Autor Tópico: Clio II 1.5 dci 65 cv  (Lida 23577 vezes)

Offline reload

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alentejo
Clio II 1.5 dci 65 cv
« em: 01 de Março de 2010, 01:50 am »
Estou a pensar comprar o modelo acima referido, é uma van de meados de 2005 e encontra-se em bom estado.

Será fiável? É um bom value for the money? É económico em relação ao consumo de gasóleo? Que pormenores devo dar atenção ao adquirir a viatura?

Cumprimentos e desde já obrigado.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
Re: Clio II 1.5 dci 65 cv
« Responder #1 em: 01 de Março de 2010, 09:51 am »
sim e fiavel
para mim um dos melhores carros na relaçao qualidade\preço
muito economico, medias a rondar os 4.5

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #2 em: 01 de Março de 2010, 10:32 am »
Tenho um carro idêntico mas de 2002, até agora a única coisa que levou foi a válvula do rail, de resto é óleo, gasóleo do bom, e dar à chave.

Nestes primeiros modelos do ano da minha houveram vários problemas no que se refere ao sistema de injecção, do género bomba, injectores. Do que tenho conhecimento esses problemas já foram resolvidos nos modelos futuros, por isso se for um carro para trabalho, para o dia a dia, e o negócio compensar, força.

Não esperes milagres do motor com essa cavalagem, experimenta o carro para depois não ficares desiludido, se poderes experimenta um 1.5 de 80 cv.

cumps

Offline reload

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alentejo
« Responder #3 em: 01 de Março de 2010, 13:59 pm »
O carro é essencialmente para percursos citadinos e nacionais.

80% em Nacionais/IP's etc.

20% cidade.

Daí procurar um 65cv e não 80cv porque não se justifica.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #4 em: 01 de Março de 2010, 14:40 pm »
Ao contrário do amigo vmps, o meu Clio não é desses. No entanto na empresa onde trabalho existem 3 e o mais velho é do mês 12 de 2006 (3 anos e 2 mêses), já conta com mais de 140.000 km e até hoje é só cumprir o plano de manutenção e problemas é ZERO. Os outros 2 têm respectivamente menos 1 e menos 2 anos e o comportamento até agora é o mesmo. Neste caso há também a referir que como são carros da empresa, qualquer colaborador pega neles, e há por aqui alguns "artistas do volante", já para não falar dos constantes ajustes de banco, volante, etc.
Com estes 3 exemplos posso afirmar com certeza de que a fiabilidade deste motor é boa e atenção que eu apesar de gostar da Renault e de ser possuidor de um, já lá vão quase 9 anos, não sou de forma alguma um fundamentalista da marca e o que não falta por aí são individuos que quando a marca A ou B lança um novo modelo ou motor, vêm logo dizer que é o melhor que há e que é melhor que a "sucata francesa ou italiana". Problemas de fiabilidade todos podem ter, até as "marcas premium".
Não sei qual será o grau de importância do diesel, mas nestes 3 casos é exclusivamente Galp, seja em Portugal ou Espanha (cartão Galp Frota). A nível de consumos, eu com um deles já consegui fazer um pouco mais de 1000 km com um depósito em condução "normal", não a trabalhar para os cunsumos.
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 15:40 pm por Rui_N »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #5 em: 01 de Março de 2010, 16:30 pm »
Andava com um no meu antigo trabalho, um dCi de 65cv, de Março de 2005, nada a apontar. So meter gasoleo, oleos, filtros, pneus, pastilhas e discos e andar... Unico problema: Rolamentos exteriores da caixa de velocidades. De resto e andar...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #6 em: 01 de Março de 2010, 17:27 pm »
Acho que já tá tudo dito houve as primeiras unidades com defeito mas resolveram logo de resto é só as peças de desgaste, oleo, etc.E meter gasoleo.Consumos dentro da renault não encontras com melhores só se for noutra marca mas acho que o de 80 gasta menos pelo menos agora os consumos anunciados do de 70cv são superiores aos do 85cv.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 01 de Março de 2010, 17:55 pm »
Acho que já tá tudo dito houve as primeiras unidades com defeito mas resolveram logo de resto é só as peças de desgaste, oleo, etc.E meter gasoleo.Consumos dentro da renault não encontras com melhores só se for noutra marca mas acho que o de 80 gasta menos pelo menos agora os consumos anunciados do de 70cv são superiores aos do 85cv.
Em termos de consumos, nunca fiz menos de 800Kms com um deposito. E falo em medias de 5ª a 140/150 KM/h. Maximo que fiz foi 1100KM, com reserva incluida.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #8 em: 01 de Março de 2010, 19:10 pm »
É um bom carro, mas os modelos de 2001/2002 sairam alguns com problemas de injectores e bomba alta-pressão...

