Autor Tópico: Dacia Sandero II  (Lida 52848 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Sandero II
« Responder #60 em: 09 de Novembro de 2015, 22:25 pm »
Não vende grande coisa pois o tuga perfere um carro com "status" do que comprar a um preço justo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dacia Sandero II
« Responder #61 em: 10 de Novembro de 2015, 00:27 am »
Pois... Eu sou sincero, para o dia a dia, um carro como um Sandero a 0.9 tce a GPL, é tipo perfeito! Tem tudo um que se pede de um utilitário: É barato, descomplicado, agradável, económico e ecológico!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dacia Sandero II
« Responder #62 em: 10 de Novembro de 2015, 19:20 pm »
O grande problema é esse. O status conta muito para os tugas.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #63 em: 10 de Novembro de 2015, 23:11 pm »
Eu pessoalmente iria para a carrinha Logan... bem espaçosa (mala gigante) e o peso em relação ao sandero não é significativo. Isto a GPL é uma grande escolha... cheguei a ponderar uma dessas (inclusive pedi valores) quando andava a estudar o que fazer com o Clio
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 08:13 am por Lipe »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dacia Sandero II
« Responder #64 em: 10 de Novembro de 2015, 23:25 pm »
Eu não sei porquê gosto mais da versão de 4 portas :laugh: e o 1.5dci sai baratinho (pelo menos no configurador)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #65 em: 11 de Novembro de 2015, 08:12 am »
Mesmo assim, acho o GPL uma melhor escolha. As prestações são melhores até, tens a vantagem do preço do GPL e uma manutenção mais barata que o DCi... a melhor vantagem é que com a diferença de preço e pelo custo do GPL, terás muuuuiiitos km para fazer com esse dinheiro  :laugh:

O de 4 portas também é engraçado. Lá na Venda seca tinham há uns dias a ser matriculado para ser entregue ao cliente... não era um taxi o que em si já é raro  :laugh:

Os preços do configurador não ficam muito diferentes do real (depende do stand claro).

E giro giro era uma versão 2 portas desse logan como um photoshop que andou a circular por aí ha uns tempos :)
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 08:14 am por Lipe »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Sandero II
« Responder #66 em: 11 de Novembro de 2015, 08:27 am »
Pessoalmente contínuo a achar um variante do Clio bastante foleira em termos de acabamentos...Sem dúvida que na relação preço/qualidade é imbativel e uma excelente opção para quem quer comprar carro novo e não gastar muito dinheiro, tendo a particular "vantagem" de poder ter um motor muito bom debaixo do capot...

No entanto, é da minha opinião que com o dinheiro desse carro novo, se pode comprar um carro semi-novo com mais equipamento e com "melhor" estética...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #67 em: 11 de Novembro de 2015, 08:39 am »
Não existem semi-novos... trata-se de uma "lavagem cerebral" no mundo de vendas

Ou é novo ou é usado :p

E apesar de tudo, novo é sempre melhor que usado  :smiley:

Curiosamente estas versões mais foleiras em termos de acabamentos acabam por ter uma maior duração. Inclusive nos Renault Track Show's viu-se isso com o Sandero Stepway contra os Captur mais as Scenic XMOD. Depois de umas voltinhas em terra batida + gravilha os dois renault tinham barulhos por todo o lado, já o Sandero parecia que não tinha passado nada por ele.

São feitos para resistir :)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Sandero II
« Responder #68 em: 11 de Novembro de 2015, 11:10 am »
Numa coisa tens razão: aparentemente o meu antigo C2 tinha plásticos mais ranhosos que o meu actual Clio, e o que é certo é que no meu C2, poucos ou nenhuns barulhos tinha, e no meu Clio, com apenas 7 meses eles já vão começando a aparecer...

Mas como muito gente diz aqui pela fórum: Renault sem barulhos não é Renault...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #69 em: 11 de Novembro de 2015, 13:24 pm »
isso sim é que desilude.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Sandero II
« Responder #70 em: 12 de Novembro de 2015, 08:24 am »
E tendo em conta o aumento de qualidade que o Clio "sofreu" em termos de design e chassis, teria sido grande ideia manter a qualidade de materiais que o Clio III, apesar de não ser perfeita é bem melhor, especialmente nos plásticos escolhidos para as portas: plásticos macios, com alta probabilidade de "ganhar" barulhos ao longo do tempo...

Nesse aspecto, e pelo que conheço do Sandero, ele tem plásticos em tudo semelhantes ao do meu antigo C2: são plásticos duros, mas imensamente resistentes a uso diário...

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Dacia Sandero II
« Responder #71 em: 18 de Maio de 2016, 00:17 am »
A Dacia lançou nos últimos dias, não só para o Sandero, como para o resto da gama a versão especial "Best Choice". Pelo que percebi, é igual à SL 10 Anos, mas com a opção da cor castanha Tourmaline.
Mas, de uma forma muito discreta (pelo menos ainda não vi publicitada), lançaram aquilo que, na minha opinião, o Sandero Stepway já devia ter à muito tempo: uma versão a GPL! Já está no configurador a versão TCe 90cv Bi-Fuel do Stepway, por 13.450€, mais 700€ que a versão normal a gasolina.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #72 em: 06 de Julho de 2016, 23:18 pm »
O Sandero Stepway em Goodwood Festival of Speed  :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dacia Sandero II
« Responder #73 em: 07 de Julho de 2016, 22:59 pm »
Isso não estava mexido?! Ou estavam a mostrar a antítese?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Sandero II
« Responder #74 em: 07 de Julho de 2016, 23:43 pm »
totalmente de origem... mas repara só no carro atrás do Stepway :D