Autor Tópico: Comprar Clio I  (Lida 8896 vezes)

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio I 1.1
Comprar Clio I
« em: 05 de Agosto de 2012, 10:30 am »
Boas pessoal alguem me pode ajudar?

Eu quero comprar um Clio I e reparei num na internet parecendo me muito bom.
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7329797/

Eu falei com o homem ele diz que o carro esta bom de mecanica e de interiores e isso mas que foi de uma retoma entao nao sabe.

Ah outra coisa se me dissessem que uma ervilha com rodas é boa eu sou capaz de acreditar porque não pesco nada da matéria de carros :huh:

Combinei amanha ir ver o carro.

Obrigado pela ajuda.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Comprar Clio I
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2012, 11:09 am »
Pelas fotos parece-me bem estimado por dentro, agora falta saber como tá o bloco que anima esse carrito...Ele tem as revisões em dia e feitas na marca? Tem os manuais todos de instruções?

Já agora, se quiseres dizer claro: porque de que querer comprar um carro tao antigo?

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2012, 14:23 pm »
porque o maximo que posso gastar sao 900€

Opa tenho 20 anos e uma filha e andar com a esposa atras e a filha ja sabemos que o burro da carga sao sempre os homems.

pensei entao comprar um carro economico, que tenha manutenção barata.

se comprar este por 680€ consigo fazer revisao e arranjar alguns defeitos que tenha ate aos 900€ acho eu. Enquanto que se comprar um de 900€ melhor e mais novo concerteza deve ter montes de problemas pra ser tao barato e depois com a revisao e isso ultrapassa me concerteza o plafon que tenho.

Carro pra ir a praia, andar pela cidade e deves em quando ir pra autoestrada.

Como é que vejo esse bloco que falas?

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2012, 14:29 pm »
Bloco ele deve-se estar a referir ao motor.

Vendo pelas fotos, parece que necessita de uma boa limpeza, quanto ao motor, é estar atento a babadelas de óleo, se o circuito de refrigeração se está bom, senão há "marcas de acidentes" etc..., esse carro já deve ter o bloco d4f portanto é mais económico que o antigo.

Boa sorte.
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2012, 14:38 pm »
pelo preço que está e tendo em conta que é um fase III , que tem direcção assistida , fecho central e vidros eletricos , é uma boa compra se estiver tudo ok de motor . Vai ver e não deixes fugir a oportunidade .

Quanto a pergunta que vi aqui se tem livro de revisões e tudo em dia na marca .... lololol Num carro com 16 anos procurar um que tenha tudo na marca é o mesmo que procurar uma agulha no palheiro

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2012, 15:09 pm »
pelo que percebi este carro veio de uma retoma o senhor que o tem trabalha num stand e eu marquei amanha ir ter com ele e fazer um teste ao carro e ver se ta tudo bom.

é assim é o meu primeiro carro portanto que sintomas devo procurar debaixo do capô?
Eu nao sei o que sao babadelas de oleo mas penso que na net esta a explicar

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #6 em: 05 de Agosto de 2012, 15:21 pm »
Não se vêm amolgadelas, apenas o verniz do capot parece estar a estalar (ou será lixo ou um reflexo da foto?). A óptica do lado direito está suja ou está baça?
Além do equipamento já mencionado, tem também faróis de nevoeiro, o que é bom.
Abre o capot e procura escorrimentos de óleo ou outros líquidos.
E não te esqueças de regatear, pois o vendedor diz no anúncio que o preço é negociável.
Boa sorte!

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2012, 15:38 pm »
eu tambem quando vi as fotos reparei que no capot parece ter um pouco de verniz estalado e na porta do condutor uma falha na pintura.

Nos farois reparei que tao um pouco esquisitos nao sei se são assim.

Isso do verniz e tal é muito caro?

Penso que com 300€ consigo fazer uma revisao ao carro e mudar lhe filtros e tudo o que tenha de mau certo?

