Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:37 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»
Consultório JurÃdico
»
Acidente
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Acidente (Lida 8942 vezes)
hugoFernandes
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Clio I 1.1
Acidente
«
em:
25 de Novembro de 2012, 00:09 am »
Ola Boa noite.
Esta tarde tive um problema.
Ia muito bem numa estrada com 3 vias e ia na da direita quando a frente existe um troço de estrada que liga uma á outra tendo de dar prioridade aos carros da via principal (onde estava eu)
Tava um carro ai parado pra me dar prioridade quando vou a passar um carro que estava atras desse carro A decide passar a minha frente e travar e tando o piso molhado e eu estando mesmo em cima dele devido a sua asneira bati lhe com o minha parte dianteira (zona do farol) na traseira dele (zona do farol quase de lado)
Saimos do carro falamos e ela disse me que podiamos assinar um declaraçao amigavel amanha e que os danos pagavam as seguradoras.
Tenho um problema e vou ser sincero nao tenho dinheiro nesta altura, tenho o farol todo partido tive de ainda a pouco usar super cola3 e braçadeiras pra o segurar.
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
Re: Acidente
«
Responder #1 em:
25 de Novembro de 2012, 00:12 am »
a MINHA DUVIDA é que nao percebo nada disso das declaraçoes amigaveis e a senhora deu me a entender que a culpa era minha pois ja tinha entrado na via.
(ESQUECI ME de referir eu quando lhe bati ela ainda andou uns bons 3 metros passando assim akele troco .)
Disseram me que como nao houve danos nenhums e so demos nrs de telefone pra mandar isso a fava e dizer lhe que vou arranjar o meu e ela que arranje o dela.
eu tenho medo é de sobrar pra mim pois nao tenho dinheiro e tou a ser prejudicado por causa da pressa ou parvoice da senhora.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #2 em:
25 de Novembro de 2012, 00:18 am »
Azares acontecem. É preciso é que se resolvam. Mas acho que aà já cometeste um erro. Em situações duvidosas pelo menos(na minha opiniao, em qualquer situação é chamar a policia). E na pior das hipoteses é na hora preencher a declaração amigável e ficar logo assinada com tudo bem descrito, de preferencia com testemunhas, e o tal carro que estava parado poderia sê-lo. Depois as seguradoras que se entendam. Agora se achas que a culpa é do outro, mete isso ao seguro(se o outro agora nao desaparecer). Se achas que a culpa é tua, terás que te desenrascar. Agora se por acaso tiveres problemas em resolver isso "amigavelmente" o melhor que tens a fazer é apresentar queixa na policia, e ires apresentar-te à tua seguradora e fazer a participação do acidente(se tiveres a matricula do outro carro). Depois a tua seguradora vai enviar a participação para a outra e eles lá se entendem. Caso não haja resposta do outro envolvido, eles ao fim de 30 dias uteis assumem as coisas. Foi pelo menos o que aconteceu comigo num caso de acidente e fuga. O outro não respondeu à seguradora e a seguradora dele assumiu a culpa e deu ordem de reparacao para o meu carro.
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
25 de Novembro de 2012, 00:23 am »
o problema é que fugiu tudo :S
O carro da frente andou os de tras tbm ficando eu sozinho e a senhora no meio da via.
e estando a minha filha no carro de 2 anos nem cabeça tinha pra nada.
epa so nao percebo se for culpado a minha seguradora paga o arranjo a senhora e eu tenho de pagar o meu arranjo do meu bolso e depois quando for renovar o seguro tenho de pagar mais por ter accionado.
Afinal o que acontece se for culpado ou inocente? tenho de pagar alguma coisa?
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
25 de Novembro de 2012, 00:24 am »
sei que nao tenho culpa mas tendo eu batido por tras faz logo 90% culpado.
Pelo menos foi o que me disseram
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #5 em:
25 de Novembro de 2012, 00:33 am »
Isso do bater por tras ser sempre culpado nao tem muito a ver...vai de caso para caso. Agora a opção é tua. Se fores culpado possivelmente o teu seguro vai agravar alguma coisa. Mas se a outra pessoa tiver danos e resolver meter ao seguro isso vai-te sempre acontecer. Ou achas que se a outra pessoa achar que não teve culpa e tiver danos no carro vai dizer "cada um arranja o seu e pronto" ?
Basicamente se fores culpado, o teu seguro paga o arranjo do outro, tu pagas o teu(se quiseres), e o teu seguro poderá agravar.
Se não fores culpado, ficas com o teu carro arranjado e sem teres mais despesas.
