Autor Tópico: Dacia Sandero II  (Lida 55049 vezes)

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
Re: Dacia Sandero II
« Responder #90 em: 16 de Março de 2017, 12:14 pm »
Boas

Eu, no meu, nem se quer o liguei ainda, o ac, quero eu dizer.

Mas concordo que o sensor de luminosidade e de chuva fazem falta mas mais falta ainda faz... a temperatura estar no medianav, lá tem algum jeito que para se saber a temperatura exterior (que é uma coisa que realmente poucas vezes se sabe mas é assim hoje em dia tipo as horas num  carro) ter de se andar a alterar a info sobre os kilometros do carro??? Depois entro nele, a miúda andou lá e olho para os kms e vejo a temperatura.
- Então mas tu achas mais importante a temperatura que os kilometros? Acho! Pronto, é isto.

E sim; daria outro aspecto à consola central, sem duvida!

Cumprimentos

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #91 em: 16 de Março de 2017, 14:09 pm »
O Clio sofre do mesmo mal: acho um treta ter de andar a fazer clicks inuteis na manete para ver a temperatura exterior (coisa que não acontece no Mégane, por exemplo)

Acho que haveria coisas simples de se aplicar em toda a gama:

-quem tem o sistema de cartão mãos-livres, tal como acontece no Mégane, os espelhos deveriam recolher automaticamente, coisa que não acontece;
-tal como no Mégane, deveria haver a possibilidade de no cartão do carro dar para fechar os vidros...

E mais alguns detalhes...

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
« Responder #92 em: 16 de Março de 2017, 14:38 pm »
Boas

A parte dos elevadores dos vidros não será certamente até porque há modelos, tipo o Captur que não têm contactos temporizados para fecharem os vidros a "uma tecla" mas a parte da recolha dos espelhos com o fecho das portas possivelmente será uma opção que pode ser configurada na centralina mas o sistema elétrico renault tem umas características que eu não as compreendo

Por exemplo, no captur carregando no botão start porque carga de água não se pode abrir/fechar os vidros, se liga o sistema elétrico (claro que não é a 100%) devia ligar os elevadores dos vidros; lá tem uma pessoa de colocar o cartão na racha para mexer os vidros.
O Megane novo por exemplo no caso dos espelhos tem a escolha de ou fecham com as portas ou fecham "à vontade do freguês"

Não sabia que o clio também sofre do mal do termometro, pensava ser uma cena "low cost" (dacia claro), se o medianav está lá porque não bomba da mesma maneira???

Quando se olha para as funcionalidades e versatilidades elétricas dos outros franceses e olhamos para o renault, eu pessoalmente fico... estarrecido, não se compreende!

Ainda sobre o Dacia Sandero há outra coisa que "acho piada"
Não sei se é mesmo este o sistema.

No meu, com vidros manuais atrás está na porta do condutor o comando dos 2 vidros, nos que vi equipados com os 4 vidros elétricos, estava na porta do condutor o mesmo comando com 2 botões e na consola central um botão de cada lado do climatizador; suponho que na porta do condutor neste caso serão os vidros de trás e na consola central os da frente, pouparam um botão para os vidros da frente e o comando dos vidros à frente quando os vidros são manuais atrás passam para os vidros de trás, o que me leva a imaginar se não terão os carros a cabelagem passada entre as portas e os tablier para os motores dos vidros elétricos atrás; hummm!

Cumprimentos

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #93 em: 16 de Março de 2017, 15:14 pm »
O meu tem os 4 vidros elétricos, na porta do condutor controla-se os da frente e na consola central os de trás  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #94 em: 16 de Março de 2017, 18:25 pm »
Os dacia são bastante bons, até a policia francesa os tem na sua frota.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #95 em: 16 de Março de 2017, 20:34 pm »
Eu vejo a serem entregues mais Sanderos a particulares que clios. Quando entregam clios geralmente são usados ou então fazem parte de uma frota.

Eu sou sincero numa coisa, sensores de luz e chuva e AC auto é algo que para mim é perfeitamente dispensável. Não vejo necessidade de tornar o carro mais dispendioso e com mais coisas para avariar quando na realidade não vejo funcionalidade nenhuma nisso.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #96 em: 16 de Março de 2017, 23:27 pm »
Já somos 2  :laugh: quanto mais modernices pior.

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #97 em: 17 de Março de 2017, 01:19 am »
Adiciona aí mais um.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #98 em: 17 de Março de 2017, 08:24 am »
quase 200mil km num carro com esses sensores todos e AC auto e nunca tive problemas :p

Pessoalmente gosto do sensor de chuva. O de luz, pronto, acabo por andar quase sempre com as luzes ligadas, mas num com luzes diurnas, não teria essa preocupação lol.

O AC auto, vivo bem sem ele, mas de facto até gosto daquilo. Programo a temperatura e não me preocupo mais.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #99 em: 17 de Março de 2017, 09:36 am »
São alguns goodies mas que no momento de pagar a fatura passamos bem sem eles.

Mas quando os temos achamos o máximo

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #100 em: 17 de Março de 2017, 09:57 am »
Até o regulador interior dos faróis do Dacia Sandero (não sei se os outros modelos também...) funcionam por cabos em vez de serem elétricos para baixar o preço do carro :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #101 em: 17 de Março de 2017, 11:27 am »
Essencial mesmo, para mim, os sensores sem dúvida alguma e a existência do AC, mesmo que sendo manual, pois no Verão para refrescar e no Inverno para desambaciar são "essenciais"....

Agora temos certos detalhes, como os dos vidros e assim que nao consigo compreender e dou outro caso: porque raio, sendo o meu Clio o da versão Luxe, apenas tem o vidro do meu lado com o modo de baixar ou levantar todo de uma vez e não tem, no mínimo o do lado do passageiro?!

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #102 em: 17 de Março de 2017, 14:14 pm »
AC auto só tenho no carro dos meus pais e só uso por pouco tempo. A vantagem de ser digital é que meto 1 ou 2 graus abaixo da temperatura exterior.

No potente R19 é A.C Manual e faz o trabalho. Só tenho de rodar os manípulos e faz frio do bom. O Flap de retorno do ar é que se foi.

Sensor de luzes é fixe, o de chuva é meio chato quando liga e pouca chuva há, basta apanhar com a gota no sensor.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #103 em: 17 de Março de 2017, 14:26 pm »
Eu dispenso essas tretas todas.
Só o ac é que me pode deixar a pensar, mas não há nada como abrir o vidro e apanhar ar fresquinho da rua.
O que realmente acho mais importante é vidros eléctricos nas 4 portas. Deixava logo de ter stress com os miúdos por estarem sempre com guerras porque um abre o vidro. :laugh: :laugh:

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #104 em: 17 de Março de 2017, 15:04 pm »
Tony, também era como tu mas depois deixei de comer gelados com a testa para arrefecer no Verão.
30 e tal graus e saía sempre do carro com as costas encharcadas e mesmo a 120 na auto-estrada, chauffage no mínimo e ventilação no máximo é treta.

Aguentei uns anos assim até o ano passado decidi armar-me em rico e recarregar o sistema pela primeira vez da vida dele.
Só suspirava como aguentei anos sem o carregar. Felizmente tudo trabalhava apesar dos anos que passaram desde que perdeu a carga do gás.