Quanto custara uma pintura neste carro?

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2012, 16:46 pm »
Encontrar uma agulha no palheiro se as pessoas nao tiverem cuidado com o carro...quando me refiro a tudo na marca, refiro me a revisões feitas na altura certa e troca dos componentes necessários na altura devida...eu sei bem que é impossivel ter um carr 100% tratado na marca, mas conheço casos que o conseguem ao longo de mais de 25 anos, e não sao carros de eleição...

A pintura, nao depende do carro, mas sim da pessoa que te pode fazer o trabalho...aperta com o gajo que esse preço ainda vai baixar no minimo ate aos 600€

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2012, 17:25 pm »
e o registo do carro caso eu compre?

e feito no momento por um papel compra e venda e depois quem faz a mudança de nome? eu ou ele?

alguem aconselha alguma oficina em lisboa? ou é capaz de dar uma vista fisica alguem que perceba um pouco de mecanica pra me aconselhar o que devo mudar e o que esta estragado?

opa e ainda por cima nao percebo nada de mecânica vi pelo forum voces a arranjarem os vossos carros e a transformarem aquilo em grandes maquinas , coisas que eu nao me atrevia a mexer com medo de estragar ou de fazer sei lá o quê

Provavelmente se mexe-se no motor ainda era capaz de fazer pipocas naquilo  :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2012, 18:08 pm »
tens nas parcerias do forum a auto cambota ( agente renault ) ou a caçoilauto ( oficina multimarcas )
qualquer um deles com feed back muito bom

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2012, 19:38 pm »
Tem também atenção ao fumo que o carro faz, ele pode ter o motor todo limpinho por fora, mas por dentro estar uma "caca". É natural sentires a embraiagem a pegar muito em cima, o que é natural nos renaults, mas tens que ter em conta é se sentes ela a patinar, principalmente nas subidas mais íngremes, em 1ª e 2ª, entre outras coisas relacionadas com o bom estado do motor, que é o fundamental.
A pintura e outras mariquices  são do mal o menos, e são uma ajuda para fazeres com que te baixem o preço da maquina .

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2012, 20:09 pm »
vou ter em atenção isso Obrigado.

Alguem da zona de lisboa amanha que me possa ajudar? pago o café xD

E em relação á compra como se efectua? (mudança de nome e isso)

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #13 em: 06 de Agosto de 2012, 00:10 am »
Deixo-te aqui um artigo publicado numa revista de 2002, vocacionada para quem compra carros usados. O "teu" Clio é considerado fiável!
Embora seja muito genérica e não te diga nada sobre o estado real do carro que vais ver, sempre é mais uma informação.

Offline hugoFernandes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 06 de Agosto de 2012, 17:48 pm »
Boas
Hoje vi o carro e apesar de ter mazelas na pintura ter o conta rotações estragado porque so funciona quando lhe apetece   :angry: curti bastante do carro fiz um test drive e tudo bom portanto toca a desembolsar e comprar.

Tive uma infelicidade nao vi o recipiente da água, oleo e isso porque nunca me ia passar pela cabeça que estavam vazios  :shocked:

depois de comprar andei com o carro (toma lá morangos que vais gastar €€€) e a deitar fumo encostei logo e fui ver o problema e tinha o recipiente da agua vazia  :cry:

NAO TENDO liquido daquele próprio toca a ir ao café e comprar Liquido refrigerante DA MARCA NASCENTE LUSO xD deixei o tar um bocado sossegado e peguei nele de novo e sempre atento ao painel de instrumentos pra ver a temperatura.
andei prai 50km com o carro sempre com cuidado sem esgalhar muito aquilo pra nao aquecer demais.
Estacionei a pouco e fui ver o deposito da agua e ja tava quase vazio penso que nao seja normal porque eu enchi até cima.

Alguem pode ajudar?

Tambem reparei que num bloco da direcção assistida deve faltar uma borracha ou algo porque aquilo ás vezes faz um barulhinho estranho.