A concepção do Captur em nada pode ser comparada enquanto carro ao Modus
Não são o mesmo tipo de carro, não fazem parte da mesma linha de pensamento e não são de forma alguma carros minimamente idênticos e não é por o Captur ser feito em Espanha na mesma fábrica donde saia o Modus que ele é um substituto do Modus ou um Modus de roupa diferente.Será que o EOS da VW é uma Sharan??? São feitos na mesma fábrica!
E claro que argumentação que vem ocupar um espaço comercial que dantes era ocupado pelo Modus em nada revela qualquer semelhança entre os carros, a discussão aqui é o Captur ser o substituto do Modus o que logo de inicio está ameu ver sanado pois se um é considerado SUV o outro é considerado Monovolme ou minimonovolume, seja o que for.
Se o Captur partilha peças do Clio? NUnca disse o contrário, no minimo partilharia o simbolo de marca!Ora se o tamanho, altura, concepção de carro não são semelhantes; onde é que eu afirmar que são diferentes está errado???Ah porque a plataforma é a mesma que servia o Modus; é isso? Já servia o Clio antes da mesma forma que serve outros modelos e já que é para andarmos, para defender a nossa posição ou a nossa ideia sobre o que são os carros; já andava no Renault 5.É que olhando para o Modus e para o Captur são mesmo parecidos, mais daqui a pouco até vêm do mesmo conceito.Olhando para isto é mesmo...Modus; só pode mesmo!https://www.youtube.com/watch?v=3-i2IgEdhoA
Dizer, baseado em argumentação comercial, em localização geográfica da fábrica em jeito até algo depreciativo que o Captur é um Modus "amaricado" no minimo é redutor.
Foi aqui dito pelo Renault Turbo que o Captur é o substituto do Modus! Mas como pode isto ser afirmado se o conceito dum carro e de outro é inteiramente diferente; enquanto um tinha e tem um perfil familiar, desenhado, pensado e equacionado para a familia, o Captur não o é! É um linha completamente diferente de pensamento.Ah, mas tem uma melhor utilidade familiar que o Clio por exemplo, logo cariz familiar! Também o Clio tem uma melhor utilidade familiar que o Twingo e por aà fora; e o que isto significa? Que um é substituto de outro???
E citou-se também os crossover serem monovolumes unicamente com "kit estético"; então e o que foi feito ao piso plano nos lugares traseiros e aos lugares individuais? Isto são caracterÃsticas dos monovolumes.E se as cotas, os mm, a roupa exterior, o estilo da carroçaria não interessam para nada e o que vale é o que está por baixo, então tudo o que é Renault... é um Modus, estende-se, alarga-se e levanta-se e dá todos os modelos Renault.E no meio disto tudo ainda cá na familia há mais um Modus vestido de juke; bolas!
Conduz-se mais altoTem-se melhor visão periférica (sabem naos cruzamentos de cidade aqueles paineis publicitários com 1 metro d ealtura que pôem a acompanhar o passeio no cruzamento à roda da curva a fazer???)É mais comprido que o ClioÉ mais largo que o Clio e que o Clio SWÉ mais espaçoso para os passageiros da frenteÉ mais espaçoso para os passageiros de trásTem mais mala que o Clio (370 lts vs 300 lts)Há quem afirme que tem mais mala (devido aos bancos corrediços) que o Clio SW (370 lts ou 455 lts vs 443 lts)Virtudes; Maior facilidade de acesso, nem nos baixamos tanto para entrar, nem nos levantamos tanto para sair (cabeçadas menos propricias de acontecer), mais espaçoso que o "pai", atrás tem enorme espaço para pernas possibilitando aumentar a capacidade da bagageira sem necessidade de rebater o banco traseiro, bagageira ao nÃvel do Renault Megane e seus pares (+ 2 garrafões - 1 garrafão... é igual) além de ser alta que só é bom, tão fácil de conduzir quanto qualquer utilitário.
De Renault Modus não tem ele nadaNem tamanho, nem plataforma, nem concepção, absolutamente nada.
A plataforma do Captur é a "Renault - Nissan B plattform", usada pelos seguintes modelos: Nissan Cube Nissan Micra (K12) Datsun Go Datsun Go+ Renault Captur Renault Clio II Renault Clio III Renault Clio IV Renault Modus Renault Symbol II Renault Twingo II Renault Wind
Esta lista tem 2 modelos a mais... O Clio 2 (e derivados de 3 volumes) e o Twingo 2 têm a mesma plataforma, a antiga ainda do Super 5/Clio I. Até o trem da frente é igual aos antecessores. Mudam as medidas e o trem traseiro, que foi aplicado um completamente novo em detrimento do eixo de barras de torção. O Modus inaugurou na Renault essa plataforma B, seguido do Clio 3.