boas pessoal como todos sabem as opticas da depo rs\v6 so sao vendidas com o fundo (mascaras) em cinza e como eu sempre gostei mais de fundo preto decidi fazer este diy para se quiserem trocar as mascaras ou no caso de nao as conseguirem arranjar pintar as mesmas, as fotos nao estao grande coisa mas espero que ajude bastante, qualquer duvida e so perguntar
material necessario:
-pistola de ar quente.
-sikaflex preto ou silicone preto.
-chave de fendas com a ponta o mais larga possivel.
-chave phlips ( as mascaras da depo no interior tem dois parafusos philips).
-luvas de algodao.
a primeira foto da pistola de ar quente e da optica pronta a ser aberta:
depois começam por começar a dar ar quente sempre no bico da optica e depois vao andando com a pistola na direcçao do pisca sem nunca parar no mesmo sitio durante muito tempo e sempre da parte de tras da optica nunca a frente
com uma chave de fendas começem a abrir no bico da optica em direcçao ao pisca tambem na parte de cima e em baixo (as opticas da depo abrem com muita facilidade de pois de levar com ar quente) :-)
a medida que forem abrindo a optica na direcçao que expliquei vao alternando com ar quente e sempre assim sucessivamente ate chegar ao fim da mesma :-), podem ver na imagem com ela vai abrindo
a optica ja aberta e pronta a trocar mascaras
depois e so tirar os dois parafusos philips que vem na foto e a mascara sai com facilidade
depois e o seguinte, se conseguirem arranjar umas mascaras pretas de umas opticas normais melhor pois as mesmas sao iguais as rs apesar de muita gente pensar que nao eu garanto que sao
, se nao conseguirem arranjar podem pintar num preto a vossa escolha, eu pessoalmente prefiro mate :-), fica ai a foto a comprovar que as mascaras sao identicas ( a mascara cinza da depo e a outra preta de umas opticas normais em preto)
trocam a mascara depois de pintada ou mesmo a original em preto apertam no sitio e depois e so voltar a fechar a optica, convem voltar a dar ar quente para amolecer de novo o mastik e depois e pressionar bem a optica em todo o seu redor ate encostar bem, no fim aplicam um pouco de sikaflex ou silicone preto todo a volta os restos de cola que ficam depois de abrir a optica continuam a colar na mesma nao se preocupem
feito isto e so encaixar aquelas peças metalicas que as depo trazem ( nao tirei foto mas sao tres em cada optica e ajudam bastante para segurar enquanto seca o vedante), e depois de acabarem podem voltar a colocar as mesmas no sitio o resultado final sera este:
e uma operaçao relativamente facil de fazer eu proprio tambem tive algum receio na primeira vez que o fiz mas com paciencia e dedicaçao faz se bem e fica bem bonito o resultado final para quem e fa das opticas rs\v6 de fundo preto, qualquer duvida que tenham em relaçao a como o fazer nao hesitem em perguntar terei todo o prazer em ajudar
cumprimentos a todos :-)