Acho que ainda não escrevi por aqui o que faço, ou melhor como cheguei até aqui.
Bem em 2004 após acabar o nono ano e ver que onde andava não havia curso nenhum que me interessasse, inscrevi-me no curso de Técnico de manutenção industrial - mecatrónica na Atec. Curso de nÃvel 3(agora já é 4) e da equivalência ao 12 ano. Supostamente os melhores teriam trabalho garantido na maior multinacional da margem sul...
Então assim me fiz a vida, no natal de 2005 com 16 anos fui estagiar para a fábrica da VW em Hannover por compensação das boas notas. E os outros dois estágios foram feitos em Portugal também na VW AE.
Tendo em conta que fui dos melhores do curso pensei para mim, bem está feito, já tenho trabalho garantido.
Assim fui a uma entrevista de trabalho, e ficou tudo alinhado que na semana seguinte iria fazer exames médicos e depois era só assinar contracto.
Ok, passou uma semana, duas e por aà a fora. Comecei a ver gajos que no curso andavam sempre a rasca a assinarem contrato e eu a ficar para trás.
Ok... Dirigi-me aos recursos humanos e a única coisa que consigo saber é que se quiser tenho trabalho na linha por uma das ETT que lá operam.
Fiquei
... bem então lá fui trabalhar para linha. Tendo em conta que todas as outras propostas que tive ia ganhar o mesmo....
Tive a sorte de ir para a pintura onde o meu pai trabalha como técnico de manutenção industrial....
Lá comecei em 2008 na área da cera. A partir daà foi sempre a fazer pela vida. Fui um bocado gozado pelos colegas de curso, por estar na linha e ele supostamente na área do curso. Continuei com vontade e convicção de conseguiria ir para a manutenção.
Em 2012 oferecem-me um contracto pela casa para ir fazer o que faço actualmente. Evitar que os carros tenham entradas de água.
No entanto para minha surpresa, nos recursos humanos quando inseriram os meus dados no computador apareceu a minha ficha que tinha sido criada em 2008. Aquando tinha feito a entrevista para a manutenção. Curioso que tinha uma nota a indicar para contactarem urgentemente para fazer exames médicos. LooooL ninguém me soube explicar o porque não me terem ligado.
Mas souberam-me dizer que quem estava a tratar das admissões tinha sido transferido para o estrangeiro sob suspeitas de corrupção.
Pronto, assim meio revoltado lá fui, assinei contracto e fui fazer o que actualmente faço.
Em 2013 propuseram-me o destacamento para Wolfsburg e nem pensei duas vezes. Aceitei, seria para apenas 1 ano, depois outro e por fim 3. Ateimaram que teria de regressar, mas que eu saiba a sede de empresa ainda manda mais que uma "sucursal".
Apesar de ter ganho esta batalha, ainda tenho que lutar pelos meus dias de férias e compensações do trabalho extraordinário que fiz. Não está fácil, mas não vou desistir daquilo que trabalhei.
Isto se também quiserem o retorno de impostos que o estado português me depositou na conta e supostamente deveria devolver a empresa....