Sou geógrafo e trabalho em Sistemas de Informação Geográfica numa autarquia.Interesses: web, Software OS-SIG, tecnologia,...Cumps
Citação de: GeoAir em 10 de Maio de 2011, 22:47 pmSou geógrafo e trabalho em Sistemas de Informação Geográfica numa autarquia.Interesses: web, Software OS-SIG, tecnologia,...CumpsTrabalhas na câmara da Lourinhã?
Futuro técnico de manutenção de aeronaves
E dizes bem... dizes bem...
Epá isso depende. Eu acredito nas engenharias base (civil, quÃmica, mecânica, electrotécnica) e pouco mais. Tudo o resto é folclore (ambientes, alimentares, informáticas, multimédias, biológicas, biomédicas, aeroespaciais, produto, etc...), a meu ver deviam existir as engenharias base e depois teres dentro de cada uma especializações. Ficava o pessoal com formação muito mais abrangente e era melhor para trabalhadores e empregadores. O que fizeram à s engenharias, e ao ensino superior em geral foi uma vergonha, mas pronto, assim abriram-se cursos em catadupa, baixaram-se as médias, e já podemos dizer na europa que temos o dobro da percentagem de licenciados que tÃnhamos há 15 anos! Já agora, os nossos orgulhosos governantes que digam também que os licenciados agora têm de se sujeitar a ganhar 500€... felizmente acabei o curso já há meia dúzia de anos. Peço desculpa se falei mal do teu curso em concreto, e pela revolta que entretanto me consumiu...
Podem chamar o que quiserem, mas para mim isso não é engenharia. Engenharia era o engenheiro sujar as mãos de óleo e meter mãos à obra.No meu curso de engenharia ando la a aprender matemática, matemática...mais matemática...quando aparece uma cadeira interessante tipo d. fluidos...aquilo não é mais do que matemática quando é uma cadeira que dava para aprender tanta coisa interessante....
Tou a ter dinâmica de fluidos e sinceramente não gosto. A cadeira é apenas teórica quando deveria ser essencialmente prática....Mec dos sólidos a mesma coisa...E vejo as cadeiras para a frente...orgaos de máquinas parece uma cadeira porreira, no entanto vejo pelos meus colegas que ja a têm...e baahhhhhhhhhh.