Autor Tópico: Gama morta reduzida  (Lida 9705 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Gama morta reduzida
« em: 05 de Setembro de 2012, 18:58 pm »
Más noticias para proprietários de 9 e 11!

Pois é ao que parece a Renault retirou dos seus S.O. mais uma parte da sua gama da década de 1980...

Na passada segunda-feira fui ali à Renault de Portimão pedir a disponibilidade de alguns componentes para o meu R11, e qual não é o meu espanto, quando o gajo introduz no dialogys o modelo do carro (neste caso B373) e o programa não identificou, devido à nova versão do dialogys. :S

Enfim, começa a ficar mais complicado ainda arranjar material para estas máquinas. :(
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Gama morta reduzida
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2012, 18:23 pm »
Por isso é que o meu está bem guardado e não anda por aí a pavonear-se :laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Gama morta reduzida
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2012, 19:27 pm »
Coitado do teu 9 pah... Está cheio de reumático de estar parado  :laugh:

Sem stresses, agente cá se safa com o que eles precisarem! :D
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Gama morta reduzida
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2012, 22:46 pm »
Já estava à espera disso... Existem marcas muito piores mas a renault começa só a pensar no lucro.. e modelos antigo não dão lucro...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Gama morta reduzida
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2012, 23:07 pm »
Se tá morto, ainda não enterraram porquê? :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Gama morta reduzida
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2012, 00:23 am »
Mas o que o Rui disse tem razão. Escoa-se os "monos" e fecha-se a loja, ponto final... Há que continuar em frente ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Gama morta reduzida
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2012, 01:39 am »
A Renault das marcas generalistas é até das melhores em material para antigos. Afinal de contas, já fazem 24 anos desde da saída do último 9/11 das fábricas europeias. A Mercedes, pelo contrário, ainda hoje apoia muito os seus antigos, numa grande parte do material de substituição.

O mercado dos antigos pode não dar lucro às marcas da forma como o fazem, mas existem formas das marcas continuarem a fornecer os "minimos" para (pelo menos) os "topos de gama" e bem  pensado, ainda lucravam com isso, pois o que não falta por essa europa fora é pessoal dos restauros "esfomeado" por peças originais novas. Basta ir ao ebay e ver a quantidade de material em leilão para os Renault Turbo (p.e.) e o preço exorbitante a que chega e muitas vezes em condições de usado.

Agora querem é lucros brutos (tendência que piorou com a crise), querem é que a malta compre novo hoje, deite fora à meia noite, e amanhã compre outra vez novo, é a força do consumismo desenfreado. É uma marca que se orgulha de mostrar constantemente os seus bens/"troféus" do passado, para marketing, mas que depois corta-se por trás, ao não ajudar os seus clientes (por sinal geralemente os mais fiéis) a mantê-los. Enfim um tanto ou quanto triste esta realidade. O único de positivo que vejo nisto é a exclusividade.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Gama morta reduzida
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2012, 18:56 pm »
MRC o que vai acontecer com isso é o pessoal deixa de comprar antiguidades para restaurar.. R4, R5 R9, R11 e outros vao apodrecer em sucatas e garagens pois ninguem vai querer manter um carro como o teu. Ou fica no fundo da garagem como o caçoilauto disse ou então é uma fortuna para o manter a andar normalmente. É um erro, acho um orgulho para a marca ver modelos com 20, 30 ou mais anos a andar dia a dia..

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Gama morta reduzida
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2012, 19:41 pm »
Esquema para obrigar a trocar de carro? xD

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Gama morta reduzida
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2012, 20:55 pm »
não z1gza, acho que o problema é os custos de manter este material, por exemplo, uma coisa é encomendar um milhão de amortecedores para um modelo actual, e que passado algum tempo, estão todos vendidos, outra coisa é encomendar 100 para alguns veículos, cujo numero começa cada vez a ser menor, e sem haver umas expectativa de prazo  para serem todos vendidos.
Uma outra solução, seria a produção desse material, por encomenda, o que tornaria o seu valor demasiado alto para os clientes.
 
Se determinadas peças se mantivessem, iguais, ao longo dos tempos e entre vários modelos, seria mais fácil de manter esse material, mas isso não acontece, é quase cada modelo de carro, tem as suas próprias peças, e são incompatíveis com outros modelos.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Gama morta reduzida
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2012, 21:06 pm »
voltando ao tema do tópico só posso dizer que os catálogos que havia de antes do dialogys ainda se manteem , mas só para quem sabe mexer neles  :grin:


Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Gama morta reduzida
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2012, 21:26 pm »
LOL pois...

Ou seja, o próprio tipo da Renault não sabe mexer no programa... Eras um gajo fixe se explicasses resumidamente como lá chegar, pode ser que assim quando lá for ainda lhe ensine alguma coisa.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Gama morta reduzida
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2012, 21:32 pm »
não é no computador , é num calhamaço tipo lista telefónica e saber ler aquilo

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Gama morta reduzida
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2012, 00:54 am »
LOL
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Gama morta reduzida
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2012, 01:15 am »
não é no computador , é num calhamaço tipo lista telefónica e saber ler aquilo


Oh LOL :S Quando falaste em catálogos, pensei que te referias aos catalogos mas já em pdf existentes nos dialogys anteriores. Esses catalogos tenho eu um do género (R11 apenas e é da Renault Argentina) em pdf.

Mesmo com um católogo desses com as referências e tudo mais, ficamos na mesma, pois não conseguem encomendar nada, se a rede deles (Renault) não reconhecer as referencias associadas às peças destes carros.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?