Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 186946 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Novo Mégane IV
« Responder #105 em: 04 de Maio de 2015, 22:08 pm »
Não são opiniões, são factos observáveis. E já expliquei o porquê de serem carros desprezíveis. Tu é que não percebeste e vens falar da empresa que fabrica plásticos...lol

Equilibrado? Sim, está assente em 4 rodas, tem de estar equilibrado...

Com 35mil € comprava um MRS novo...ou um MX5. Ou juntava mais 5 mil para um GT86. Mas como eu nem olho para carros novos... se tivesse 35mil para gastar num carro já tinha um carro a sério na garagem... algo Italiano e com mais de 20 anos certamente.

Mas esse tipo de paixão é o que distingue os amantes de carros dos donos de Peugeot... que na maior parte das vezes nem sabem escrever correctamente a marca do carro :D

E depois ao comparares Peugeot com Citroen, vê-se que não percebeste nada do que eu disse...basicamente é misturar alhos com bugalhos

Até podem ser feitos na mesma fábrica, pelas mesmas pessoas, com muitas peças iguais. Mas um Citroen tem uma réstea de encanto. E, no que na verdade importa, é completamente diferente de um Pug. Sempre gostei do primeiro C4 Coupé. E porquê? porque tem um pouco do espírito inovador que sempre esteve presente na marca desde o DS. São carros com pormenores que vão além do seu tempo. O design espectacular e futurista. O Quadrante transparente, acho genial... Nota-se isso nos novos DS. O C5 com o sistema de suspensão hidraulico absolutamente genial, o C6 com o sistema de suspensão e o vidro traseiro concavo...Depois há autênticos Flop's... saxo, C2, C3... C3 Pluriel (este é o conceito de descapotável mais estúpido que existe)...loool

Podia alongar-me a falar dos fantásticos DS, CS, CX pallas, XM...... mas fica para outras núpcias que por acaso o tópico até é sobre uma treta de mais um carro novo da Renault....
« Última modificação: 04 de Maio de 2015, 22:11 pm por Estique La Pisse »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #106 em: 04 de Maio de 2015, 22:11 pm »
Podia alongar-me a falar dos fantásticos DS, CS pallas, XM...... mas fica para outras núpcias que por acaso o tópico até é sobre uma treta de mais um carro novo da Renault....

...que tem no modelo actual (Megane III) o interior fabricado na Faurecia e é uma bela merd*...

:laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #107 em: 04 de Maio de 2015, 22:13 pm »
Até o meu clio de 2002 tem plásticos da Faurécia... e? Isso faz com que um Pug seja tão bom quanto o meu clio? :laugh: :laugh:

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
« Responder #108 em: 04 de Maio de 2015, 22:40 pm »
Mas o que raio tu tens contra os donos dos Peugeot? Mas tu tiveste alguma experiência traumática com um Peugeot? Desculpa lá mas aquilo que dizes é absurdo.

Em relação à Peugeot e Citroen, hoje em dia são duas marcas irmãs, a maior diferença é a estética. Se para ti a estética é tudo num carro tudo bem, isso depende do gosto de cada um. Para mim um carro é muito mais do que a estética.

Por 35.000€ na Peugeot iria buscar o RCZ-R.

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #109 em: 04 de Maio de 2015, 22:46 pm »
...que tem no modelo actual (Megane III) o interior fabricado na Faurecia e é uma bela merd*...

:laugh: :laugh:

A Faurecia tem uma gama vasta de materiais. Eles fabricam de tudo para o interiores dos automóveis, são a maior empresa do Mundo no fabrico de componentes para o interior dos automóveis.

Naturalmente um Megane não tem a qualidade de um X5 ou que um Cayenne apesar dos plásticos serem fabricados pela mesma empresa, mas o Megane III tem o tablier em material mole agradável ao toque, quem me dera que o Captur tivesse esse material no interior.

Xmarine

• Visitante
« Responder #110 em: 04 de Maio de 2015, 22:46 pm »
Mas o que raio tu tens contra os donos dos Peugeot? Mas tu tiveste alguma experiência traumática com um Peugeot? Desculpa lá mas aquilo que dizes é absurdo.

Absurdo?  Hmmm. Não...é apenas constatação de factos... o que me quer parecer, pelo tipo de discurso e por não te teres nunca apercebido disso....é que tu próprio estás na marca de carros errada. na realidade querias um Peugeot 308.... gostas de andar a 60 na faixa do meio da AE? fazer pisca para esquerda e virar à direita??

