Boas!
Descobri recentemente que estava com uma fuga do ar da sofagem do meu clio.
Ligando o AR sempre senti que se havia pouco vento a sair pelas grelhas de ventilação, e a semana passada coloquei a mão debaixo da consola À procura de alguma fuga, ou seja na parte onde tem o botão de reciclagem do ar entre isso e aquela consola onde está o botão de piscas e senti muito vento a sair por lá.
Conclusão tenho ali uma fuga.
Comecei a ver no chão esponja a desfazer-se e chego à triste conclusão que padece do mesmo mal do que a laguna que tinha, ou seja entre as juntas existe esponja, que com o tempo apodrece.
Não faço a mÃnima ideia de como será possÃvel resolver a situação.
Alguém já passou por algo assim? Como resolveu?
Ahh e o ar só sai por lá se estiver direcionado para a frente e baixo, se estiver direcionado para o vidro não há fuga.
Outra situação (esta já causada pela minha estupidez), é a seguinte: Comecei a levar com pós nos olhos a sair da grelha de ventilação central a que está acima do radio, e vejo lá bocados de esponja, uns saÃram e outros não, para tirar abanei a grelha esquerda e aquilo partiu....RAIOS pensei eu...Depois precisamente no mesmo minuto por razões que ainda não sei, tentei desmontar a outra e mal toquei nela parti-a também (estava num dia inspirado só pode). Aquele plástico não vale nadinha. De qualquer forma tentei comprar isso mas não encontro, encontrei no site leilões um tipo cá em PT a vender mas pedia 30euros pelos 2 pedaços de plástico... Bolas tão caro...
Alguém sabe onde posso arranjar isso mais em conta? Liguei para uma sucata que para os tirar partiu também.
Já agora, a grelha que está o lado do condutor (que inclusive envia ar para o vidro lateral) também tem um problema ou seja está solta, isso é passÃvel de reparação ou é necessário mudar tudo? Eu viro aquela cilindro mas parece que falta uma mola ou algo e descai sempre, não se aguenta. Já agora mudava tudo.
Se puderem dar uma dica de como resolver o problema do ar e onde comprar este material agradeço.
Obrigado