Autor Tópico: Incompatibilidade entre calor e display  (Lida 50444 vezes)

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Incompatibilidade entre calor e display
« Responder #30 em: 16 de Julho de 2012, 10:34 am »
Isso fica mesmo mau, Carlos... :rolleyes: O do TCE é igual a esse e nunca deu problemas, espero que continue a aguentar.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #31 em: 27 de Julho de 2012, 15:51 pm »
alguém sabe a referencia do display do lipe? ou se tem alguma forma fácil de identifica-lo (sem ligar)?

Offline enchoir

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
« Responder #32 em: 26 de Junho de 2013, 10:16 am »
Boas Pessoal,

Também estou com o visor do rádio sem conseguir ver absolutamente nada.
Já percebi que é um problema comum.
Até ia à renault comprar um, mas não faço ideia do preço e deve ser absurdo para que volte a acontecer rápidamente.
Tenho um clio III 1.5 dci 105 dynamic S 3portas de 2006 com um rádio leitor mp3 de origem (update list).
Ainda na garantia fui lá para verem aquilo... levavam o carro para dentro e vinham sempre com a mesma resposta de "está tudo bem, vê-se bem"... e acabava por ficar a ver-se bem... só depois percebi que, obviamente que com o carro dentro da garagem sem estar ao sol e mais fresco, via-se bem...

Queria trocar o visor pois se até agora ainda ia vendo qualquer coisa de manhã... agora não vejo mesmo nada e se tiver que colocar o código do rádio vou ter que tirar o painel lcd do visor, colocar no frigorifico ou congelador uns minutos e montar tudo depressa para conseguir ter uns 2 ou 3 minutos de visor para colocar o código.

Já tirei e desmontei e (como tenho alguma (pouca) experiência de electrónica, estive a ver e parece-me claramente que é mesmo apenas o display lcd que tem problemas.

Pelo que pesquisei e vi neste forum, trocar por um igual vai acabar no mesmo, aparentemente, trocar por um como o que aparece aqui (1x12) poderia, pelo menos, durar mais tempo se for compatível.

Conseguem-me dizer qual a referência, preços aproximados (oficial e em 2ª mão) e já agora, se alguém souber, onde o poderia adquirir?

O que tenho actualmente tem a referência AFFA 3 8200307274--B.

Outra questão que ainda não encontrei no forum (se alguém me conseguir ajudar, agradecia) é como abrir a "caixa" por trás do volante para conseguir tirar o controlo remoto do rádio... deve ter sujidade e os botões de mudar o source ficam presos... tenho que tentar abrir aquilo e limpar por dentro... mas para isso preciso de o tirar.

Agradeço já qualquer possível ajuda que me possam dar.

Obrigado,
Miguel Pinto

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #33 em: 26 de Junho de 2013, 13:41 pm »
Isso é um problema crónico nos clios III fase I até inicio de 2008, no inicio de 2008 ainda no fase I foi criado um display que não sofre disso que são de letras finas como por exemplo este, que foi o que coloquei no meu clio depois de sofrer do mesmo

Novo anda para valores de 120+iva, em sucatas por 50€ deves arranjar isso, podes sempre colocar o do clio III fase II mas ai implica modificações na cabelagem, mas com um igual ao da imagem deixas de ter esses problemas.

Offline enchoir

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 26 de Junho de 2013, 14:15 pm »
Boas, é mesmo esse que preciso... sabes-me dizer quais as referências desse para ver o que encontro?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #35 em: 26 de Junho de 2013, 14:23 pm »
Quando tiver o carro na minha posse posso verificar qual a ref.

Offline Dorianpeter

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : garagem
« Responder #36 em: 26 de Junho de 2013, 14:26 pm »
Olá a todos!

Pois é Miguel, não é defeito é feitio mesmo do display. O meu só vejo mesmo à noite e se não andar muito e estiver fresco.... Comprei um usado, mas é extremamente difícil arranjar igual por causa da marca das fichas etc. custou-me 40 euros e dão-me garantia de 3 meses, porque ressalvei o problema e que se acontecesse o mesmo o devolvia.

Segue uma foto do estado em que ainda se vê algo ( mas é de noite e ainda estava fresco).

Cumprimentos.

Offline enchoir

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 26 de Junho de 2013, 14:39 pm »
carlosjcm:
Agradecia imenso se conseguir dizer-me as referências ou mesmo tirar uma foto ás referências (penso que seja necessário a parte do AFFA x e da referência propriamente dita) para tentar encontrar esse pois tenho quase certeza que se for "só" à Renault para comprar/trocar, certamente vão mandar vir um igual ao actual que não vai durar nada... e mesmo falando com eles para mandarem "o seguinte mais actual", eles nem se dão ao trabalho de tentar saber qual é...

Dorianpeter: (a foto não apareceu)
Calculo que seja complicado arranjar em 2ª mão e depois nunca temos garantias que venha a funcionar bem... mas pelo menos que seja este modelo mais actual que não corre tanto risco de ter este problema... é que se for este sem este problema até que não me importo de ir comprar directamente à Renault (dependendo do preço claro).

Depois de resolver a questão do visor também vou ter de perceber como tirar os comandos remotos do radio para os limpar... e depois disto tudo a ver se tiro o rádio para ligar os cabos para usar o AUX.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #38 em: 26 de Junho de 2013, 15:52 pm »
8200755144 - B ref do visor do carlos

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #39 em: 26 de Junho de 2013, 16:06 pm »
Obrigado MaNeL ;)

Offline Dorianpeter

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : garagem
« Responder #40 em: 26 de Junho de 2013, 18:00 pm »
Enchoir:

Pois mas não há como tentar, recuso-me a dar 120 euros mais iva por um novo ( foi o que me pediram na Renault Telheiras).
Sei que no sítio onde comprei este novo display têm um que pertencia a um Clio 2011 da fase ll, se quiseres posso tentar saber se a referência é essa que te mandaram.. é que um novo equivale a comprares 3 usados. Estás à vontade se quiseres pq a senhora é bastante simpática. A imagem  não consigo enviar  :huh:

Cump.

Offline enchoir

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #41 em: 26 de Junho de 2013, 18:06 pm »
Obrigado MaNeL pela referência.

Dorianpeter:
Também me custa muito... aliás, as experiências que tive com a Renault até hoje não foram a melhor coisa...
Agradeço se conseguires a referência e/ou fotos desse que falas.... já agora, o preço também.
Porreiro se fosse directamente compativel quer na instalação quer na ligação... talvez com a referência consiga ver isso.

Já estive a ver um com esta referência no ebay uk... enviei-lhes mensagem a ver se enviam para Portugal... 25 Libras não era mau.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #42 em: 26 de Junho de 2013, 18:35 pm »
Atenção Dorianpeter clio III fase II não é só trocar, implica mudar as ligações.

Offline RAMMSTEINER

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
« Responder #43 em: 27 de Junho de 2013, 09:41 am »
No meu clio 3 fase 1 nunca tal aconteceu... e já apanhou com bastante frio e bastante calor ( o cartão do estacionamento que estava na pala ficou todo ondulado tal foi o calor)
Hope For The Best Get Ready For The Worst

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #44 em: 27 de Junho de 2013, 16:10 pm »
Depende do ano. O meu é de 2008 e já tem outro visor que mesmo à bocado com 34º e a levar com o sol, não sei queixou. Penso que os até 2007 é que tinham este problema.