Autor Tópico: ar condicionado  (Lida 31093 vezes)

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
Re: ar condicionado
« Responder #15 em: 23 de Fevereiro de 2010, 21:21 pm »
Cardona com a recirculação do ar ligada não vem ar do exterior, o ar circula em sistema fechado. Por este motivo é que não é aconselhavel usá-lo durante grandes periodos de tempo, este sistema é para usar em locais onde existam poeiras ou cheiros desagradaveis que podiam entrar na viatura com o sistema em modo normal. Ao circular em sistema fechado refresca na mesma mas é apenas reciclado.

No momento não estou a conseguir coordenar as ideias mas acho que me fiz entender. Se tiveres os manuais do utilizador isto vem lá explicado.
Espero ter ajudado.

Offline cardona

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Queluz
« Responder #16 em: 24 de Fevereiro de 2010, 09:52 am »
Sim, isso eu sei.
A minha pergunta é se quando chove ou está muito nevoeiro é preferivel ou não usar a recirculação do ar ou se não faz mal usar a ventilação ou o a/c em modo normal.

Abraços

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #17 em: 24 de Fevereiro de 2010, 10:02 am »
Ok percebi. Neste caso vou falar pe experiência que tenho e dizer-te que não faz mal usar o a/c para desembaciar os vidros nas condições descritas. Pelo menos até agora não verifiquei nada de mal nas viaturas que tive ou utilizo.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #18 em: 24 de Fevereiro de 2010, 15:01 pm »
Cardona com a recirculação do ar ligada não vem ar do exterior, o ar circula em sistema fechado. Por este motivo é que não é aconselhavel usá-lo durante grandes periodos de tempo, este sistema é para usar em locais onde existam poeiras ou cheiros desagradaveis que podiam entrar na viatura com o sistema em modo normal. Ao circular em sistema fechado refresca na mesma mas é apenas reciclado.

No momento não estou a conseguir coordenar as ideias mas acho que me fiz entender. Se tiveres os manuais do utilizador isto vem lá explicado.
Espero ter ajudado.

como isto anda cheio de poeiras temos que usar sempre a recirculação  :rolleyes: :grin: :grin:

Offline OCRAM00

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #19 em: 24 de Fevereiro de 2010, 15:07 pm »
alguem sabe valores para o recarregamento do AC?
é que estou a pensar montar no meu clio e desconfio que com o desmontar e montar vou ter que recarregar

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #20 em: 24 de Fevereiro de 2010, 15:34 pm »
anda á volta de 60 euros

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #21 em: 24 de Fevereiro de 2010, 16:57 pm »
Estou com um problema como meu A/C, o carro é o Laguna I e o problema é o seguinte ligo o ar condicionado mas ele não projecta ar nenhum. Isto tanto faz com ar quente como frio. Já li o manual do utilizador para ver se me falta algum passo mas não. O fusivel do A/C é comum com o do desembaciador e este trabalha bem, será falta de gás?  :huh:

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #22 em: 24 de Fevereiro de 2010, 17:41 pm »
muda o filtro do habitaculo ou ve se esta algo a obstruir a passagem do ar

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #23 em: 24 de Fevereiro de 2010, 17:59 pm »
Se a ventoinha funcionar correctamente com a sofagem, entao precisas de recarregar o ar condicionado. Caso contrario tens alguma obstrução no sistema ou a ventoinha avariada.

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #24 em: 24 de Fevereiro de 2010, 19:56 pm »
Pois cá para mim deve ser realmente o filtro ( espero que sim ). Há pouco fiz um pequeno percurso de 5 Km numa zona em que dava para acelerar um pouco e o pára brisas desenbaciou ligeiramente julgo que devido a o ar estar a ser impulsionado contra o filtro e assim ajudar o sistema de A/C. Enquanto esperava que a minha esposa saí-se do emprego mantive o carro a trabalhar com o A/C ligado mas de nada adiantou os vidros embaciaram apenas a parte inferior do para brisas se manteve limpo. Amanhã vou tratar de comprar umm filtro novo de pois digo alguma coisa.
Obrigado pela ajuda.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #25 em: 24 de Fevereiro de 2010, 20:13 pm »
só se não mudavas o filtro a mt tempo, e ele estava mt sujo, se calhar é falta de gás...

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #26 em: 24 de Fevereiro de 2010, 21:16 pm »
Este carro está nas minhas mãos à apenas cerca de 2 semanas, por isso não sei em que condições está a manutenção do a/c. Vou por eliminatórias começando pelo filtro se não for filtro então tenho de o mandar a um técnico para ver o restante sistema de a/c.

Offline johnnygt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #27 em: 24 de Fevereiro de 2010, 23:01 pm »
mas ouves a ventilação a funcionar ou não se passa nada?
Se não ouves nada atenção que é comum o motoventilador da climatização avariar no laguna I :wink:

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #28 em: 25 de Fevereiro de 2010, 14:56 pm »
No clio consigo ouvir o AC a ligar, faz um estalo, nos lagunas não sei...

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #29 em: 17 de Março de 2010, 23:07 pm »
Meus amigos, hoje coloquei um filtro de ar condicionado do meu Laguna mas não adiantou de nada continua a não dar ar fresco como devia, o problema deve ser mesmo falta de gás.
Quando acedi á caixa do filtro qual não é o meu espanto ao verificar que não tinha filtro e no lugar do mesmo estava era uma boa camada de porcaria agarrada ás paredes da caixa do filtro. Limpei a caixa do filtro o melhor possivel com APC e um pincel para desencrustar aquela porcaria e passei de seguida um pano microfibras a secar. Não ficou a 100% mas pelo menos ficou a 80% até uma proxima intervenção.
O próximo passo será ir a uma casa em que recarreguem ar condicionado para solucionar o problema da falta de ar frio. Nessa altura vou ver se me explicam como retirar a caixa do filtro para que o lave em condições. O espaço que ele tem para sair é mesmo pequeno por isso nem arrisco a desmontar aquilo sem saber. Tenho o manual Haynes mas lá não vem esta parte explicada.