relativo a consumos, é exelente...

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #9 em: 02 de Março de 2010, 11:08 am »
eu tenho  1 dCi 65cv de 2003/11 com 165500km, nao tenho nada de mal a dizer sobre este motor, economico, o andamento satisfaz-me. Digo-te isto pk eu vim do Grupo VAG e quando comprei este clio pensei k ia-me meter na celebre "sucata francesa", mas nao fiquei altamente supreendido com este motor.
Posso-te dizer k é estremamente fiavel.

Adoro o meu CLIO S:)

Offline Bruno Ferreira

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sandim - Vila Nova de Gaia
« Responder #10 em: 02 de Março de 2010, 13:14 pm »
Eu tenho 1 dci 80cv de 2004/06 problemas 0
a nivel de consumos melhor ainda
Bruno Ferreira
Clio 15DCI 80cv Pack +

Offline Gallone

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
« Responder #11 em: 14 de Março de 2010, 18:57 pm »
Boas!
Tenho um clio II van de 2001, 1.5 dci de 65 cv também, já com 251.000km, o motor é bom como toda a gente sabe, ainda hoje os dcis são dos motores mais resistentes e económicos do mercado, está certinho e sem problemas, a nível de fiabilidade parece-me ser um bom carro, é seguro na condução e fácil de conduzir, não é um carro espaçoso e os bancos são um pouco desconfortáveis(no caso do meu), não é um carro muito ágil e com desempenho espectacular, mas este motor com 65cv até se safa muito bem e com uma aceleração boa, para mim chega e sobra(é óbvio que o motor de 80cv tem outra força e resposta, mas a diferença não é tão grande como muita gente diz pois conduzo várias vezes os clios da empresa com esse motor) tem boa visibilidade e é fácil de estacionar, os únicos problemas mais crónicos(que todas as marcas têm) são os já referidos injectores que no ano da tua já não se põe, vidros frontais por vezes saem fora da calha, alguns materiais interiores poderiam ser melhores, o modelo tem vindo a ser aperfeiçoado... resumindo é um carro simples de mecânica e até bem construído para a classe, não é nenhum "avião", mas é um carro bonito, que cumpre em todos os aspectos de forma bastante razoável, dai vender tanto e agradar ao utilizador comum. Se a segurança é importante para ti, foi o 1º carro desta classe a obter 5 estrelas no teste EuroNCAP.
Faz médias em percurso misto de 4,5/5.0L aos 100km numa condução normal.
Até agora troquei apenas um sensor de velocidade que avariou com o tempo, 24€ na renault, de resto o normal, peças de desgaste, a assistência não é cara mas também não é das mais baratas, arranjas peças com muita facilidade. Na minha opinião apesar de ser o 1º Renault acho que a marca veio a crescer e a ter mais qualidade automóvel desde que se juntou à japonesa Nissan.
Acho que é uma boa compra, basta comparares com os modelos da mesma classe das outras marcas na altura, boa relação preço/qualidade acima de tudo, como é óbvio cada caso é um caso e o estado do automóvel depende sempre do dono anterior, analisa bem o carro, leva a um mecânico.
Boa sorte!
« Última modificação: 14 de Março de 2010, 19:06 pm por Gallone »