Autor Tópico: Subwoofer e amplificador em radio origem megane III dynamique S 2010  (Lida 7631 vezes)

Offline ribeirob28al

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vialonga
    • www.proofteam.pt.vu
  • Garagem : infelizmente rua xD
Boas pessoal,

antes de mais agradeço a vossa disponibilidade e ajuda, alêm que este será o meu primeiro post pelo que peço desculpa a minha burrice neste ponto xD
Alguem me sabe indicar se é possível ligar um subwoofer pioneer e um amplificador da sonny ao radio de origem do megane III dynamique S de 2010?
 Caso não seja, existe algum adaptador?
 Caso não exista quais são as alternativas que me restam?
Tenho o material aqui em casa a espera de ser montado, no entanto o meu electricista deu-me indicação que muito possivelmente não irá conseguir montar as coisas... diz que só depois de desmontar consegue ver... no entanto caso existam alternativas eu poderei apresentar-lhas...
Corrijam-me se estiver enganado... mas sou um 0 à esquerda nesta matéria...
 Pelo que tenho lido do rádio de origem, o mesmo tem uma saida RCA que supostamente está a dar ligação ao modulo de entrada de AUX (perto da zona do cinzeiro)... Essa saida RCA dá a possibilidade de ligar o amplificador e o subwoofer ou só está preparada para aquele tipo de entrada Aux?
Caso só esteja preparada para essa entrada AUX existe possibilidade de desligar a mesma e ligar o AMP e o SUB? Não utilizo Aux e não tenciono alterar para usb...
Se isto que escrevi acima não fizer sentido nenhum indiquem sff, como disse esta foi a minha interpretação do rádio mas no entanto sou um 0 à esquerda nesta matéria. =)
Se não estou em erro o manual diz que é um radiosat ou algo semelhante :)

Obrigado e boa noite
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 08:04 am por sls »
Proof Team Tuning- Mais que um clube de tuning, uma família...
Visita-nos em www.proofteam.pt.vu

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Subwoofer e amplificador em radio origem megane III dynamique S 2010
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2012, 01:47 am »
Ser possivel, é... Mas esse rádio em si é muito fraquinho, e não sei se essa RCA que existe é de saída ou de entrada. Se for de entrada, nada feito para amplicação externa de sub.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2012, 09:44 am »
Se é correspondente ao Aux será de entrada. Não havia um amplificador da Renault para rádios de origem?

Offline ribeirob28al

• 1.0 SCe
  • *
    • www.proofteam.pt.vu
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2012, 15:54 pm »
Ser possivel, é... Mas esse rádio em si é muito fraquinho, e não sei se essa RCA que existe é de saída ou de entrada. Se for de entrada, nada feito para amplicação externa de sub.
sim eu sei que ele e fraquito mas queria aguenta-lo ate ter um pouco mais de t€mpo... eu não faco ideia do se é entrada ou saida xD sei que no manual do rádio diz "A entrada auxiliar é constituida por uma tomada RCA ( VERMELHA E BRANCA)"...
Se é correspondente ao Aux será de entrada. Não havia um amplificador da Renault para rádios de origem?
não procurei tao pouco esse material na renault...pelo que vi dos comentarios em outros foruns sao poucos os que estao totalmente satisfeitos com o sistema de som neste carro vindo da propria renault....
Alguem me sabe dizer então se é possivel alterar o radio para um sony ( ouvi dizer que alguns modelos nao necessitam da ficha de interface pois é compativel com o megane para os comandos de volante )... A alteração do rádio vai implicar o seu funcionamento normal do Gps? ( esta pergunta surge pq a imagem do radio e da estação é exposta no ecra do gps)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 16:15 pm por sls »

Offline ribeirob28al

• 1.0 SCe
  • *
    • www.proofteam.pt.vu
« Responder #4 em: 02 de Outubro de 2012, 23:45 pm »
Alguem me sabe indicar que radios existem, marcas e etc já com o interface para os comandos do volante e ligação ao gps?