Autor Tópico: Som Limitado Renault Clio III  (Lida 11293 vezes)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Som Limitado Renault Clio III
« Responder #15 em: 01 de Outubro de 2012, 21:14 pm »
Respondendo à teoria do rádio do "chinês" há pessoas muito enganadas por aí, basta equilibrar o som que a qualidade é exactamente igual ou melhor que a do fase 1.

LOL

Igual ou melhor? Como se no teu nem com o adicionamento dos tweeters por ti, toca melhor que o meu? E olha que já andei em mais um fase 2 e sem tweeters no tablier então, meu deus, que treta de som. Bem mas como isto cada um tem o seu ouvido, eu fico-me com a minha (experiencia e opinião).
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #16 em: 02 de Outubro de 2012, 09:44 am »
Das vezes que andas-te nos fase2 como tanto dizes algum tinha o som bem ajustado??? Tal como te disse o som sai mais nas colunas da frente sendo assim necessário efectuar o equilibrio e após isso garanto-te que fica tão bom ou melhor. Esqueces-te que tenho 3 clios em casa e todos com sistemas de som diferentes... mas enfim... não vale apena bater em ceguinhos...
Cada vez acho mais que o teu clio é fora de série, é tão fora de série que tu só para não estragares as colunas andas a ouvir musica no R11. :laugh: :laugh: que por sinal tinha um som que pronto nem comento.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #17 em: 02 de Outubro de 2012, 15:41 pm »
Como disse, em fase 2, andei no teu (já com os tweeters adicionados) e noutro apenas. No teu achei que não tinha profundidade de baixos nenhuma, aliás, só agudos em excesso (especialmente devido a teres 4 tweeters à frente, em vez de 2 tweeters, 2 woofers), coisa que notei logo em relação ao meu. O ajuste que falas, não vejo a razão de ser aqui referido, pois eu não me referia à quantidade de som na parte frente/trás, mas sim a sua qualidade. Em relação ao outro fase 2 que andei, não é sequer a questão dessa "afinação" que insistes, é mesmo a qualidade do som, tal como no teu.

E não, não me esqueço que tens 2 Clios 3 ph1 em casa (por sinal todos eles de 5 portas, ao contrário do meu, coisa que tem influência, caso não sabias), e também não me esqueço que pelo que parece, tens uma forma de apreciar a qualidade de som, diferente da minha, como afirmei no meu comentário anterior, logo bem podiamos estar aqui a discutir os nossos pontos de vista, que nunca mais saíamos daqui.

Mas como amigo que te considero, não posso deixar de referir, que não percebo é a razão de bocas desse tipo (e bem podes vir atestar, que puseste os smiles, que eu não aceito), que só te ficam mal, e as quais vou-me abster de comentar para depois não ficar eu "o mau da fita", desnecessariamente, até porque em nada contribuiriam para o fórum.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #18 em: 02 de Outubro de 2012, 16:03 pm »
Tanta conversa da treta porquê?
Os mais recentes Radiosat que equipam parte da gama Renault, não são nem nunca foram grande coisa em termos de qualidade de som. Digamos que cumprem o papel de "sonorizar" o carro, mas a partir daí esqueçam a alta qualidade, que nem sequer é atingida no sistema que supostamente é o topo de gama, um tal de Arkamys ou o raio que o parta.
A este nível, o unico a dar efectivamente som minimamente decente é o sistema Bose. O resto é paisagem.

Som do R11, não faço a mínima ideia se é bom ou não. O do antigo R9 do meu sogro era uma bosta. Mas também o gajo tinha lá um auto-rádio "Pionher". Não confundir com Pioneer. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #19 em: 02 de Outubro de 2012, 16:16 pm »
Rui, andas andas, estás na minha linha de opinião. Os sistemas Bose que a Renault agora introduziu, sinceramente nunca os ouvi, mas diz a malta do car audio, que já a ouviu, que tem graves a mais, e a qualidade geral, é mais pelo aspecto que pelo som. Mas acredito que sejam melhores que os "normais".

Já que fizeste questão de referir novamente o R11, e porque foste tu, respondo: Não vale um chaveiro, pois era composto de um autoradio Sony CDX GT23 (treta xplod de baixa gama) e por colunas coaxiais de entrada de gama da Sony de 13cm, isto na altura que o depx ouviu o carro. O que eu acho é que não vale a pena sequer relacionar o som de um carro de há 30 anos com um relativamente actual, pois os sistemas de som dos carros também evoluiram como tudo o resto. :P

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #20 em: 02 de Outubro de 2012, 16:19 pm »
Vamos nos manter no assunto do tópico senão daqui a nada isto fica desgovernado.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #21 em: 02 de Outubro de 2012, 19:05 pm »
Epa a scenic com que eu andei com sistema bose vai lá vai, eu adorei... :D
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #22 em: 02 de Outubro de 2012, 19:16 pm »
pois, mas a ouvir lmfao com muitos graves deves ter adorado mesmo :laugh:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #23 em: 02 de Outubro de 2012, 19:54 pm »
Na altura lembro-me de trazer o cd da m80 ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline nuno4425

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 2009
« Responder #24 em: 12 de Outubro de 2012, 03:14 am »
 :assobio: Bem no meu clio com som no 20/21 nem ouço! Essa é a verdade.

Vou tentar passar na Renault pra ver uma solução....

abraço