Por partes.
Sim dá para mudar no meu de 98 verás um rádio tunner list do meu carro vermelho.
Os comandos no volante continuam a trabalhar aliás nem precisas fazer nada nos mesmos. Os comandos no volante ligam no visor e como tal não muda nada.
O que muda:
1 - O rádio, logicamente
2 - O visor que terá que ser dos maiores (fácil de arranjar e se quiseres podes montar sensor de temperatura) e correspondente plástico que serve no visor(este ultimo difÃcil de arranjar sem a indicação de cintos e portas)
3 - A cablagem. Aqui tens 2 hipóteses. O visor tunner list existe no modelo igual ao teu (a partir de 2000) e nos modelos a partir de 2001. Se tirares do modelo de 2000 é o melhor porque existe uma ficha extra tal como o teu carro que encaixa e já está. Se não for terás que cortar os fios do carro que tirares e emendar com os teus. Não é nada complicado mas tens que pensar um pouco antes de retirares do carro antigo.
Explicando melhor. A ficha amarela que liga no rádio possui vários fios (vamos imaginar
. 4 vão directos para o visor e 4 são ligados à cablagem do carro (energia, dimmer, etc..), Se for no teu e nos modelos até 2001 a parte que liga no carro é de encaixe (se retirares o topo do tablier vês logo a ficha ao lado do visor). Ora porreiro porque é só retirar a tua e montar a de um modelo de 2000. Se retirares de um de 2001 para a frente, a cablagem está toda junta. Tens que cortar a manga preta que envolve os fios todos e ir removendo os fios que saem da ficha amarela e vão para o vidor. Uns são directos ao visor logo não cortas, os que vão para a caixa de fusÃveis tens que cortar e emendar no teu (foi o meu caso).
Já agora comprara as fotos do mesmo carro
]