Autor Tópico: O que fazes na vida  (Lida 125012 vezes)

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
Re: O que fazes na vida
« Responder #105 em: 11 de Maio de 2011, 11:07 am »
Sou geógrafo e trabalho em Sistemas de Informação Geográfica numa autarquia.
Interesses: web, Software OS-SIG, tecnologia,...
Cumps

Trabalhas na câmara da Lourinhã?
Renault clio I 1.2 | 94

Offline R13

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olival-VNG
« Responder #106 em: 11 de Maio de 2011, 13:20 pm »
Sou Técnico de Laboratório, trabalhei na Barbot e de momento sou responsável na área de Repintura Auto numa empresa em Gaia.

Hobbys: Cinema, Musica, Horas a fio a volta do meu Clio 3 ....

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
« Responder #107 em: 11 de Maio de 2011, 13:35 pm »
Sou geógrafo e trabalho em Sistemas de Informação Geográfica numa autarquia.
Interesses: web, Software OS-SIG, tecnologia,...
Cumps
Trabalhas na câmara da Lourinhã?

Nope... É mais a Sul :)
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 13:42 pm por Rui »

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #108 em: 11 de Maio de 2011, 14:21 pm »
Tenho uma profissão que já foi de grande prestígio e que hoje em dia, em grande parte cortesia do nosso Socras, caiu em desgraça: engenheiro :)

Xmarine

• Visitante
« Responder #109 em: 11 de Maio de 2011, 17:00 pm »
Eu só digo uma coisa

Antes sucateiro que engenheiro :D

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #110 em: 11 de Maio de 2011, 17:03 pm »
E dizes bem... dizes bem... :D

Offline JoaoRobalo

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro Sintra
    • Rallyeair
« Responder #111 em: 11 de Maio de 2011, 17:03 pm »
Futuro técnico de manutenção de aeronaves  :azn:

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #112 em: 11 de Maio de 2011, 17:05 pm »
Futuro técnico de manutenção de aeronaves  :azn:

Envia o curriculo para a TAAG, acho que andam a precisar de um... ;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #113 em: 11 de Maio de 2011, 17:07 pm »
E dizes bem... dizes bem... :D

Eu estou a tirar engenharia. Mas odeio aquilo... Acho que não tem nada a ver com coisa nenhuma. Tanto que é raro verem-me na faculdade lool

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #114 em: 11 de Maio de 2011, 17:19 pm »
Epá isso depende. Eu acredito nas engenharias base (civil, química, mecânica, electrotécnica) e pouco mais. Tudo o resto é folclore (ambientes, alimentares, informáticas, multimédias, biológicas, biomédicas, aeroespaciais, produto, etc...), a meu ver deviam existir as engenharias base e depois teres dentro de cada uma especializações. Ficava o pessoal com formação muito mais abrangente e era melhor para trabalhadores e empregadores. O que fizeram às engenharias, e ao ensino superior em geral foi uma vergonha, mas pronto, assim abriram-se cursos em catadupa, baixaram-se as médias, e já podemos dizer na europa que temos o dobro da percentagem de licenciados que tínhamos há 15 anos! Já agora, os nossos orgulhosos governantes que digam também que os licenciados agora têm de se sujeitar a ganhar 500€... felizmente acabei o curso já há meia dúzia de anos.

Peço desculpa se falei mal do teu curso em concreto, e pela revolta que entretanto me consumiu... :)

Xmarine

• Visitante
« Responder #115 em: 11 de Maio de 2011, 17:28 pm »
Epá isso depende. Eu acredito nas engenharias base (civil, química, mecânica, electrotécnica) e pouco mais. Tudo o resto é folclore (ambientes, alimentares, informáticas, multimédias, biológicas, biomédicas, aeroespaciais, produto, etc...), a meu ver deviam existir as engenharias base e depois teres dentro de cada uma especializações. Ficava o pessoal com formação muito mais abrangente e era melhor para trabalhadores e empregadores. O que fizeram às engenharias, e ao ensino superior em geral foi uma vergonha, mas pronto, assim abriram-se cursos em catadupa, baixaram-se as médias, e já podemos dizer na europa que temos o dobro da percentagem de licenciados que tínhamos há 15 anos! Já agora, os nossos orgulhosos governantes que digam também que os licenciados agora têm de se sujeitar a ganhar 500€... felizmente acabei o curso já há meia dúzia de anos.

