Espelhos rectáteis automaticamente com o trancamentoEste tutorial explica como fazer Pimp My Ride Quando vão aos supermercados, vocês têm de rodar o botão de modo a que os vossos espelhos se fechem, com este tutorial irão os mesmos fechar apenas com o trancamento do carro ou abrirem apenas com o destrancamento.Convem saber como desmontar as peças no carro. Em seguida trata-se apenas de soldar cabos.Para começar adquiri os cabos de cores diferentes e dois relés (ou então apenas um com 2RT). O esquema é muito facil de realizar (retirado do Forum MRS, nome do autor no esquema)A minha ideia é criar um circuito de teste antes de colocar tudo na porta e assim confirmar até que ponto é viável ou não Grosso plano dos 2 relés. Escolhi fios com as mesmas cores que os de origem de modo a não me criar grandes confusões Antes de montar tudo na porta, preferi fazer o teste primeiramente com duas lampadas e assim comprovar o bom funcionamento dos mesmos. Confirmei que funciona bem. Confirmei que primeiro liga 1 lampada e depois quando altero os 12v no relé, a lampada apaga-se e acende a outra, concluindo que funciona como é pressuposto.http://www.dailymotion.com/swf/video/xj5kln?width=560Para começar vamos tirar a guarnição de portaSecção do cabo vermelho (N°5 no comando de porta) e preto (N°4) Aqui o modo de teste para confirmar se funciona bem ou não, bem como ajustar o comprimento dos cabos. Falta ligar o conector 4 nos 2 relés e no nº 1 e no nº 10 do comando de recolha. No nº1 dos relés encontra-se a alimentação de 12v da lampada da porta.Constatei que existia um erro na minha montagem, como tal tive de alterar o esquema e trocar apenas 2 fios.Pode ser preciso desbastar um pouco a guarnição de porta de modo a que os cabos lá caibam sem os forçarmos. Colocar fita isoladora de modo a agrupar devidamente os fios e colocar fita tecido de forma a que não haja ruidos parasita.Foto antes de montar a guarnição de portaResultado finalhttp://www.dailymotion.com/swf/video/xj5ko3?width=560