Volkswagen pondera criação de marca low costTendo analisado o sucesso das marcas low cost como a Dacia (Renault) e o regresso da Datsun (Nissan), a Volkswagen pondera a criação de uma submarca de baixo custo para alguns mercados europeus e para os países emergentes.A informação é revelada pelo site Automotive News Europe, que cita duas fontes do grupo Volkswagen. Assim, o objetivo desta seria ter uma submarca com veículos entre os €5000 e os €10 000, numa gama que deverá incluir uma carrinha, um pequeno MPV e uma berlina de quatro portas.“Estamos constantemente a olhar para novos mercados e a pensar em novos mercados interessantes, que também incluem os carros de baixo custo”, é citado Eric Felber, porta-voz da Volkswagen. Segundo uma outra informações publicada pela revista Auto Bild, estes automóveis teriam como base gerações anteriores da VW (motores e transmissões) e surgiriam sem equipamento adicional, como airbags, para reduzir os custos. Contudo, essa opção apenas seria possível nos mercados emergentes, já que na Europa, o airbag é um sistema obrigatório.
Fica como um off-tópico e, sendo referido pelo porta-voz do grupo VW, fica como resposta a certas pessoas que consideram que usar material antigo não serve para baixar os custos....