Autor Tópico: Dacia Logan II  (Lida 37895 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dacia Logan II
« Responder #30 em: 06 de Agosto de 2013, 13:10 pm »
Esses são os que vejo todos os dias Rodinhas. lol

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #31 em: 09 de Agosto de 2013, 13:05 pm »
O Logan até concordo, pois o custo/qualidade do carro é relativamente razoável...

Agora um Sandero a Taxi????!!!!

Qualquer dia andamos de matavelhos :P

Online filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 220
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Dacia Logan II
« Responder #32 em: 10 de Agosto de 2013, 16:35 pm »
Por mim que encham as praças de Sanderos, se for para tirar a charutada com mais de 20 anos, completamente desajustada à realidade actual em termos de segurança. Os Dacia mesmo não sendo topo nesse aspecto, são uma grande melhoria.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dacia Logan II
« Responder #33 em: 10 de Agosto de 2013, 16:43 pm »
Sem contar que muitos taxis que andam a circular, em termos de poluição....ai! ai!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #34 em: 11 de Agosto de 2013, 15:04 pm »
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Logan II
« Responder #35 em: 11 de Agosto de 2013, 15:18 pm »
Achas mesmo? O Dacia não é propriamente um carro chinês que chumba nos testes de segurança...
http://www.euroncap.com/results/dacia/sandero/517.aspx

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Dacia Logan II
« Responder #36 em: 11 de Agosto de 2013, 21:10 pm »
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...


Como podes dizer uma coisa dessas?

realmente...se queres ver a evolução automovel ve no youtube um teste de uma colisão frontal entre uma espace actual e uma da decada de 90.

Tens aqui

http://www.euroncap.com/tests/mercedes_benz_c_class_1997/18.aspx

compara com o dacia....
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Dacia Logan II
« Responder #37 em: 12 de Agosto de 2013, 15:07 pm »
Exacto um mercedes com + 20 anos que anda na praça todos os dias deve mesmo ser mais seguro que um carro que apesar de ter um Rótulo de Low Cost prima pela técnologia e segurança muito próxima de tudo o que existe no mercado actualmente  deve deve ....

Enfim mas à quem coste de sentar as nadegas em todo o tipo de coisas.....  :laugh::laugh::laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #38 em: 12 de Agosto de 2013, 19:29 pm »
É a vossa opinião...eu quando vejo um Clio todo amarrotado dps de bater e, por exemplo, um Golf II com o ferro torcido tiro as minhas conclusões...

São opiniões...

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Dacia Logan II
« Responder #39 em: 12 de Agosto de 2013, 20:05 pm »
Kovinha desculpa lá discordar... mas estás a querer dizer que mandar uma charutada dentro de um Golf II é mais seguro que dentro de um Clio II / III / Dacia Sandero? Onde está a segurança no Golf II? Ausência de airbags, pré-tensores, não tem reforços nenhuns...

Além de que os carros hoje em dia estão feitos de tal forma que o que sofre mais é a parte do cofre do motor, o habitáculo fica praticamente intacto!

Aqui tens um bom exemplo disso:

Sandero


Golf II



Acho que aqui é bem visível o que estou a dizer. Até arrepia o estado em que fica o Golf II... mas isto é a minha opinião...  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Dacia Logan II
« Responder #40 em: 12 de Agosto de 2013, 20:14 pm »
Como se costuma dizer.. contra factos nao há argumentos!
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Dacia Logan II
« Responder #41 em: 12 de Agosto de 2013, 20:16 pm »
lol deve ser do sol ....

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #42 em: 13 de Agosto de 2013, 08:51 am »
Mas parece que o sol nao me afecta só a mim Artur, ás vezes claro...

Como é obvio, os carros de hoje em dia evoluiram e muito em relação ao passado, mas ninguém conseguiu ainda chegar ao nivel de resistência que os passados têm...

Já presenciei pelo menos 2 acidentes entre um Mercedes antigo e um Opel Corsa e o Corsa até metia medo no estado que ficou...

Uma coisa são os testes NCAP outra é a vida real...

É a vossa opinião, esta é a minha...E por aqui me fico, para me ir por à sombra

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Dacia Logan II
« Responder #43 em: 13 de Agosto de 2013, 09:35 am »
Isso da resistencia dos carros antigos é um engano.

Vai ao youtube ver um teste colisão frontal entre um volvo antigo daqueles grandes da decada de 90 e um renault modus..depois diz qualquer coisa

Falas dos testes Ncap... quer dizer que nao valem nada? ?
Ja aqui disseram que hoje em dia os carros estao feitos para deformarem mais na zona do motor e deixarem o habitaculo intacto. ..mas continuas a dar-lhe lol
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 09:38 am por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Dacia Logan II
« Responder #44 em: 13 de Agosto de 2013, 09:41 am »
Acho que vou comprar um Ford "T"   :laugh:


Só por descargo de consciencia ainda lhe coloco um aro de borracha ( tipo carrinho de choque) não vá o diabo tece-las :laugh:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 10:47 am por caçoilauto »