Autor Tópico: Opinião sobre compra de carro  (Lida 9979 vezes)

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Opinião sobre compra de carro
« Responder #15 em: 14 de Setembro de 2012, 22:34 pm »
Eu, por mim optava se calhar por um Megane, não desgostando do novo clio é claro, pois adoro-o também :smiley:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #16 em: 14 de Setembro de 2012, 23:42 pm »
se ainda nem carta tens eu acho que um xaruto velho para começares a treinar é o suficiente, por exemplo um clio 1.2 fase I e II jeitoso, depois de saberes conduzir entregas e trazes então um clio dos novos

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #17 em: 15 de Setembro de 2012, 02:13 am »
Tenho que concordar com o scenick, em ir "arranhando" num charuto velho enquanto se ganha prática, jeito e estima.

Por outro lado, concordo que um carro novo (ou recente) tem muito mais segurança que um velho (tipo mais de 15 anos), especialmente passiva, e sendo a segurança o mais importante num carro, recomenda-se um carro recente, pois carros há muitos, vidas é que só uma. No entanto novo a estrear a sair do stand, acho um luxo que muito poucos merecem. (eu mereci, e tive esse privilegio, mas ao contrário da maioria, sempre quis um chaço velho e não um novo loolllllllllllllllllll  :laugh:).
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #18 em: 15 de Setembro de 2012, 11:16 am »
Sendo um sujeito com carta à pouco mais de 3 anos e após ter passado pelo mesmo, também concordo com o scenick. Mesmo assim já acho que tive um excelente primeiro carro :P
Clio 2 Fase 2 Billabong 1.2 16v de 2003 o qual penso que é um excelente carro para se começar a ganhar prática, porque por melhor que a gente conduza, há coisas que só a experiência nos ensina.
Pelo que me pareceu ainda não tens a noção dos quilómetros que vais fazer e antes de partires para a "paranóia" do diesel, deves ler e procurar o que melhor se adequa a ti. O que gastares a mais num carro a diesel VS gasolina no acto da compra, vai dar para muita gasolina mesmo.

Offline Andrefpeixinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
    • Warptown
« Responder #19 em: 15 de Setembro de 2012, 12:20 pm »
Ok, obrigado pessoal! O meu pai tem um Clio I de 1995  :tongue: talvez comece a conduzir esse  :laugh:

Offline Jamal

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Opinião sobre compra de carro
« Responder #20 em: 15 de Setembro de 2012, 15:27 pm »
se ainda nem carta tens eu acho que um xaruto velho para começares a treinar é o suficiente, por exemplo um clio 1.2 fase I e II jeitoso, depois de saberes conduzir entregas e trazes então um clio dos novos

Era isto que eu ia dizer. E se é só para umas voltinhas com a miúda e deslocações para a fac, penso que o ideal era mesmo um carro pequeno (tipo clio) a gasolina. Pequeno pela melhor facilidade em arranjar lugar, a gasolina porque, como já disseram, a diferença de preço de um a gasolina para um a diesel, deve-te dar para a gasolina que vais gastar até trocares, daqui a 2 ou 3 anos quando acabares o curso, tu é que sabes, pelo clio 4 que tanto gostas :p
Relativamente ao carro do teu pai, se o teu pai não precisa e tiveres possibilidade de ficar com ele, penso que seria o ideal. Ou até podes dar-lhe a ideia de comprar um carrito para ele e ficas tu com esse clio, já que à troca não devem dar grande coisa por ele.. Sinceramente era o que eu fazia. Eu já não tive a sorte de ficar com o carro do velhote que ele anda sempre com carro da empresa.. E depois de um ano de carta, lá comprei um megane mk1 ph2 1.4 16v a gasolina (vai fazer 3 anos em dezembro) que para o uso que lhe dou, é o ideal. Tendo em conta que tenciono trocar daqui a um ou dois anitos, e as viagens que faço, não optei por diesel apesar de fazer pelo menos 1500km mensais (na altura que o comprei, fazia metade). Mas se fosse para maioritariamente cidade, optava por um clio mk2 1.2 a gasolina, pelos motivos que já te disse em cima. Mas a decisão final é tua.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Andrefpeixinho

• 1.0 SCe
  • *
    • Warptown
« Responder #21 em: 15 de Setembro de 2012, 15:39 pm »
Claro, ainda tenho que pensar e tenho tempo. Como só devo acabar a carta para o ano chega e sobra e até lá vou pensando. Obrigado!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #22 em: 15 de Setembro de 2012, 17:52 pm »
Não te falta tempo para pensares então...preocupa-te para já em tirar a carta e tira-la sem reprovar...;)

E concordocom a opinião de toda a gente: para começar, tambem comecei no carro la de casa na altura (Fiat Punto 1.2 de 80cv) e foi excelente para criar habitos e aprender a conduzir, porque a carta so te da as bases...o resto vem com o dia-a-dia...

Tendo em conta que para começares nao precisas de nenhuma máquina, um carro de 5000 ou 6000 euritos já é mais do que suficiente ;)

Offline Andrefpeixinho

• 1.0 SCe
  • *
    • Warptown
« Responder #23 em: 15 de Setembro de 2012, 18:16 pm »
Sim, eu vou ver isso  :wink:

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #24 em: 17 de Setembro de 2012, 06:55 am »
Boas.

Eu para primeiro carro, escolhi um Clio 1.2 16v de 2004 e estou bastante contente com ele. Vai ser para manter durante uns bons anos. Neste momento ando a fazer mais de 300kms por semana e chega-me bem o Clio que tenho.

Cumprimentos

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #25 em: 17 de Setembro de 2012, 11:51 am »
Se é para estacionar em meios urbanos e concorridos, onde facilmente se leva toques e encostos, um carro novo é mal empregado.

Offline Andrefpeixinho

• 1.0 SCe
  • *
    • Warptown
« Responder #26 em: 17 de Setembro de 2012, 16:19 pm »
Praticamente será para ir para a faculdade quando acabar o 12º ano e para outra coisas que precisar de fazer. Depois disso é que lhe dou mais uso.

Cumprimentos

Offline Jamal

• 0.9 TCe
  • *
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Opinião sobre compra de carro
« Responder #27 em: 18 de Setembro de 2012, 14:03 pm »
Eu já dei a minha opinião, o clio do teu pai era a melhor solução. Se não puderes ficar com ele, compra um clio 2 de 2001 mais ou menos, 1.2 16v que ficas bem servido.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Andrefpeixinho

• 1.0 SCe
  • *
    • Warptown
« Responder #28 em: 18 de Setembro de 2012, 22:05 pm »
Sim eu vou ver isso melhor. Obrigado pelas opiniões pessoal!  :smiley: