Autor Tópico: Cabasse + ACB  (Lida 13657 vezes)

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: S.Miguel - Açores
  • Garagem : Clio III Ph1 Dynamique S 85cv DCI 3p 5l
Cabasse + ACB
« em: 20 de Agosto de 2012, 23:44 pm »
Boa noite Pessoal,

O meu rádio de origem é o Cabasse auditorium Tronic que leva 6 CDs na fachada do rádio, ou seja, não tem caixa de Cds a mesma já é "dentro" do rádio. Acontece que o ACB não é compatível com esse modelo mas sim com o modelo que suporta 1 cd apenas e com capacidade para leitura de cd/mp3. Se eu retirar o meu e colocar o tal que suportada cd/mp3 os comandos do volante e display irão continuar a funcionar?

A questionei a Renault sobre o preço da ACB a mesma informou que não era compativel com rádio montado no meu carro e adiantou que o custo da mesma era 686,85€ já com IVA+ 37,70€ de montagem. Provavelmente deve ter havido algum engano pois acho um exagero! com esse valor compro um rádio de Topo e peça para funcionar os comandos no volante e ainda sobra uns trocos para uns pneus novos  :lipsrsealed: :assobio:

Aguardo Feedback da vossa parte!

Cumprimentos,

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Cabasse + ACB
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2012, 23:51 pm »
Tudo se faz. É tudo compatível, é uma questão de adaptação
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Agosto de 2012, 00:14 am »
Boa noite,

Espero que seja tudo compatível. Em principio tem tudo para dar certo. O rádio é de um clio III Ph2 de 2008 tal como o meu carro.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, 00:49 am por sls »

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2012, 09:16 am »
Se é de 2008 não é um ph2. Os rádios dos Clio 3.2 têm uma ACB "diferente" da do ph1... Salvo erro é designada como ACB v.3 e tem um valor aproximado dos 150€. Contudo penso que a diferença deverá ser apenas e só nas cablagens.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #4 em: 21 de Agosto de 2012, 09:50 am »
Exactamente o mesmo que acontece com o CK4160, o meu que estou para montar dá nos Clio 3.1, o do  brooklyn_bounce já tem cablagem diferente que o depx testou no dele e funciona, mas no meu e nas Megane II tem de ser alterada a cablagem para funcionar.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #5 em: 21 de Agosto de 2012, 09:53 am »
é ainda preciso ver se o radio tem ecrã carminat ou não se tiver as cablagens são novamente diferentes.
No caso do CK4160 funciona no meu clio mas não tem informação no ecrã carminat.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2012, 09:56 am »
Bom dia,
Devo fazer a montagem do rádio amanhã. Depois digo se funcionaram os comandos e display.

Se tudo estiver funcional o próximo passo é a ACB  :assobio:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 21 de Agosto de 2012, 10:01 am »
é ainda preciso ver se o radio tem ecrã carminat ou não se tiver as cablagens são novamente diferentes.
No caso do CK4160 funciona no meu clio mas não tem informação no ecrã carminat.

Não tem porque o modulo da Renault para o TomTom é o CK4150 fabricado pela Visteon, também compatível com os Nissan. Esse sim disponibiliza o sistema Bluetooth mais indicação no ecrã.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #8 em: 21 de Agosto de 2012, 11:06 am »
Atenção a outra coisa, se tens um Cabasse o que tens no tablier não é o radio mas sim a caixa de cd's, o rádio propriamente dito, ou seja, o amplificador deve estar debaixo do banco, portanto a simples alteração de rádio é mais complicada do que deves estar a pensar... Toda a cablagem "normal" dos rádios no teu caso está debaixo do banco e não por trás da caixa de cd's no tablier...

Esse preço pela ACB é completamente absurdo, isso é capaz de ser o preço do rádio compativel com a ACB e a ACB em si, e deram isso exactamente por o teu radio não ser compatível... No entanto não sei se não será mesmo compatível ou se apenas terás de acrescentar cablagem para ir ligar debaixo do banco... Mas como a ACB liga onde normalmente liga a caixa de cds, não sei como é nos Cabasse... Há que confirmar cablagens...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, 11:08 am por brooklyn_bounce »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #9 em: 21 de Agosto de 2012, 12:15 pm »
Isso não esta correcto! A cablagem esta no mesmo sítio dos rádios normais, apenas tem uma cablagem extra que vai pra debaixo do banco! Podes ver foto dela no rádio cabasse que tá nos classificados

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #10 em: 21 de Agosto de 2012, 12:32 pm »
Ok, pensei que fosse mesmo a cablagem original que estava "deslocada" Então peço desculpa pela incorrecção..

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 21 de Agosto de 2012, 17:00 pm »
Atenção a outra coisa, se tens um Cabasse o que tens no tablier não é o radio mas sim a caixa de cd's, o rádio propriamente dito, ou seja, o amplificador deve estar debaixo do banco, portanto a simples alteração de rádio é mais complicada do que deves estar a pensar... Toda a cablagem "normal" dos rádios no teu caso está debaixo do banco e não por trás da caixa de cd's no tablier...

Esse preço pela ACB é completamente absurdo, isso é capaz de ser o preço do rádio compativel com a ACB e a ACB em si, e deram isso exactamente por o teu radio não ser compatível... No entanto não sei se não será mesmo compatível ou se apenas terás de acrescentar cablagem para ir ligar debaixo do banco... Mas como a ACB liga onde normalmente liga a caixa de cds, não sei como é nos Cabasse... Há que confirmar cablagens...

A questão é que reforcei novamente o pedido de "apenas a ACB" e insistem em dar aquele preço!

Cumps

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #12 em: 21 de Agosto de 2012, 21:45 pm »
Por acaso desconhecia a ACB para o cabasse 6 cds

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 22 de Agosto de 2012, 00:16 am »
Que eu saiba acho que não há! Porque o rádio só tem uma entrada na traseira, ou seja, todos os fios provenientes das colunas, amplificador, comandos no volante e display são unidos num só encaixe. daí não ser compatível a ACB.

Por isso terei de trocar o rádio.

Offline kolmidevil

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 22 de Agosto de 2012, 01:04 am »
Aproveito para questionar sobre a ACB da xcarlink por 95€ + uns 7€ de portes?

Alguém conhece ou usa esta?