Em relação à Peugeot e Citroen, hoje em dia são duas marcas irmãs, a maior diferença é a estética. Se para ti a estética é tudo num carro tudo bem, isso depende do gosto de cada um. Para mim um carro é muito mais do que a estética.
~

O que eu falei menos foi de estética...mas continuas sem perceber. Mas isso é normal....eu compreendo. Tem um pouco a ver com o teu gosto peculiar por carros. :D

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #111 em: 04 de Maio de 2015, 22:50 pm »
Qual facto? Ou tens algo que comprove aquilo que dizes, ou então aquilo que dizes não é um facto, é uma opinião como outra qualquer.

Xmarine

• Visitante
« Responder #112 em: 04 de Maio de 2015, 23:01 pm »
Há inúmeras situações. E quase todos os dias...

Ainda este fim de semana, nas estradas desertas do Alentejo.... de vez em quando lá aparecia um Peugeot a 40 e que não me deixava ultrapassar e que travava de repente para não atropelar o Ar... :laugh:

Mas a melhor  (entre muitas) foi a da Gaja que há uns anos fez queixa de mim porque me recusei a trocar o óleo ao seu peugeot que ia fazer a primeira muda de óleo aos 130mil km.... o engraçado é que ela tinha o carro ha 10 anos e não soube escrever peugeot e não sabia qual o modelo do carro :D :D :laugh:  A gaja até era boa.... mas não gosto de gajas com Peugeot's :D

Portanto, sim, é mesmo um facto e ao que parece afecta uns 90% dos donos :D

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #113 em: 04 de Maio de 2015, 23:08 pm »
Um carro que faz a 1ª mudança de óleo aos 130.000 km e tu ainda falas mal dos PUG? Toca a comprar, que isso é carro do aço!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Xmarine

• Visitante
« Responder #114 em: 04 de Maio de 2015, 23:14 pm »
Não..... Se a fiabilidade dos carros fosse para mim algum motivo de preocupação...eu não teria um 318tds nem adorava Alfa's :D

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #115 em: 04 de Maio de 2015, 23:26 pm »
Agora podias mandar a piada fácil que muita gente faz sobre os Renault.
É por a fiabilidade dos carros não importar que tens Renault, ah pois mas estava a esquecer-me que estamos a falar de carros e não carroças :laugh: :laugh:
Mas isto sou eu que adoro Vag do fundo do meu coração! Carro à home é Alemão pá! Se pudesse tinha um Golf 3 Gt-tdi com repro do primo zé a cagar lume mesmo ao ralenti.

Mas vá chega de falar de charutada alheia, para isso já temos os Renault.

Xmarine

• Visitante
« Responder #116 em: 04 de Maio de 2015, 23:35 pm »
Por acaso estão cá 6 renault's em casa neste momento e só um deles está a andar. Por isso... a coisa está má para o lado da renault

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #117 em: 04 de Maio de 2015, 23:40 pm »
Eu diria que com a escolha tão elaborada de carros nasceste mesmo para sofrer e não ser feliz em termos automotivos :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #118 em: 05 de Maio de 2015, 01:06 am »
Vocês não entendem mesmo nada, qual é a piada de ter um carro que não dá problemas? :laugh: :laugh:

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #119 em: 05 de Maio de 2015, 01:49 am »
Há inúmeras situações. E quase todos os dias...

Ainda este fim de semana, nas estradas desertas do Alentejo.... de vez em quando lá aparecia um Peugeot a 40 e que não me deixava ultrapassar e que travava de repente para não atropelar o Ar... :laugh:

Mas a melhor  (entre muitas) foi a da Gaja que há uns anos fez queixa de mim porque me recusei a trocar o óleo ao seu peugeot que ia fazer a primeira muda de óleo aos 130mil km.... o engraçado é que ela tinha o carro ha 10 anos e não soube escrever peugeot e não sabia qual o modelo do carro :D :D :laugh:  A gaja até era boa.... mas não gosto de gajas com Peugeot's :D

Portanto, sim, é mesmo um facto e ao que parece afecta uns 90% dos donos :D

Era um 206? Esse motor 1.1 aguenta tudo, eu tive um 206 e foi um carro que nunca me deu qualquer problema, o motor é de guerra mesmo.

Quanto à Renault, sempre ouvi dizer que a electrónica era o calcanhar de aquiles mas a mecânica é boa de modo geral, o meu Captur tem electrónica da LG por isso não deverá dar problemas.