Peço desculpa se falei mal do teu curso em concreto, e pela revolta que entretanto me consumiu... :)

Acho que tens razão.

Eu estou em Engenharia mecânica. Mas não gosto porque não vejo futuro nenhum para um engenheiro mecânico. E formação necessária para ter uma profissão é 0.

O que faz um engenheiro mecânico? ou dá aulas nas faculdades ou trabalha em projectos ou manutenção. mas na prática não faz nada. Vai para uma fabrica, a máquina tal avaria, e a função do engenheiro é chamar o técnico...
Ou se tiver em projecto, não faz mais do que desenhos e cálculos.

Podem chamar o que quiserem, mas para mim isso não é engenharia. Engenharia era o engenheiro sujar as mãos de óleo e meter mãos à obra.

No meu curso de engenharia ando la a aprender matemática, matemática...mais matemática...quando aparece uma cadeira interessante tipo d. fluidos...aquilo não é mais do que matemática quando é uma cadeira que dava para aprender tanta coisa interessante....

Sinceramente, ando a tentar aprender o maximo possível dobre mecânica, electrecidade e tecnica automóvel. E acho que esses eram conhecimentos que um eng. mecânico deveria ter.  Tudo o resto das teorias que se dão..para mim é treta.

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #116 em: 11 de Maio de 2011, 17:37 pm »
Até estás num curso decente ;).

Não acho que seja tão inútil como dizes, é uma questão de achares o ramo onde te sentes melhor. Eu não tirei mecânica mas como trabalho na indústria dos plásticos sou um interessado em toda a área de projecto e desenho de máquinas industriais (injectoras, extrusoras, etc..) e acho que aí tens um ramo muito porreiro da eng. mecânica.

No entanto eu acho que a grande vantagem da engenharia é dar-te ferramentas de desenrasque e de raciocínio. Se fores a ver, na esmagadora maioria das profissões, usas 90% senso comum e 10% conhecimento teórico. A engenharia desenvolve-te a inteligência prática que te permite resolver os problemas no dia-a-dia.

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #117 em: 11 de Maio de 2011, 17:46 pm »

Podem chamar o que quiserem, mas para mim isso não é engenharia. Engenharia era o engenheiro sujar as mãos de óleo e meter mãos à obra.

No meu curso de engenharia ando la a aprender matemática, matemática...mais matemática...quando aparece uma cadeira interessante tipo d. fluidos...aquilo não é mais do que matemática quando é uma cadeira que dava para aprender tanta coisa interessante....

UI... essa do engenheiro só andar a mandar bitaites é coisa de multinacional do ramo automóvel... acredita, conheço muitos engenheiros que nem sabem apertar um parafuso.
Na indústria comum os engenheiros andam metidos com a mão na massa, eu tenho dias em que chego a casa mais coberto de pó do que os operários...
Depois existe o engenheiro que acha que só deve mandar fazer porque é engenheiro, e existe aquele que quer saber fazer, para depois poder mandar fazer. Os primeiros normalmente não são respeitados por ninguém e não se aguentam.

Quanto à matemática concordo que é de mais, eu tive de passar por 4 cadeiras de análise matemática que sinceramente nunca percebi para o que servirem, mas quando chegares mais à frente e começares a apanhar cadeiras mais específicas (física e mecânica de fluidos, projecto, etc) até vais gostar.

Xmarine

• Visitante
« Responder #118 em: 11 de Maio de 2011, 17:50 pm »
Tou a ter dinâmica de fluidos e sinceramente não gosto. A cadeira é apenas teórica quando deveria ser essencialmente prática....Mec dos sólidos a mesma coisa...

E vejo as cadeiras para a frente...orgaos de máquinas parece uma cadeira porreira, no entanto vejo pelos meus colegas que ja a têm...e baahhhhhhhhhh.

Offline JoaoRobalo

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro Sintra
    • Rallyeair
« Responder #119 em: 11 de Maio de 2011, 18:14 pm »
Tou a ter dinâmica de fluidos e sinceramente não gosto. A cadeira é apenas teórica quando deveria ser essencialmente prática....Mec dos sólidos a mesma coisa...

E vejo as cadeiras para a frente...orgaos de máquinas parece uma cadeira porreira, no entanto vejo pelos meus colegas que ja a têm...e baahhhhhhhhhh.

Sem bem o que isso...muito teoria e pouca prática. Estou a ver que não é só no meu curso que acontece isto