Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 186984 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Novo Mégane IV
« Responder #225 em: 14 de Outubro de 2015, 17:35 pm »
Mas como é que tu tens acesso a percentagem dos que dão raia? Sabes que tipo de manutenção e tratamento tiveram?
Não basta dizer que dão raia só porque não se gosta de carros a diesel.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #226 em: 14 de Outubro de 2015, 20:07 pm »
Mas quem precisa de % quando volta e meia se deita um? E os outros, trata-nos todos bem? Será por isso que as capas de biela dos "outros" não se gastam anormalmente como eu vejo nos K9K?

E que confusão essa de misturares os meus gostos pessoais com factos?

Quantos motores diesel queres? Vai um 190D? É a diesel como gostas, o tal combustível do "demo" como já escreveste algures, e nunca me viste apregoar que não presta. É um excelente motor! Ah não espera, é velho. Queres o 3litros diesel de 6 cilindros da BMW? Um também ele já velho, o 1.9 TDI 110cv (AFN). Outros excelente motor. Etc.. Até mesmo o M9R da nossa Renault, é um melhor motor que um K9K.

Cá para mim parece que se há alguém que não quer ver as coisas como são, porque tem, gosta e sempre se deu bem és tu.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Mégane IV
« Responder #227 em: 14 de Outubro de 2015, 20:36 pm »
Pessoal, mas este tópico é sobre o quê mesmo? MEGANE IV ou K9K??? É preciso um tópico especifico para discutir sobre o K9K. Acho que se for aberto depressa ultrapassa o tópico com mais respostas do fórum.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #228 em: 14 de Outubro de 2015, 20:49 pm »
Por acaso até está relacionado Luís, e por isso ter começado e arrastado. Peço desculpa se não foi no tópico mais indicado.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Mégane IV
« Responder #229 em: 14 de Outubro de 2015, 22:16 pm »
Tem a ver pelo facto do K9K vir ainda no novo Megane IV, mas em vez de se estar a falar do nascimento de um carro novo, está-se a vaticinar a morte de um motor antigo. Só isso ;)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Novo Mégane IV
« Responder #230 em: 14 de Outubro de 2015, 22:29 pm »
Eu acho que há uma questão incontornável neste assunto. E precisamente relacionado com percentagens. Quantos k9k circulam na estrada? Acho que se não é o motor que mais se vendeu, não andará longe.  E aí, entramos precisamente nas percentagens. Se tivermos 10% de motores com problemas num valor absoluto base alto, o valor absoluto com problemas irá ser muito maior do que os outros. E esta é, para mim, a grande questão.
Claro que houve um problema crónico neste motor, que toda a gente conhece. Mas venderam-se TANTOS!!!!
Imaginem, por exemplo, se se tivessem vendido tantos 20d como k9k, e percentualmente engolissem borboletas como tantos nesse motor, ate as cuspir pelo escape, juntamente com outras pecas do motor. O que seria da BMW??...
Eu acho que neste momento é um motor maduro, com supostamente os problemas crónicos corrigidos. E isso será precisamente o que fará dele um bom motor, até tendo em conta a actual tendência de downsizing dos motores, com as boas prestações que consegue ter para a cilindrada.
Mas isto é a minha opinião...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Mégane IV
« Responder #231 em: 14 de Outubro de 2015, 22:48 pm »
O que eu acho, é que com esta treta da VW, e se  confirmar que há muitos motores a emitir mais gases que ao estipulado pela lei, que vão ser alteradas as motorizações  baseadas nos motores mais antigos, para os motores mais recentes já com adblue e tretas do género.
Por isso não creio que o motor que se pensa que irá ser usado hoje, seja exactamente o mesmo que vai ser utilizado quando entrar em fase de produção.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Mégane IV
« Responder #232 em: 15 de Outubro de 2015, 08:38 am »
Yup e até a Renault parece estar metida ao barulho. Aliás, duvido que não exista uma marca que não tenha aldrabado a coisa

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Novo Mégane IV
« Responder #233 em: 16 de Outubro de 2015, 01:02 am »
So agora vim a este tópico. Eu gostar de diesel.. Não, prefiro carros a gasolina sem dúvida!
Lá por conduzir 1.5 dci à quase 10 anos não quer dizer que prefira.
De facto houve unidades que foram bem tratadas e deram problemas mas no geral foram e são uns bons motores quando bem tratados e mantidos.. e não me vais dizer que tens em tua posse a estatística mundial disto.
Mas não vale a pena te chateares tanto por eu ter uma opinião diferente da tua
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #234 em: 16 de Outubro de 2015, 08:22 am »
Nisso concordo com o Pedrob, e eu tive a possibilidade de "desfrutar" do motor 1.2TCe do Clio do meu pai durante 2 anos: carro a gasolina tem uma alma que os dCi nunca terão, inclusivé até ao nivel de fiabilidade, os motores a gasolina são certamente mais duradouros que os diesel, mantendo as condições iniciais de funcionamento (Já sei que isso é uma questão subjectiva, mas é só uma opinião...)

Se tivesse possibilidade, certamente que andaria todos os dias num carro a gasolina, mas infelizmente a carteira começa a queixar-se...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Mégane IV
« Responder #235 em: 16 de Outubro de 2015, 08:46 am »
E o Megane IV é a maneira, não?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Mégane IV
« Responder #236 em: 16 de Outubro de 2015, 18:48 pm »
Não Luis, não é... O Megane IV só será fixe se tiver um RS com opção de caixa manual... Já agora o GT também deveria ter a opção de caixa manual :D

Mas os diesel já têm essa opção... viste a injustiça?
 


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Mégane IV
« Responder #237 em: 16 de Outubro de 2015, 19:24 pm »
O 1.6 dci de 160 só com caixa EDC. Os únicos diesel com opção manual são o 1.5dci (seja qual for) e o 1.6dci de 130cvs. A gasolina todos os 1.2Tce, no entanto o 1.6Tce só com EDC. Basicamente tudo o que é superior a 130cvs leva obrigatoriamente com caixa EDC, no entanto acho que deviam apostar em criar um caixa manual porque apesar da EDC ser confortável de usar nem toda a gente a quer.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Mégane IV
« Responder #238 em: 16 de Outubro de 2015, 19:49 pm »
Não tinha reparado nisso, pensei que o DCi 160 tinha também a caixa manual.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Mégane IV
« Responder #239 em: 16 de Outubro de 2015, 20:10 pm »
Infelizmente não, tanto a Espace como o novo Talisman só terão versão manual no 1.6dci de 130.