Boas Pessoal,
Também estou com o visor do rádio sem conseguir ver absolutamente nada.
Já percebi que é um problema comum.
Até ia à renault comprar um, mas não faço ideia do preço e deve ser absurdo para que volte a acontecer rápidamente.
Tenho um clio III 1.5 dci 105 dynamic S 3portas de 2006 com um rádio leitor mp3 de origem (update list).
Ainda na garantia fui lá para verem aquilo... levavam o carro para dentro e vinham sempre com a mesma resposta de "está tudo bem, vê-se bem"... e acabava por ficar a ver-se bem... só depois percebi que, obviamente que com o carro dentro da garagem sem estar ao sol e mais fresco, via-se bem...
Queria trocar o visor pois se até agora ainda ia vendo qualquer coisa de manhã... agora não vejo mesmo nada e se tiver que colocar o código do rádio vou ter que tirar o painel lcd do visor, colocar no frigorifico ou congelador uns minutos e montar tudo depressa para conseguir ter uns 2 ou 3 minutos de visor para colocar o código.
Já tirei e desmontei e (como tenho alguma (pouca) experiência de electrónica, estive a ver e parece-me claramente que é mesmo apenas o display lcd que tem problemas.
Pelo que pesquisei e vi neste forum, trocar por um igual vai acabar no mesmo, aparentemente, trocar por um como o que aparece aqui (1x12) poderia, pelo menos, durar mais tempo se for compatÃvel.
Conseguem-me dizer qual a referência, preços aproximados (oficial e em 2ª mão) e já agora, se alguém souber, onde o poderia adquirir?
O que tenho actualmente tem a referência AFFA 3 8200307274--B.
Outra questão que ainda não encontrei no forum (se alguém me conseguir ajudar, agradecia) é como abrir a "caixa" por trás do volante para conseguir tirar o controlo remoto do rádio... deve ter sujidade e os botões de mudar o source ficam presos... tenho que tentar abrir aquilo e limpar por dentro... mas para isso preciso de o tirar.
Agradeço já qualquer possÃvel ajuda que me possam dar.
Obrigado,
Miguel Pinto