Autor Tópico: 3 ou 5 portas  (Lida 8940 vezes)

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #15 em: 10 de Julho de 2012, 21:53 pm »
Tudo ao contrário Scenick... Como disse, 3 portas é naturalmente mais rígido/robusto que 5... Isso é lógico até! ;)


 Pega numa longarina de um 5 portas e numa de 3 portas e vê lá qual se dobra melhor


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #16 em: 11 de Julho de 2012, 03:18 am »
essa do ter filhos e ter um carro de 5 portas não combina . Eu tenho filhos e tenho um carro de 3 portas :P
para mim, acho que se deve sempre escolher um carro a medida do que se necessita e não porque é bonito ( contra mim falo quando escolhi o megane pois não necessito do mesmo, considero o um "brinquedo" )
A laguna no meu caso, cumpre bem a função de carro de dia a dia, espaço para ir a criança mais nova, espaço para levar as tralhas todas inerentes a uma criança, espaço para ir a vontade de fim de semana, conforto, equipamento, etc . Se ( e pegando no exemplo renault ) escolhesse outro carro, não seria pelas quantidade de portas , pois um clio de 3 ou 5 portas não era o carro que me satisfazia as necessidades .
Agora, se tiver em conta outros aspectos ( como tive no megane ) num desportivo, só mesmo de 3 portas , acho que um grande desportivo ( e não grande em tamanho ) perde se bastante nas 4 ou 5 portas , apesar de haver alguns modelos bastante bem conseguidos .
Resumindo e concluindo, depende do uso que vá dar a viatura, ao tipo de viatura para poder escolher

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #17 em: 11 de Julho de 2012, 09:23 am »
No caso do Clio IV, as portas para os lugares traseiros têm dimensões normais, pelo menos a avaliar pelas fotos.
Essa coisa das portas dos lugares traseiros com o manípulo "escondido", foi massificada pelo designer italiano Walter de Silva. Começou nos Alfa Romeo 156 e 147, e quando ele se transferiu para o Grupo VAG, fez o mesmo no Seat Leon II.

Sempre tive a ideia que os puxadores embutidos (escondidos) tinham começado no grande Fiat uno 45 e nos Lancias Y. 0:)) mas nas portas da frente.  :tongue:

Em relação ao tópico e como diz o artur tudo depende das necessidades e gostos de cada um.
Pessoalmente os carros de 3 ou 2 portas (dependendo dos modelos) só têm desvantagens. As portas são maiores, é necessário andar a entrar e a sair do carro para que alguem entre ou saía do banco de traseiro, o andar a passar entre o banco e o pilar só faz com que o haja marcas e desgaste nos plásticos e bancos, folgas nos bancos dianteiros por andarem sempre a levantar, entre outros.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #18 em: 11 de Julho de 2012, 10:26 am »
essa do ter filhos e ter um carro de 5 portas não combina . Eu tenho filhos e tenho um carro de 3 portas :P

Boas Artur.

Mas por exemplo sempre é mais difícil entrar com o ovo ou cadeira não sei bem o nome, para um carro de 3 portas do que um de 5 portas..

Cumps! :wink:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #19 em: 11 de Julho de 2012, 11:50 am »

 Pega numa longarina de um 5 portas e numa de 3 portas e vê lá qual se dobra melhor



As longarinas à partida são iguais, só que por não ter a parte amovível atrás os 3 portas acabam por ser mais robustos. Não é à toa ou só pelo design, que os desportivos foram e mesmo hoje são essencialmente de 3 portas.

Estás a fazer confusão com carroçarias monobloco de descapotáveis, esses sim, tem longarinas mais reforçadas, para compensar a falta de estrutura superior.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #20 em: 11 de Julho de 2012, 22:00 pm »
Pela minha parte já passei há história , já fuí

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: 3 ou 5 portas
« Responder #21 em: 11 de Julho de 2012, 22:32 pm »
Eu tenho, ou melhor o carro cá de casa é de 5 portas devido a minha avo ter algumas idade e ser de todo impossivel ela entrar num carro de 3 portas...

Agora falando de preferencias e gostos, sempre tive uma tendência mt grande por carros pequenos, de 3 portas e consequentemente mais desportivo...é lógico que existem carros de 5 portas com ar desportivo mas não com a vocação desportiva que pretendo...

Um dos carros que mais gostei de conduzir até hoje, e voces mt possivelmente vao achar estranha a escolha, foi o carro da minha namorada: Citröen C2...Carro elegante, desportivo, 2 volumes, o mais agil que conduzi até hoje, e estacionasse em qualquer lado como um Smart...

Neste momento tenho uma preferência enorme pela Renault Twingo pois lembra em mt o C2...

Agora em questão de comodidade e versatilidade, sem dúvida que um carro 5 portas cumpre mt melhor esse papel e podemos acabar por conseguir um carro com look desportivo mesmo sendo de 5 portas e posso dar um exemplo claro disso: Hyundai i30...