Autor Tópico: Novo Mégane IV  (Lida 186975 vezes)

Offline delfim

  • Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Mensagens: 1178
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
Re: Novo Mégane IV
« Responder #375 em: 24 de Janeiro de 2016, 20:37 pm »
Pena não ter podido ir. Tenho que experimentar o EDC :P
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Mégane IV
« Responder #376 em: 24 de Janeiro de 2016, 21:18 pm »
O EDC não sei, infelizmente fiquei no grupo B que eram os dci. Mas a imprensa tem falado bem da caixa.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Mégane IV
« Responder #377 em: 24 de Janeiro de 2016, 21:57 pm »
Como já foi dito, é impossível não gostar do carro  :smiley:

Um design brutal, uns interiores espectaculares, e uma condução brutal  :wink: O carro a curvar e mesmo praticamente no limite é qualquer coisa  :w00t: A mim calhou-me o dci e mexe-se bastante bem

Promete vir a fazer uma enorme concorrência com o 308, Golf, etc  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #378 em: 24 de Janeiro de 2016, 22:13 pm »
Ontem tive o prazer de o ver ao vivo no MarShopping, em Matosinhos, e gostei do carro: ao vivo o pormenor das luzes traseiras "esticadas" até ao centro não choca assim tanto como podia parecer, gosto bastante da ponteira oval, a nova consola central, que deriva do Talisman é fantástica e o no geral o carro tem uma presença sensacional...

Mais um passo para manter o sucesso do Mégane no mercado português...

Curiosidade: achei um bocadito para o caro a versão que eles lá tinha exposta... Um Mégana GT Line 1.5dCi 110cv para 31300€ acho um bocado puxadote, mas...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Mégane IV
« Responder #379 em: 24 de Janeiro de 2016, 23:38 pm »
Puxadote é favor... Isso era preço para ter no mínimo o bloco diesel 1.6.

Começam a aproveitar-se das boas vendas e da estética bem conseguida para subir preços, o que não sendo alemão, e tendo em conta a mentalidade da maioria, pode dar mau resultado, sobretudo com os Golf a preços inferiores e os A180 CDI a preços idênticos.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Mégane IV
« Responder #380 em: 25 de Janeiro de 2016, 08:13 am »
Ora nem mais... O Mégane, apesar de ser da mesma gama do Golf e associados, tem uma mercado diferente destes, sendo, digamos, "um carro do povo", mas com estes preços dificilmente conseguirá manter esse mercado como alvo...

Atenção: não sei quanto custaram as outras versões, nem muito menos em que valores começa o Mégane, mas a versão GT Line, uma das mais procuradas aqui por portugal está um bocadinho para o caro...

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Mégane IV
« Responder #381 em: 25 de Janeiro de 2016, 09:03 am »
O classe A não é do mesmo segmento do Clio?

O Mégane acho que começa em 21.000€ (acho... E penso que seja a gasolina)
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Mégane IV
« Responder #382 em: 25 de Janeiro de 2016, 09:59 am »
Eu calhei no grupo B, do megane GT com o 1.6 Tce de 205cv com EDC. Só tenho a dizer: muito bom mesmo, que chassi aquele, está mesmo bem conseguido!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Novo Mégane IV
« Responder #383 em: 25 de Janeiro de 2016, 12:31 pm »
Boas pessoal,

Sei que tenho andado desparecido, my bad  :embarrassed:

Venho aqui deixar a minha experiência em pista e não só com o Megane GT... só me apraz dizer...que máquina!  :shocked: Talvez seja um pouco por ser noob nestes eventos e a conduzir\conduzido no autódromo, mas o que o instrutor meteu aquele carro a fazer... wow...nunca pensei que fosse possível naquela versão, num RS não me espantaria tanto, um grip espectacular, gostei da caixa auto foi a 1ª vez experimentei a EDC não acho que esteja ainda ao nível da DSG da VAG mas para lá caminha, não sei se estaria em modo RS pelo que li neste modo melhora as passagens de caixas.

Gostei da qualidade do interior, segue o mesmo conceito da versão anterior... plásticos agradáveis ao toque em cima e plásticos mais duros em baixo, percebo perfeitamente (€€€€€)

Para quem não sabe o meu carro actual é Megane ST GT-line com 1.4 TCe, só falando neste motor em especifico 1.6 TCe, nas 1as reviews que tenho lido falam em consumos urbanos a rondar os 8\8.5, não estou nada espantado com estes valores no meu faço esses mesmos números andar normalmente... nem piso ovos nem pé na tábua... acho que vão de encontro a um carro de pouco mais de 200cv´s a gasolina.

Em relação aos preços, apenas vendo pelo configurador esta mesma versão pedem 32,150€...puxado? Um pouco... porque estava a espera que estivessem presentes de serie alguns "pormaiores", travão de mão eléctrico e estofos em alcantra ou no mínimo meio pele\tecido (este ultimo não tenho a certeza). A versão GT presente no autódromo tinha estes referidos anteriormente para além do sistema de som Bose que não surge no configurador.

