Autor Tópico: Colunas Laguna II Ph1  (Lida 5035 vezes)

Offline Megatron

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
Colunas Laguna II Ph1
« em: 27 de Agosto de 2012, 10:49 am »
Boas,

A minha coluna da frente, do lado esquerdo começou este fim de semana a morrer.. está com uma vibração, nos baixos.. fazendo aquele krr krr característico.

A minha pergunta é.. será que a posso trocar com a da porta traseira do lado esquerdo e manter essa desligada, ou será melhor ideia comprar um par novo e por a frente?

E já agora... que tipo de coluna e preços?
Spritmonitor.de" border="0

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
Re: Colunas Laguna II Ph1
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2012, 22:42 pm »
Colunas de 13cm....

O ideal é trocar o par.... agora essa, daqui a uns dias outra....

No meu Laguna tive que lhe trocar as 4...

Agora atenção, que os Renaults usam uma ficha nas colunas, e só resta 3 hipoteses para trocar as colunas....

1ª (a que eu usei) - Visto que os altifalantes de origem estão estragados corta-se a ficha do altifalante pelo plástico do mesmo e com um pouco de fio e 2 terminais de altifalantes, faz-se um adaptador para as novas colunas.
2ª - Comprar adaptadores de altifalantes para Renault
3ª - Cortar a ficha fora e colocar terminais....
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2012, 14:05 pm »
Companheiro,

Quanto queres gastar (limite de €€€ nas colunas)? Essa carinha já gasta vias separadas à frente (tweeter separado do woofer)? O rádio é o de origem? Se sim, optava por um kit de vias separadas de 13cm para a frente da Coral (Coral DLK 130):

http://www.coralelectronic.com/en/dlk-130/1773

Se não puder€s gastar esse dinheiro, opta por umas Macrom M3S.51MK2 que já não decepcionam:

http://www.macrom.it/en/altoparlanti/altoparlanti-m3-sistema

Depois, para as colocares ao sitio e antes de cortares as fichas, repara qual é o fio positivo e qual o negativo dos dois lados, para não trocares as polaridades e ficares sem graves.  :wink:

Abraços!

Offline Megatron

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2012, 14:08 pm »
Eu queria gastar o minimo possivel.. porque ainda tenho umas coisas a reparar na carrinha.

Sim.. as coisas ainda são todas de origem.
Spritmonitor.de" border="0