Autor Tópico: Radios e visores de clio 2  (Lida 30710 vezes)

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Radios e visores de clio 2
« Responder #30 em: 28 de Novembro de 2012, 01:21 am »
A partir do Fase II inclusivamente existe no quadrante um testemunho de falta de cinto e outro de portas abertas.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #31 em: 28 de Novembro de 2012, 15:19 pm »
Õs que possuem esse aviso junto ao visor do rádio é um indicador separado nada tem a ver com o visor do rádio.. Os visores são separados disso.

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #32 em: 28 de Novembro de 2012, 20:06 pm »
então quer dizer que se trocar o display que lá tenho com indicação de rádio, cinto e portas abertas, por um do update list as indicações do cinto e portas vão à vida e a única solução é trocar por um quadrante novo do phase II para ter acesso a essas informações ? :huh:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 20:53 pm por sls »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #33 em: 28 de Novembro de 2012, 20:37 pm »
Acho que o que o Blurr quis dizer, foi que o aviso de cinto e portas é separado do visor do rádio e que, deste modo, podes alterar sem perder ambos.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #34 em: 29 de Novembro de 2012, 00:42 am »
Nada disso vê as fotos da primeira página o visor é sempre com o  mesmo formato.... O facto de ter aviso das portas nada tem a ver com o visor...

O carro da minha mae tem esse aviso e troquei o visor por outro que não tinha o aviso são coisas totalmente diferentes...

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Renault Clio III Dynamic S
« Responder #35 em: 23 de Outubro de 2013, 23:41 pm »
Boa Noite
tenho um clio 1.2 RT de 1998 com este rádio

Uploaded with ImageShack.us

o visor é este simples sem hora

agora a minha dúvida é se eu trocar de rádio para outra marca vou deixar de ter os comandos do volante certo ?
mas pelo que li se for da própria marca Renault não, tenho os comandos. Mais uma dúvida que tenho, eu queria trocar o meu rádio para  um destes de cd, depois dá o comando do volante?

se alguém tiver algum para venda favor contactar-me sff

cumps
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 23:52 pm por rodinhas »

Xmarine

• Visitante
« Responder #36 em: 23 de Outubro de 2013, 23:49 pm »
Os rádios philips funcionam com um sistema diferente anterior aos sistemas tuner list e update list. Podes trocar o rádio por um desses mas tens de meter um visor correspondente e adaptar a cablagem eléctrica.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #37 em: 24 de Outubro de 2013, 10:49 am »
A cablagem pode ser ou não adaptada. Se for de um clio do ano 2000 é só tirar e montar, se for a partir de 2001 terás que cortar e comparar.. Ai só vendo de um carro que tenha igual. Eu fiz no meu se for preciso ajuda.. Já agora essa foto do branquinho tem direitos... :tongue:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #38 em: 24 de Outubro de 2013, 11:36 am »
Por partes.

Sim dá para mudar no meu de 98 verás um rádio tunner list do meu carro vermelho.

Os comandos no volante continuam a trabalhar aliás nem precisas fazer nada nos mesmos. Os comandos no volante ligam no visor e como tal não muda nada.

O que muda:
1 - O rádio, logicamente

2 - O visor que terá que ser dos maiores (fácil de arranjar e se quiseres podes montar sensor de temperatura) e correspondente plástico que serve no visor(este ultimo difícil de arranjar sem a indicação de cintos e portas)

3 - A cablagem. Aqui tens 2 hipóteses. O visor tunner list existe no modelo igual ao teu (a partir de 2000) e nos modelos a partir de 2001. Se tirares do modelo de 2000 é o melhor porque existe uma ficha extra tal como o teu carro que encaixa e já está. Se não for terás que cortar os fios do carro que tirares e emendar com os teus. Não é nada complicado mas tens que pensar um pouco antes de retirares do carro antigo.

Explicando melhor. A ficha amarela que liga no rádio possui vários fios (vamos imaginar 8). 4 vão directos para o visor e 4 são ligados à cablagem do carro (energia, dimmer, etc..), Se for no teu e nos modelos até 2001 a parte que liga no carro é de encaixe (se retirares o topo do tablier vês logo a ficha ao lado do visor). Ora porreiro porque é só retirar a tua e montar a de um modelo de 2000. Se retirares de um de 2001 para a frente, a cablagem está toda junta. Tens que cortar a manga preta que envolve os fios todos e ir removendo os fios que saem da ficha amarela e vão para o vidor. Uns são directos ao visor logo não cortas, os que vão para a caixa de fusíveis tens que cortar e emendar no teu (foi o meu caso).

Já agora comprara as fotos do mesmo carro

]

Xmarine

• Visitante
« Responder #39 em: 24 de Outubro de 2013, 12:11 pm »
Blurr, estás a cometer um erro. Os rádios Philips não usam a ficha ISO amarela para ligar ao display. Daí eu ter dito que é preciso adaptar a cablagem ;)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #40 em: 24 de Outubro de 2013, 13:25 pm »
Tens toda a razão Xmarine. Mas se removeres de um clio de 200 vai vir com a ficha amarela e como é de encaixe nem precisas de adaptar...

Xmarine

• Visitante
« Responder #41 em: 24 de Outubro de 2013, 13:41 pm »
Sim, correcto ;)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #42 em: 24 de Outubro de 2013, 13:45 pm »
Falo por experiência próprio o mais complicado é arranjar o plástico para aquele visor sem ter o buraco com cinto e portas ao lado..

Uma curiosidade este plástico é apenas usado no modelo de rádio philips com temperatura junto. Ou seja apenas é usado no modelo antigo de rádio. Penso que será mais fácil dar-te a referência do plástico do meu carro...

Offline Artur_Barreto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Renault Clio III Dynamic S
« Responder #43 em: 27 de Outubro de 2013, 01:38 am »
pois, eu gostaria de saber como é que chego a parte do display   :shocked:  :shocked:  :shocked:
um piqueno tutoria uma foto, é que uma pessoa precisa-se de informar primeiro para não fazer m****

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #44 em: 27 de Outubro de 2013, 10:11 am »
Tens que tirar o tablier fora, já há DIYs sobre isso.