Autor Tópico: Comandos do volante/radio pionner DEH 2200 UB/Display/Renault Clio II (2003)  (Lida 19224 vezes)

Offline NMGS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci
Boa noite
Após muito uso da entrada de USB do radio Pionner DEH 2200 UB, eis que esta deixou de funcionar.
Agora que mandei o radio para arranjar pensei em aplicar uma das tais interface que permitem colocar os comandos do volante e o display a trabalhar correctamente. Alguém possui informação do interface correcto? Preço? Onde comprar?
O carro é um Renault Clio II de 2003, o radio pioneer DEH 2200.
Cumprimentos

Ultimos dados que consegui foi neste link
http://www.pioneer.eu/pt/products/car_accessories/Renault/Clio_II_RXE_5-door/03_1998/index.html

Por outro lado quais as colunas que posso colocar de forma a optimizar o radio? Ja tenho uma fanada...

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
Re: Comandos do volante/radio pionner DEH 2200 UB/Display/Renault Clio II (2003)
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2012, 18:07 pm »
Companheiro, em relação ao interface, o melhor mesmo é mandar um mail à assistencia técnica da pioneer. :wink: Ou ir a um instalador.

Em relação a colunas dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10624.0

Abraços!

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Comandos do volante/radio pionner DEH 2200 UB/Display/Renault Clio II (2003)
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2012, 21:50 pm »
para teres os comandos no volante precisas de saber se o teu carro trazia radio tuner list VDO ou normal, é muito facil ver qual o adaptador indicado para o teu clio, basta veres se a ficha dos comandos/display se encaixa na ficha amarela do adaptador ou no outro que tem uma pequena preta. abaixo ficam os links dos 2 adpatadores

depois é ver se o radio tem uma entrada traseira jack 3.5, que quase de certeza tem e comprar o cabo 5.90€ deixo o link

tens o material aqui

Adptador Renault com rádio tunerlist VDO http://www.wrce.pt/loja/lang-pt/interfaces-comandos-de-volante-renault/964-2000-com-tunerlist-vdo-com-display-incluido-ctsrn004-5055193305086.html

Adaptador Renault com visor separado http://www.wrce.pt/loja/lang-pt/interfaces-comandos-de-volante-renault/963-2000-com-radio-tunerlist-vdo-e-display-separado-ctsrn003-5055193305079.html

cabo Jack 3.5 pioneer

http://www.wrce.pt/loja/lang-pt/interfaces-comandos-de-volante-pioneer/1156-pioneer-exc-multimedia-ctpioneerlead.html

no ebay arranjas mais barato mas com portes a diferença é minima ;)
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2012, 22:54 pm »
Desculpem lá mas a esse preços compra como eu fiz na pioneer que foi 80€.. Tem garantia e se não funcionar sempre vais trocar directamente e não te chateias mais. Nunca percebi esses adaptadores acima... Compras isso mas depois tens que comprar o especifico para a marca.. No outro lado comprar só um..

Para o meu tenho quase a certeza que foi o CA-D-PI 180.

Podes ver aqui
http://www.pioneer.eu/files/eur/Pioneer_Steering_Display_Adapters_September2008.pdf

E se procurares no google encontras o mesmo papel que vem no meu adaptador e como funciona
http://www.incarexpress.co.uk/pdfs/cadpi180.pdf

Só um detalhe e ai é que acho que esses adaptadores ganham em relação aos da Pioneer - tens que ter porta IP-Bus no rádio que é a ficha azul na parte de trás do rádio, algo que a pioneer deixou de ter. Acho que esses acima não precisam de porta IP-Bus mas isso é algo que não te posso confirmar. Aliás se alguém se souber responder a esta afirmação agradecia

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2012, 23:00 pm »
Este site é fantástico. Agora que os adaptadores não são assim tão caros, é que vou mesmo trocar de rádio...Eles também vendem o outro adaptador? :cool:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2012, 23:04 pm »
Estive a ver melhor esses ai em cima e é como disse, esse apenas funcionam os comandos não o visor... No meu funciona o visor também. Está escrito no final da descrição do artigo..

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2012, 23:37 pm »
PF dizes qual foi o radio que compraste + adaptador para teres a info no ecrã?
Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2012, 00:14 am »
Eu comprei um Pioneer DEH P7100BT com o adaptador CA-D-PI 180

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2012, 00:55 am »
ateçao as informações erradas, ha radios que não dá para por a info no visor do carro, não é assim como dizem, os que não dão para o visor no visor fica aparecer RENAULT + horas + temperatura exterior caso tenha

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2012, 13:11 pm »
andretdi falo por mim, quando comprei um adaptador, independentemente do preço, queria que funcionasse, primeiro, o visor no topo do rádio. OS comandos eram secundários
Quando comprei o rádio, comprei já com o que disseste em mente, que o rádio servia para o adaptador e que o adaptador era aquele.
Sei que a alpine também tem isso e posso dar a referência que a tenho guardado por ai se alguém precisar. Mas aqui também temos esse problema pois o rádio terá que ter entrada de comandos e saída para visor exterior e nem todos os rádios possuem isso. Aliás a maioria das marcas deixou de ter isso não sei bem porque.

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2012, 13:36 pm »
blurr, deixaram de ter isso provavelmente por o autoradio já ter um display assim ficavam 2 :P "penso eu" lol

mas os radios de agora só funciona os comandos do volante o visor já depende muito do rádio e do modelo, no caso do user que colocou a duvida o dele não dá para o visor, apenas comandos do volante ficando no visor aparecer RENAULT  tipo o RS :P

abraço

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2012, 14:44 pm »
Estou indeciso entre um pioneer kenwood e alpine... Como e vejo se tem saída para ecrã exterior? O meu ecrã só tem rádio não tem horas nem temperatura.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2012, 15:10 pm »
EHHH calma então, estou fora de casa mas quando chegar explico-te pois sei o que se passa.. Tens um rádio igual ao meu antigo.. Vou por fotos e vais perceber.. Aliás acho que vou criar um tópico para isto...

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #13 em: 06 de Outubro de 2012, 20:40 pm »
Olha coloquei post sobre este assunto. Vê e diz qualquer coisa

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11063.0

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2012, 00:02 am »
O teu post está fantástico. Obrigado! Sendo assim se tiver um UpdateList com Mp3 vou poder usar os comandos do volante e o "novo" visot? (quero trocar  e por um daqueles que tem temperatura e relógio).