Autor Tópico: jante traseira parte a curvar... sem passar em buracos... parece impossivel..  (Lida 15777 vezes)

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Na noite de domingo ia com mais 2 colegas, iamos numa velocidade de 40 - 50 km'h e numa curva mais fechada mas com 2 vias no mesmo sentido o carro saca pião... fiquei virado logo para sentido oposto... quando procedo a troca do pneu suplente vejo que a jante tinha partido por dentro, sou sincero para mim é a primeira vez que vejo tal coisa na vida assim..
pensei que fosse rebentamento de pneu mas não, a parte que saiu da jante não tem nenhum arranhão ...

segue fotos

depois dirigime no dia a seguir a uma casa especializada e não me sabem dizer como aconteceu tal coisa... talvez o nº de vezes que foram rectificadas

o orçamento para a reparação desta jante é de 100€

mas estou virado para comprar umas novas até 700€

e o que ele me aconselhou foi OZ e das oz que me mostrou  as que gostei foram

OZ 35 anos para 775€

OZ ultraleggra 875€ que já passa o meu orçamento... pois tenho de colocar pneus também

com isto tudo pedia a vossa ajuda numas jantes até 700€ 750€ que sejam melhores que as OEM e que se enquadrem bem num clio 3 preto

um grande abraço a todos e desculpem qualquer coisa  :wink:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: jante traseira parte a curvar... sem passar em buracos... parece impossivel..
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2012, 20:51 pm »
Vais andar outra vez com o assunto das jantes???

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: jante traseira parte a curvar... sem passar em buracos... parece impossivel..
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2012, 20:53 pm »
Mas vamos voltar á história das jantes outra vez Jaime?????

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2012, 21:30 pm »
depois dirigime no dia a seguir a uma casa especializada e não me sabem dizer como aconteceu tal coisa... talvez o nº de vezes que foram rectificadas

Número de vezes que foram rectificadas?!?!? Mas o que é que andaste a fazer às jantes?!?!?!? (Provavelmente muitos já saberão, eu sou novo nisto não conheço o histórico dessas jantes...)

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2012, 21:54 pm »
A história das jantes andou mais ou menos 2 meses a ser discutidas por ele.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 15 de Agosto de 2012, 21:55 pm »
Isto é o tópico de "ah e tal, forniquei as jantes", ou de pedido de opiniões sobre as que vais comprar?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2012, 05:04 am »
uns podem se rir da minha cara, estejam a vontade... as jantes foram reparadas 3x porque vertiam ar, e nunca aconteceu nada semelhante a isto a ninguém que eu conheça...
o topico destina-se a pedir a opinião em relação ao preço da jante se esta cara ou dentro de preço

neste caso as OZ 35 estão a 750€ como nao encontrei mais casas que vendam essa jante não posso ter noção do real valor delas... isto se é que me entendem...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2012, 10:55 am »
Se gostas dessas jantes, go for it. Pessoalmente, não dava tanto dinheiro por 4 jantes.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #8 em: 16 de Agosto de 2012, 11:05 am »
Porque é que tens na assinatura :"peço desculpa a tds os users" ?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 16 de Agosto de 2012, 11:18 am »
Deve ser por causa do que ele tem feito aqui no fórum.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #10 em: 16 de Agosto de 2012, 11:30 am »
Terminando o Offtopic:

Já bateram no ceguinho varias vezes, já foi banido varias vezes, acho que já chega. Se parece que agora vai mudar, dêem-lhe uma nova oportunidade, veremos se realmente vale a pena. Agora estar sempre a tocar na mesma tecla.

Quem quiser ajudar ajuda, quem não quiser não ajuda, passem a frente dos tópicos dele.

Se voltar ao mesmo então e porque não aprendeu. A mim parece que aprendeu. Vamo-nos citar no tópico em questão OK?

Eu não sou moderador ou alguém para implementar/forçar regras, mas acho que bater na mesma tecla também não é caminho a se tomar.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #11 em: 16 de Agosto de 2012, 12:37 pm »
atenção ao off topic sff

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2012, 22:05 pm »
optei por ficar com estas não sei a marca são ligeiramente diferentes das speedline

origem vs aftermark

elas vieram com pneus 205-45R16 mas o protecção de jante não passa a jante para fora como seria normal... as jantes tem gravado 7JJ isto corresponde a 7 polegadas de largura, mas admira-me o pneu não sobressair na jante   

outra coisa que já notei com 205/45R16 o carro é bastante desconfortável em paralelo e piso irregular face ao 195 / 50 R16

relativamente a pressões coloquei as mesmas que no 195/50 R16 2.5 frente 2.2 trás é o que tenho no autocolante da porta

queria também arranjar uns centros para as rodas mas não encontro algo porreiro e que não salte fora com um pequeno calor

agradecia a vossa opinião.. e criticas... 

PS:.black phoenix obrigado pelo voto de confiança  :smiley:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2012, 22:15 pm »
Normal que aches o carro mais desconfortável.
Antes tinhas uma altura de perfil de 97,5 mm e agora tens menos 5 mm de altura. Pode não parecer muito mas se juntares a isto uma maior superficie de contacto com a estrada, tens aí a explicação para o desconforto.
Com esta troca de pneus o perímetro do pneu é menor que o anterior, logo o carro fica mais baixo mas também te vai provocar erro no conta km.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #14 em: 21 de Agosto de 2012, 05:23 am »
obrigado Rui pelas respostas,

então por lógica tendo pneu 195 /50 ou pneu 205/50 o conforto é igual correcto?