Autor Tópico: Técnica de lavagem correcta  (Lida 44052 vezes)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Técnica de lavagem correcta
« Responder #45 em: 30 de Setembro de 2010, 11:43 am »
Obrigado!  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #46 em: 01 de Outubro de 2010, 08:51 am »
Voltando ao tema do tópico, mais uns videos:

Deste ultimo video, eu não usaria aquela escova viessem os pêlos de onde vierem...

Fica o aviso... :wink:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #47 em: 01 de Outubro de 2010, 20:43 pm »
Essa escova forrava-a de pele de ovelha... lol

Bons videos  :wink:

Obrigado pela partilha

Offline trupe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto - Matosinhos
« Responder #48 em: 05 de Abril de 2011, 18:23 pm »
onde posso comprar essa tal esponja para lavar o carro (Luvas de pelo de ovelha) e depois para secagem ?
cumpz

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #49 em: 05 de Abril de 2011, 19:04 pm »
lojas de detalhe  :smiley:

Offline trupe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto - Matosinhos
« Responder #50 em: 06 de Abril de 2011, 17:07 pm »
lojas de detalhe  :smiley:

na zona do porto alguem conhece ?

Offline SolidSnake1976

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Caniço - Santa Cruz - Madeira
Renault Megane Break dCi 105 cv

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #52 em: 09 de Maio de 2011, 17:18 pm »
A minha última lavagem não ficou muito boa  :laugh:
Como apontado por um dos membros do forum tenho a pintura um bocado baça nalguns pontos do capot e uns risquitos daquelas escovas dos centros de lavagem :sad:
Tenho mesmo que aprender a lavar o carro.
Vou tentar seguir estas dicas a ver se fica alguma coisita melhor :dance:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #53 em: 05 de Outubro de 2011, 17:02 pm »
Hoje estou virado pra desenterrar aqui a secção de detalhe...  :assobio: :assobio:

Mais um excelente post, este com algumas coisas que eu já sabia, eventualmente por já ter lido o post há muito muito tempo (só não era uma criança, mas foi à muito...  ;) ) mas fica-me ainda uma dúvida, tudo bem que este método de lavagem é fantástico e com óptimos resultados, então mas e pra quem não tem hipótese de o fazer, convenhamos que morar no 5º andar não se compadece com esticar mangueiras até onde for pra lavar o carro, já pra não dizer que não se pode / deve lavar carros na rua, portanto a questão é (os detailers que levam isto mais a sério não se sintam ofendidos, é pura ignorância da minha parte, acreditem 0:) ) , então e qual é o mal das lavagens self service estilo paquiderme tripeiro (vulgo Elefante Azul) e outros que tal?

Tudo bem que em alguns temos uma escova para passar shampoo, mas se for num dos que é tudo feito com a lança de pressão podemos sempre passar o shampoo e depois esfregar com a luva de pelo de ovelha, ou não? O que mais há de mal nesse tipo de lavagens?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #54 em: 05 de Outubro de 2011, 17:13 pm »
Este tópico está mesmo excelente.

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #55 em: 05 de Outubro de 2011, 21:42 pm »
Hoje estou virado pra desenterrar aqui a secção de detalhe...  :assobio: :assobio:

Mais um excelente post, este com algumas coisas que eu já sabia, eventualmente por já ter lido o post há muito muito tempo (só não era uma criança, mas foi à muito...  ;) ) mas fica-me ainda uma dúvida, tudo bem que este método de lavagem é fantástico e com óptimos resultados, então mas e pra quem não tem hipótese de o fazer, convenhamos que morar no 5º andar não se compadece com esticar mangueiras até onde for pra lavar o carro, já pra não dizer que não se pode / deve lavar carros na rua, portanto a questão é (os detailers que levam isto mais a sério não se sintam ofendidos, é pura ignorância da minha parte, acreditem 0:) ) , então e qual é o mal das lavagens self service estilo paquiderme tripeiro (vulgo Elefante Azul) e outros que tal?

Tudo bem que em alguns temos uma escova para passar shampoo, mas se for num dos que é tudo feito com a lança de pressão podemos sempre passar o shampoo e depois esfregar com a luva de pelo de ovelha, ou não? O que mais há de mal nesse tipo de lavagens?

Fazes como eu que moro num andar elevado: vou ao elefante azul pelas 23h30 (a bomba fecha às 23h) levo o baldinho, o shampoo, a luva e a toalha e estás descansado.... gasto 2€... 1€ para molhar o carro e 1€ para enxaguar.

O problema dos Elefantes e afins é que os shampoos deles são demasiado fortes, que ao fim de algum tempo com a continuidade começam a atacar plásticos e borrachas, e se vires nas zonas baixas onde as lamas atingem, nunca fica bem lavado.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #56 em: 05 de Outubro de 2011, 21:45 pm »

Fazes como eu que moro num andar elevado: vou ao elefante azul pelas 23h30 (a bomba fecha às 23h) levo o baldinho, o shampoo, a luva e a toalha e estás descansado.... gasto 2€... 1€ para molhar o carro e 1€ para enxaguar.

O problema dos Elefantes e afins é que os shampoos deles são demasiado fortes, que ao fim de algum tempo com a continuidade começam a atacar plásticos e borrachas, e se vires nas zonas baixas onde as lamas atingem, nunca fica bem lavado.

Nunca me lembrei disso :)

Ainda faço uma dessas um dia destes :D

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #57 em: 05 de Outubro de 2011, 21:51 pm »

Combinamos uma 6ª feira destas... ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #58 em: 05 de Outubro de 2011, 22:43 pm »
é costume aqui no pingo doce ao pe de minha casa ver se pessoal a fazer isso , inclusive tem uma torneira para encher o balde e tudo ;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #59 em: 05 de Outubro de 2011, 22:49 pm »

Combinamos uma 6ª feira destas... ;)

Uma sexta feira não digo, porque de certeza que não irás ter grande vontade de ir lavar o carro à hora que saio :) :laugh:

Mas num fim de semana é na boa :)