Não precisas de ficar nervoso Artur, isso faz te mal...Encara as cenas na boa...
A Dacia continua a ampliar a sua gama e introduz em Genebra o seu novo Logan MCV Stepway, que se caracteriza por um visual mais robusto e maior altura ao solo para aventuras de baixo custo em famÃlia.Tendo observado a boa aceitação que a gama Stepway mereceu na nova geração Sandero, a Dacia procura agora replicar o conceito no Logan MCV, que assume um estatuto mais eclético: além de transportar a famÃlia e bagagens, pode também levá-los por caminhos mais Ãngremes.Assim, o novo Logan MCV Stepway conta com proteções inferiores da carroçaria a toda a volta e mais 50 mm de altura ao solo (174 mm no total). O estilo incorpora também as atualizações estéticas recentes introduzidas na gama Logan, além de capas dos espelhos em preto metalizado (Dark Metal), a mesma cor que é utilizada também nas jantes de 16 polegadas de novo desenho. Surgem igualmente duas novas cores de lançamento, destacando-se a azul Azurite Blue.No interior, também há novidades em termos de equipamento, beneficiando das mesmas melhorias que foram introduzidas no Sandero em Paris. Exemplos disso são as pegas das portas com efeito cromado, o qual é reproduzido também nos contornos das saÃdas da climatização e consola central. O volante é novo e os controlos foram posicionados de forma mais ergonómica. Quanto a equipamento, esta versão terá o sistema MediaNAV Evolution, sensores traseiros de estacionamento, ar condicionado e assistente de arranque em subida.Quanto a motores, a marca terá opções TCe a gasolina de 90 CV de potência com sistema start-stop (5,1 l/100 km e 115 g/km de CO2) e Diesel dCi 90 com start-stop (3,9 l/100 km e 100 g/km de CO2). Ambos os motores surgem associados a caixas manuais de cinco velocidades.Revelada será também uma edição especial do Duster, mas da nova geração deste SUV ainda não há sinal.
Já me questionava à muito o porquê de não existir esta versão, finalmente abriram os olhos e viram o potencial disto.Só gostava era de ver eles a aumentar o leque de motores (meter o 0.9Tce de 110cvs do Twingo GT e o dci110). Acho que como o carro iria continuar a ser barato podia haver muita gente a fazer essa opção.