Autor Tópico: Recomendações  (Lida 4173 vezes)

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Recomendações
« em: 15 de Setembro de 2012, 09:42 am »
Boas ! Não se se estou na secção certa mas aqui vai:
Achoque seria util criar um"banco de ajuda" tipo "eu preciso de fazer isto ou montar aquilo" no meu Clio e quem souber oferecer a ajuda ainda que em troca de dinheiro,ou pelo menos recomendar alguém que saiba, oficinas de conhecidos, mecanicos que trabalhoem bem etc...

Dava muito jeito.Eu por exemplo quer fazer algumas modificações no meu Clio mas sou um zero em mecânica e com tenho o carro à pouco tempo não sei como vou fazer... :cry:

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Recomendações
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2012, 09:46 am »
é pá até concordo

eu também sou um 0 em mecânica, no entanto gostaria de aprender coisas básicas como trocar um filtro de gasóleo, filtro de ar, etc, e a única hipótese de isso acontecer era alguém me ensinar
Aluga-se este espaço

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2012, 10:08 am »
Pessoalmente acho desnecessário criar isso, falando por experiência própria e não por ser moderador, eu já cá estou á 1 ano e meio e não foi preciso criar isso para ser ajudado ou até mesmo ajudar alguém, isso passa com o tempo em que se vai ganhando confiança com o pessoal, já ajudei o deathophobia, mascondez e mais alguns, e até dou o exemplo o Energyprivilege (Porto) e eu de Viseu e temos nos ajudado um ao outro... E quem tem estado atento a vários Diários de Bordo nota-se que o pessoal se ajuda uns aos outros...
Infelizmente na internet temos de ter em conta que existe 2 tipos de pessoas, aqueles em que podemos confiar e existe outros em que não se pode confiar (estes têm sido em minoria) não nos podemos de esquecer isto.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 10:11 am por carlosjcm »

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2012, 10:25 am »
Mas para isso existe uma secção de DYI e outra de feedback, para dúvidas podem sempre coloca las num novo post e de certo que o pessoal mais entendido da sempre uma ajuda. Como referes "em troco de dinheiro" há sempre alguém que conhece quem faça. Trocar óleo e filtros por exemplo basta pesquisar aqui no fórum que encontras, para algo mais complexo há sempre alguém para ajudar mediante as tuas dúvidas de como fazer e o que tens de usar para para o efeito.

Aqui partilha se o conhecimento e experiências  :wink:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2012, 10:29 am »
Eu já fui ajudado por gente de Lisboa (e não só) daqui, por exemplo, e eu estou nos Açores..  :assobio: 0:))

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2012, 14:07 pm »
Compreendo, dei a sugestão para termos de forma mais objectiva, sugestões, tutoriais, onde comprar peças ao melhor preço.Eu vou portanto postar na secção que falaste uma "wishlist" do que preciso e pedir a quem saiba ou conheça, ajuda para instalar. Fica a ideia.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2012, 16:12 pm »
Mas para isso existe uma secção de DYI e outra de feedback, para dúvidas podem sempre coloca las num novo post e de certo que o pessoal mais entendido da sempre uma ajuda. Como referes "em troco de dinheiro" há sempre alguém que conhece quem faça. Trocar óleo e filtros por exemplo basta pesquisar aqui no fórum que encontras, para algo mais complexo há sempre alguém para ajudar mediante as tuas dúvidas de como fazer e o que tens de usar para para o efeito.

Aqui partilha se o conhecimento e experiências  :wink:

eu falo por mim
podem por os DYI que quiserem (e já devo ter visto quase todos os que estão aqui no forum) mas eu não me arrisco a fazer nada, porque se estragar sai mais caro a emenda que o soneto

já se tivesse alguém ao meu lado que percebesse da coisa e me explicasse como se fosse um puto de 4 anos como fazer a coisa, aí já era diferente
Aluga-se este espaço

Offline nohab

• 0.9 TCe
  • *
  • My Clio and Me.
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2012, 19:49 pm »
E exactamente isso que eu acho que faz falta no Fórum!  :sad:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2012, 19:55 pm »
Isso não falta no forum como disse o pessoal ajuda-se também dessa maneira....

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2012, 21:06 pm »
Exatamente, aqui todos ajudam, e dessa maneira também ajudam com já foi referido aqui pelo carlos!  :wink: