Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 186986 vezes)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #240 em: 16 de Outubro de 2015, 20:25 pm »
Mas não vale a pena te chateares tanto por eu ter uma opinião diferente da tua

Não me chateio nada em relação a opiniões diferentes, porque o mundo seria muito triste se tivéssemos todos a mesma opinião. A tua forma de exprimir a tua opinião é que não mereceu outra resposta da minha parte.

E espero que também não tenhas levado a mal o que disse, no tom que disse. Não era esse o meu propósito e afinal de contas estamos cá para debater e partilhar o que for preciso! ;)

Mas pronto, estando tudo dito vamos finalizar que o off já vai longo.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #241 em: 16 de Outubro de 2015, 20:33 pm »
cala-te pah!

Infelizmente não, tanto a Espace como o novo Talisman só terão versão manual no 1.6dci de 130.

Eu até gosto de caixas automáticas, mas as EDC ainda precisam de mais uns ajustes na minha opinião.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #242 em: 16 de Outubro de 2015, 21:01 pm »
Oh Lipe, mais respeito... Se não for pedir muito. ;)

@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #243 em: 16 de Outubro de 2015, 21:06 pm »
é sim :D

out of off topic  :laugh:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #244 em: 16 de Outubro de 2015, 21:08 pm »
Segundo já li por aí, acho que o RS está previsto com opção de caixa manual.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #245 em: 16 de Outubro de 2015, 21:41 pm »
Ou podia ter as duas opções, mas isso seria mais custos de desenvolvimento. Nem as grandes marcas desportivas tem essa opção..
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #246 em: 16 de Outubro de 2015, 21:54 pm »
Depende, tens a VW e Seat com os GTI e Cupra em DSG e manual :) Isto é só um exemplo.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #247 em: 16 de Outubro de 2015, 22:23 pm »
Eu acho é que é "americanice" a mais, os americanos só tem caixas automáticas e poucos são os que tem caixas manuais e com a desculpa do "conforto" estão a impingir caixas auto para todos, pois a realidade é que cada vez mais as pessoas sabem menos conduzir e os carros tem mais extras que "conduzem".
Na minha opinião acho que as marcas ganhavam mais se a caixa auto, como os restantes extras fossem opções e não obrigações, ou seja um veiculo ser "100%" configurável, eu sei que seria uma grande complicação em relação À produção, mas se hoje em dia já se espera tanto pelo carro que escolhemos porque não vir tal e qual o nosso gosto e as nossas possibilidades?

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #248 em: 16 de Outubro de 2015, 23:04 pm »
Essa dos VW é verdade mesmo, se calhar agora jã não têm estofo para todas essas opções ahah isso é materia para outro topico.

Mas sem duvida.. eu nao vou comprar o megane RS mas espero que ponham caixa manual ou opção das duas, porque nao falta é os reviews que vejo do clio 4 RS falarem "mal" da caixa, expectuando agora no 220

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #249 em: 16 de Outubro de 2015, 23:20 pm »
Não se percam com as caixas auto como alguns com os K9K, se não o Luís daqui a pouco chega aí forte e feio!  :laugh:

(desculpa Luís, mas não resisti :P )

A malta/puristas da condução, como eu, tem que se mentalizar de uma grande verdade: As marcas, sobretudo hoje em dia, com o ambiente de crise e ambição de mais e mais, querem acima de tudo agradar às maiorias e às novas tendências. Se o ser humano é por defeito, preguiçoso, porque não uma caixa automática? Se o ser humano por defeito, achar que maior é melhor, porque não um SUV ou uma evolução de um modelo sempre com um tamanho superior ao que sucede?

Quase que aposto que o novo MRS sairá apenas com a opção auto. Felizmente que apesar de tudo, a maioria ainda concorda que os melhores carros são a gasolina, senão estaria já aí para breve um MRS 4 diesel.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #250 em: 16 de Outubro de 2015, 23:45 pm »
Já está na altura de ser criado um tópico incendiário para dizer mal do k9k, das caixas EDC, dos plásticos da treta, dos ecrãs de 50" na consola central e de outras mer**s.

Alguém se chega à frente?
Prometo que não vou banir ninguém (se estiver bem disposto, caso contrário estão feitos...) :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #251 em: 16 de Outubro de 2015, 23:45 pm »
Felizmente essa indirecta dos K9K não me afecta,  nem tenho cota na renault. Desde que o meu me leve pra onde quero que se f*** ahah

Mas nota-se que queres conversa ahah

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #252 em: 17 de Outubro de 2015, 00:02 am »
looooooooooool  :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #253 em: 17 de Outubro de 2015, 22:53 pm »
Eu sou um dos defensores das caixas manuais, pois faz parte de todo o "pacote" que envolve a condução...

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #254 em: 18 de Outubro de 2015, 01:31 am »
Eu também era defensor das caixas manuais.

Mas com o problema que tido no ombro direito, já tive ontem que recorrer a um carro automático porque tenho dores a meter as mudanças.

Depois convém ver que tipo de utilização se vai dar ao carro. Se for muito para-arranca ou até mesmo táxi se calhar não era mau pensado um carro automático.

Mas no caso do Mégane RS se a coisa for bem feita, deverá ter a opção manual e automática. Já o travão de mão é relativo. Fosse um RWD, talvez fizesse mais falta.