Voltando ao interior do bicho, os bancos são muitos bons a encaixar o condutor mesmo sendo os de tecido, apenas acho que tamanho XL deles tiram um pouco de espaço aos lugares de trás...isto vai depender das necessidades de cada um, é um pormenor a que dou muita importância.

Resumindo e baralhando... sem duvida uns passos a cima da geração anterior.

(P.S: Devo ser o único a preferir a consola central com o tablet de 7 em vez do 8.7... ou não?)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 14:47 pm por Tiago_Rocha »
Rocha

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Mégane IV
« Responder #384 em: 25 de Janeiro de 2016, 17:20 pm »
Eu conduzi um simples GT Line 1.6 dCi e fiquei muito bem impressionado. Imagino o RS com as 4 rodas direccionais e quase 300cv...  :w00t:

O carro está globalmente muito bom. Estou bastante curioso em relação à ST.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Mégane IV
« Responder #385 em: 25 de Janeiro de 2016, 18:09 pm »
Após uma pesquisa rápida, o que consegui apurar por alto foi o seguinte:

Segundo o site da Renault, o Mégane começa em €21.000 para a versão a gasolina (versão base) e para o dCi de 110cv, começa em €24.500 (versão base)


O VW Golf de 110cv, e sendo a versão Trendline (versão base), começa em €26.600

O Mercedes Class A 160 de 90cv começa em €27.200 e a o Class A 180 de 109cv começa em €28.750

O Peugeot 308 1.6 hdi de 100cv Acess (versão base) começa em €24.540


Portanto, não acho que o preço do Mégane esteja assim tão exagerado comparativamente com os seus concorrentes  :wink:
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 18:20 pm por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Mégane IV
« Responder #386 em: 25 de Janeiro de 2016, 19:02 pm »
Eu calhei no grupo B, do megane GT com o 1.6 Tce de 205cv com EDC. Só tenho a dizer: muito bom mesmo, que chassi aquele, está mesmo bem conseguido!

Estiveste no A, o B era dos Diesel  :smiley:

Em relação aos Megane, conduzi o Diesel, 1.6Dci 130CV.

Existiam os GTline, Bose e uma outra versão que não reparei qual era (jante 16).

Enquanto esperava vi que andava lá o Nuno Rodrigues da Silva (para quem não sabe, faz parte do mundo de Rally) num 1.6Dci Bose com a jante 17. Nem pensei duas vezes, fui para o carro dele já que o conheço há algum tempo.
Como é habitual quando estou com ele, os andamentos são elevados e deu para experimentar bem o chassis do Megane numa versão "normal", apenas tendo a jante 17 com o 205. Ao contrário da maior parte do pessoal, eu não achei o chassis à altura do Megane III, achei-o claramente melhor, já que tinha de facto comparação com outro MIII Bose 1.6 130cv.
Mesmo em conversa com o Nuno ele também dizia-me isso, está claramente melhor.

Apertei-o bastante nas curvas, só me accionou o ESP duas vezes e foi em dois erros que cometi em duas curvas distintas, já que tinha entrado ligeiramente mais tarde.

O motor, para um 1.6 de 130cv, até tem andamentos muito engraçados para uma pista, por isso em estrada, será mais que suficiente. Pena não existir também uma versão 160cv. Na falta de um 2.0, deveriam considerar colocar esse 1.6 bi-turbo.

A nível de interiores, muito bem construído, melhor qualidade nos plásticos e os bancos do bose, até dão um bom apoio, melhor que no III.

Depois de sair deste, acompanhei o meu primo no teste do GT. Não conduzi, nem pude confiar muito nas impressões dele, até porque é novato nestas andanças (apesar de o jeito estar lá), mas aproveitei a demonstração do monitor (também piloto)
e depois acabámos os dois por ir falando sobre o carro durante o teste do meu primo.
Basicamente, um grande carro para a estrada... bom motor e com bastante alma. Suspensão mais firme mas não demasiado, caixa mais competente que nos Clios (embora esta não tenha o modo Race), mas... não é um carro para pista, é para estrada.
Isto não é um RS :)

Ahh, Tiago, eu também prefiro com o ecrã normal, sem ser o R-Link.

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Novo Mégane IV
« Responder #387 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:45 pm »
Também andei no Megane em que o Nuno Rodrigues da Silva ia ao lado, foi a minha estreia e ia com receio.
Amei,ele transmite uma confiança brutal!
Quanto ao carro fiquei apaixonado, pena não ter carteira para o comprar.
Um grande salto qualitativo para o Megane III que eu tenho.
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Mégane IV
« Responder #388 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:52 pm »
Sim, o Nuno é um espectáculo. Ele aproveitou a minha volta para ensinar o meu primo a fazer o percurso, quando ele ia até andar com uma outra e outro carro.

Offline Demonicangel

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
  • Mensagens: 488
Re: Novo Mégane IV
« Responder #389 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:57 pm »
Pois o problema esta mesmo na mentalidade. Porque sejamos sinceros já algum tempo que a Renault está no mesmo patamar que a VW.
A Mercedes adotou o motor Renault por algum motivo também. É normal que eles aumentem preços se aumentam as qualidades das viaturas.