Como a chapa não há meio de vir da quinagem, seguem os trabalhos no resto do reboque.
Colocação do reforço das dobradiças
Aqui já está colocado no sitio e ficou preso por arrebites, quer por baixo quer de lado.
Este reforço irá transferir o esforço suportado pela chapa quando se abre e fecha a tampa do reboque, transferindo parte desse esforço para as paredes laterais da tampa.
Estando a tampa em standby, começa-se os trabalhos no resto do reboque.
Já com as laterais exteriores lixadas
Começa-se a desmontar as partes moveis, sai a porta
A bela da instalação eléctrica À laia do electricista da co*
Já com os farolins retirados
A começar a tirar a tinta azul cueca do farolim da luz da matricula
A preparar para soltar o fundo, mas como os parafusos estão todos calcinados, a tarefa complicou-se
Ferramenta utilizada para soltar o fundo.....
Já sem fundo
O incrÃvel disto, é que as paredes do reboque não estão presos ao chassi, ou seja, as paredes ficam entaladas entre o fundo de madeira e o chassi, como tem as mesmas dimensões do reboque fica ali encaixada sem sair
Depois de soltar os arrebites que prendem as laterais umas às outras é só retirar as paredes
Por fim já "chassinado"