Autor Tópico: Suspensão (molas mais duras)  (Lida 12613 vezes)

Offline Jamal

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Suspensão (molas mais duras)
« em: 13 de Setembro de 2012, 00:21 am »
Boas mais uma vez pessoal

Ora bem, no outro dia acelerei um bocadinho no megane e la o levei aos 180. A essa velocidade, qualquer toque do vento eu sentia o carro a "abanar" e sentia na direcção também. Estava a pensar meter-lhe umas molas mais duras. Em princípio resolve essa situação, dando mais segurança e estabilidade ao carro, certo?
Para que valores andará um kit de 4 molas mais durinhas?
Não é preciso fazer qualquer tipo de rebaixamento nem legalizar nada, pois não?

Relativamente ao rebaixamento, também era um caso a pensar com a mudança das molas.. Quanto me aconselham a baixar à suspensão daquilo e quais os prós e os contras?

O megas em questão é um megane mk1 ph2 1.4 16v a gasolina com 95 cavalos no motor e um burro a conduzir :$ :p


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Offline andretdi

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2012, 01:59 am »
eibach prokit ou h&r com bilstein b8 para gastares menos podes usar os B4 mas vao durar menos tempo ...

é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline brooklyn_bounce

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2012, 10:22 am »
Ou então se calhar metes só uns amortecedores a gás, se ainda não os tiveres, e gastas muito menos... Ou até mesmo só meter uns amortecedores novos, podem esses já não estar propriamente em condições...

Offline Dom

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #3 em: 13 de Setembro de 2012, 10:49 am »
É possível que a muda de amortecedores atenue um pouco o efeito barco mas duvido que faça milagres.
Se estás mesmo disposto a investir em molas, vai para Eibach que são de grande qualidade e por norma, perdes pouco conforto. Convém é investir nuns amortecedores próprios para rebaixamento porque os de origem não são os mais indicados e depressa entregarão a alma ao seu criador.
Eu diria que os principais contras serão desconforto, mais suscetível a barulhos parasitas, possibilidade de raspar o carro em certos sítios como passeio por exemplo e problemas com IPO caso seja algo demasiado denunciado.

Offline Jamal

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« Responder #4 em: 13 de Setembro de 2012, 10:51 am »
Amortecedores meti há pouco tempo. Meti atra há uns 5000km e a frente há uns 1000km. Desde que comprei o carro que sinto uma suspensão mole. Muito boa em termos de conforto, mas a meu ver, não tão boa a nível de segurança.


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Offline brooklyn_bounce

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2012, 10:54 am »
E os que meteste são a gás ou óleo?

Se meteste há tão pouco tempo se pensares em rebaixar vais rebenta-los muito mais rápido (calculo que não tenhas metido a pensar nisso).

Offline Jamal

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« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2012, 10:58 am »
Sinceramente não sei.. Os de trás sei que são monroe. Os da frente não sei.. Mas isso é questão de perguntar onde os meti que ele diz-me. Mas acho que são os quatro a óleo. E não, não foram metidos a pensar num rebaixamento.


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Offline Rui

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2012, 11:01 am »
Não te esqueças que o Megane I só tem molas à frente. Na suspensão traseira as molas dão lugar a um conjunto de barras de torção com 1 amortecedor por roda.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jamal

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« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2012, 11:09 am »
Dessa não sabia.. E então como se faz o rebaixamento atrás? É possível na mesma?


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Offline brooklyn_bounce

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #9 em: 13 de Setembro de 2012, 11:11 am »
Volto a dizer que uns amortecedores a gás tinham-te feito milagres naquilo que te queixas... Não precisas de molas para nada...

E o que o Rui disse está correcto, atrás o rebaixamento é feito pelas barras de torção (saem fora e entram noutra posição), logo uma maior rigidez sem rebaixar só com amortecedores a gás.

Offline Rui

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2012, 11:15 am »
Se passares no projecto do user serra19, ele tem um Megane I comercial e viu-se e desejou-se para desmontar as barras de torção...
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Offline Jamal

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« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2012, 11:23 am »
Relativamente aos amortecedores, não faço intenções de substituir tendo em conta que troquei-os há menos de meio ano.
Então não vale a pena mexer em nada?


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Offline brooklyn_bounce

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2012, 11:26 am »
Aquilo só sai (ou só deve sair) com ferramenta especial, se se metem pra lá à "martelada" para as tirar só estragam e provavelmente nunca mais saem...

Além disso sendo para rebaixar, convém mesmo ser quem saiba fazer o serviço, caso contrário arriscas-te a ficar com o carro mais alto dum lado do que do outro...

Quanto a valer a pena mexer em alguma coisa, eu pessoalmente nas molas não mexia, quanto muito tirar 1cm ou 2cm na traseira se de facto a sentisse muito solta.

Offline Icewolf

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2012, 12:49 pm »
eu deixava andar agora....

Daqui a uns tempos quando for preciso amortecedores outra vez colocar uns em condições....


Depois eu considero um erro enorme trocar 2 amortecedores de cada vez.... quando se troca deve-se trocar os 4.... e de preferência por amortecedores iguais, para mim é impensável andar com uns monroe atrás e uns sachs a frente por exemplo (quem diz estas marcas, diz outras)....


Na Laguna I Fase II, deixei se sentir o adornar em curva com a troca dos amortecedores a oleo por uns KYB a gas....
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Offline brooklyn_bounce

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Re: Suspensão (molas mais duras)
« Responder #14 em: 13 de Setembro de 2012, 12:59 pm »
Quanto à mudança dois a dois não vejo qualquer problema... A suspensão é totalmente independente, os amortecedores são diferentes por si só, lá por serem da mesma marca ou de marcas diferentes os da frente não serão iguais aos de trás, portanto terão amortecimentos diferentes à mesma... Além disso podes querer gás à frente e óleo atrás, ou vice versa... Não vejo qual o problema de os "misturar".