lol
Malta que não faz a mais pequena ideia de como funciona o sistema depois dá nisso
Edit:
Já que tive de explicar esse video num grupo no facebook, deixo-vos aqui também.
O sistema funciona, as pessoas é que não
São funcionários Volvo mas parece-me que falharam nas formações... Eles deveriam ter tentado saber o que é ao certo o City Safety... se soubessem, nunca se teriam posto à frente do carro.
Eu quando fiz o teste com a XC60, fizemos primeiro com insufláveis, mas que têm +/- o formato de um carro. O carro tem dois radares, um na grelha (este apenas para o cruise control adaptativo) e um acima do espelho para o city safety. Se fores a acelerar mais, o sistema não vai travar, se deixares de acelerar ou mesmo mexer o volante de uma forma mais brusca, ele também não trava, apenas poderá encostar as pastilhas para diminuir o tempo para a travagem. Para ele funcionar, a velocidade tem de ser igual... O City safety ao contrário do que dizem nessa página (mas bem explicado em sites da Volvo, etc), não é para imobilizar o carro quando aparece um peão. É apenas para ajudar na prevenção das batidas em cidade.