pm »
Ok, amanhã irei tentar postar umas fotos dos fios e do rádio tuner list k7. o outro tuner list cd irei pesquisar na net fotos dele da traseira do rádio.
Li noutro forum que os rádios são compativeis no seguinte esquema:

Tuner list k7 / display separado ->  Compativel com -> Tuner list CD / Display Separado

O que me leva a crer que o adaptador usb se liga no encaixe da caixa de cd's que por norma, é opcional (certo?).

De qq maneira, obrigado na mesma, SLS ;)
Ligo o Autocad ao meu carro e extraio 88 cv's...tudo para e eu sigo...os nabos ficam para trás...

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #4 em: 29 de Junho de 2012, 14:17 pm »
Exactamente, à partida Tuner List de ecrã separado será sempre compatível seja CD ou K7.  Quanto ao "adaptador USB", também é isso, é ligado na entrada da caixa de cds e funciona exactamente como se fosse uma caixa de cd's de até 99 cd's que neste caso serão pastas dentro da pen. Mas pesquisa por ACB que é o nome desse adaptador vendido pela Renault, depois tens outros um pouco mais em conta como o XCarLink (acho que é isto, mas nos tópicos que encontrares da ACB também se fala nisso com certeza...)