Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 186983 vezes)

Offline Kovinha

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #210 em: 16 de Setembro de 2015, 22:43 pm »
Boa aposta nos motores para este novo e lavado Megane...

Será que é desta que convenço os meus pais a comprar um carro da gama acim ?!  :tongue:

Offline Blurr

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #211 em: 27 de Setembro de 2015, 20:19 pm »
Excluindo as suiças na frente gosto bastante do carro por fora

Por dentro aquele tablet a meio não me agrada muito mas vou ter que me habituar, ja que para o ano vou ter um...

Offline Tiago_Rocha

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #212 em: 28 de Setembro de 2015, 18:48 pm »
Seguindo o post do teklas, obrigado já agora  :wink:, tenho pena que o GT venha só com os motores mais potentes.

Tendo já visto vários vídeos e fotos deste novo modelo, acho que aquele acabamento lateral do ecran onde estão alguns botões vai ser um constante... "passa paninho..." mas também admito que uns botões não ficaria tão apelativo esteticamente.

Pelo que já ouvi numa review feita no IAA a mala do hatchback terá 434itros, é de esperar uns 550 ou um pouco mais na ST... é esperar para ver...
Rocha

Offline MRC

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #213 em: 11 de Outubro de 2015, 22:39 pm »
Os motores... Já paravam com a produção do K9K, que além de durante anos e anos terem sido uma nódoa em fiabilidade, já está velho e desactualizado (cheira-me que vai ser mais um caso de emissões fraudulentas).

A versão híbrida, deveria ser associada a um otto e nunca a um diesel.

A aposta no GPL também bola. Parece que o diesel é para os ricos e o GPL para os pobres (apenas disponível em Dacias e 2 ou 3 Renault comerciais e baixo segmento). Tristeza.

Enfim, é mais do mesmo com outras linhas e umas caixas paneleiras e pelos vistos problemáticas.
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Offline profiesta

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #214 em: 11 de Outubro de 2015, 22:58 pm »
A caixa edc é assim tão problemática? Que tipo de plano de manutenção tem?
Já as caixas automática da Espace IV também eram problemáticas. E isto deve-se ao facto da Renault Portugal dizer que a caixa não tem manutenção. Mas a Renault França já diz o contrário.

Não percebo.

Offline Pedrob

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #215 em: 12 de Outubro de 2015, 00:35 am »
K9k uma nódoa... O dci85 do meu pai  250mil kms e está como novo,o meu tem 200 mil impecável, o meu ex-dci com 180 mil idem aspas aspas.. a Renault faz cada m****
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 09:44 am por Pedrob »
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Re: Novo Mégane IV
« Responder #216 em: 12 de Outubro de 2015, 13:35 pm »
A caixa edc tem tendência a ter problemas na centralina e aí tem que levar nova.
K9K não tenho razão de queixa, existe muita treta pior.

Offline Silvestre

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #217 em: 12 de Outubro de 2015, 21:33 pm »
K9K só mesmo o problema das capas de bielas, e só em algumas versões, porque de resto é dar-lhe calor.
Pode ser um motor que já está à demasiado tempo no mercado sim, mas se continua a ser uma boa aposta porque não continuar a apostar nele? :D
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Offline Kovinha

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #218 em: 13 de Outubro de 2015, 09:24 am »
Senão fosse um motor "convincente" a Mercedes não o teria escolhido para equipar o Classe A 160CDI

Offline Dom

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #219 em: 13 de Outubro de 2015, 09:26 am »
O que deve estar à muito tempo no mercado deverá ser bloco e mais algumas coisas não? Os componentes de injecção e sobre-alimentação vão sendo diferentes.

Offline aacc

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #220 em: 13 de Outubro de 2015, 12:54 pm »
Realmente a parte anterior está muito tuningada :point1:

Offline MRC

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #221 em: 13 de Outubro de 2015, 20:04 pm »
K9k uma nódoa... O dci85 do meu pai  250mil kms e está como novo,o meu tem 200 mil impecável, o meu ex-dci com 180 mil idem aspas aspas.. a Renault faz cada m****


Quantos queres com capas de biela nas couves, quando não vão à cambota? Correntes da bomba de óleo? Lá porque existem boas unidades, não é de todo correcto dizer que é bom, quando uma boa parte é uma treta!

Evolução em periféricos não fazem grandes ganhos, sobretudo quando o assunto são emissões.
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Offline Pedrob

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #222 em: 13 de Outubro de 2015, 21:14 pm »
Tu ouves falar do que da raia, e os que não dão? Milhões de unidades k9k que andam por aí fora.. de pessoas que nem sequer sabem da existência de foruns. Tudo o que é produzido está sujeito a avaria, uns dão mais raia que outros, e eu não considero o k9k problemático. Olha o do xmarine.. O próprio diz que não tem nenhum cuidado particular com ele
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 23:33 pm por Pisse Bue Murcha »
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Re: Novo Mégane IV
« Responder #223 em: 13 de Outubro de 2015, 21:14 pm »
Eu não tinha qualquer problema em comprar um k9k, é dos melhores motores que andam no mercado. Têm é que ser bem tratados e nas unidades problemáticas existe maneira de evitar males maiores.
Contudo não sei porquê existem bastantes qashqai a levarem motores novos na Nissan quando na Renault aparecem muito poucos.

Offline MRC

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Re: Novo Mégane IV
« Responder #224 em: 13 de Outubro de 2015, 23:49 pm »
Pedro, eu não ouvi falar só, até porque sou muito critico quando se trata desse "ouvi falar". Mas sim, não é raro ouvir falar e confirmar pela boca de outrem casos reais. Pessoas que mesmo seguindo o plano de manutenção, foram brindadas com o famoso pronto-socorro à beira da estrada.

Já me passaram 3 Meganes II pelas mãos. 1 de 80cv de 2005 com 220 mil, outra de 100cv de 2004 com 189 mil (a pior, levou cambota, segmentos, tudo o que tinha "obrigatoriamente" que levar para ficar como deve ser) e um carro de 105cv de 2007 com apenas 150 e poucos mil.

Fizeram-se milhões de unidades, sim... Quantos foram bons e quantos foram maus? As unidades mais puxadas (>80cv em Meganes II) é mato.

Também ando volta e meia num Clio 65cv de 2001 que nunca levou nada a nível de bloco e cabeça a contar 347mil km, com boa manutenção, mas muita esfrega. Vai agora abrir... Está a gastar óleo (pelos segmentos ou vedantes de válvulas). Por isso o caso do homónimo do Estique ou o Megane III de trabalho (ou combate) do Artur e outros tantos não me espanta.

Acredito que uma larga % de K9K são problemáticos. Por isso, continuo a achar que a nível geral, não é propriamente um motor fiável. A nível de bloco, e equivalente muito mais fiável são os PSA/Ford 1.6 HDI.

Tudo dito. Quem gosta, seja porque motivo for, que compre. Eu não, a alergia ao diesel é mais forte que eu! ;)

E repito, já era tempo de reformarem o K9K. Nem debaixo do capot de um Class A eu o que queria. E se fosse oferecido, tratava logo da troca.  :laugh:
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