O problema é que agora o outro alega o que quiser também(mas isso é que acontece com as participações amigaveis sem testemunhas).
Mas se tens dados do outro carro e se a pessoa não se mostrar aberta para preenchar a participaçao, vais ao teu seguro e fazes a participação e depois ela há-de ser contactada para responder à participação.
Se bem que isso tá aà muita confusão. Num lado dizes que partiste o farol e andaste a colar os bocadinhos, no outro dizes que como não houve danos nenhuns te disseram para esqueceres isso!!!
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #6 em:
25 de Novembro de 2012, 00:34 am »
se o que estava a tua frente parou e tu bates te, és culpado . A unica forma de não o seres, é arranjares umas quantas testemunhas a dizer que parou sem razão aparente e provocou o acidente deliberadamente, coisa que não será facil, pois para todos os efeitos se bates te na traseira de uma viatura é porque não tinhas a distancia de segurança adequada ao carro da frente, dai não teres imobilizado a tua viatura a tempo .
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
25 de Novembro de 2012, 00:38 am »
eu parti o farol todo e verdade mas isso nao me importa e um carro velho e tou a espera de ter emprego pois nao encontro em lado nenhuma arranjar um dinheiro e comprar um carrito melhor.
Este carro e um renault clio fase II de 1996 digamos que ta a cair aos bocados.
os danos da senhora foi so o parachoques dela ficou um bocado de fora na borda mais nada quase nem se ve.
Por isso é que disse que nao houveram grandes danos.
Pk nao me importo do meu farol olha sao coisas que acontecem.
Desculpa e o meu primeiro acidente nao tenho entendimento nenhum nesta materia.
o agravar o seguro é cagativo pois ja paguei a anuidade e tando a pensar mudar de carro tbm vou mudar o seguro.
O meu medo é ter de pagar do meu bolso o arranjo da senhora.
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
25 de Novembro de 2012, 00:41 am »
artur eu nao consegui parar pk ia na minha faixa quando ela decide ultrapassar um carro que me tava a dar prioridade e meter se mesmo a minha frente e depois travar a fundo. ficando eu a andar a uns 40km/h e ter de travar em uma distancia de menos de 3m com chuva
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
25 de Novembro de 2012, 00:50 am »
[img width= height=]http://www.freeimagehosting.net/newuploads/12bil.png[/img]
axo que fica mais facil de perceber
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #10 em:
25 de Novembro de 2012, 00:57 am »
Ora olhando para esse desenho tenho duas perguntas... Ela vem da direita, logo tem prioridade a não ser que tenha sinal a tirar-lhe a prioridade, se o sinal de cedencia de prioridade lá está, tu tens prioridade, se não está, já foste.
Partindo do principio que está porque dizes que tinhas prioridade, pelo que percebi tu bateste quase de esquina com ela, certo?
Ou seja frente direita do teu com o traseira esquerda do dela. É isso? À partida terás razão, ainda que se não tivesse carros a circular nas outras duas faixas o bom senso diz que poderias ter mudado de faixa para facilitar as entradas na via.
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
25 de Novembro de 2012, 01:03 am »
sim tem sinalizado no chao a cedencia de passagem.
eram 3 faixas estando eu na mais lenta e estando a circular carros nas outras ainda me tentem esquivar mas nao consegui.
Este acidente deu se ali depois do campo pequeno na avenida da republica em direcçao a 2 circular.
sim foi o meu farol direito contra o "rebordo" do parachoques dela.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #12 em:
25 de Novembro de 2012, 01:07 am »
Eu metia ao seguro de qualquer das formas.
Registado
hugoFernandes
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
25 de Novembro de 2012, 01:11 am »
sim e o que vou fazer pk sei que era impossivel nao bater tendo ela ultrapassado um carro que me tava a dar cedencia de passagem.
agora so fiquei aflito é caso seja culpado nao pago nada apenas quando for renovar o seguro pago +
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #14 em:
25 de Novembro de 2012, 03:26 am »
Bem tens aqui 2 assuntos diferentes
1 - No desenho vejo teu carro numa estrada com prioridade e ela entra.. Dizes que foi mesmo em cima e que não deu cedência e a culpa é dela.. Isso é daqueles casos em que tu não tens culpa.. Então se ela tem cedência de passagem tem que esperar que o carro da frente entre na via para depois ela entrar...
2 - Esqueço isso do seguro se és culpado o seguro paga o dela e vai aumentar entre 30 a 50€ da próxima vez. Se não fores culpado eles pagam-te o concerto não é nada de mais...
Agora ia forçar para não ser culpado isso é cedência de passagem tem que esperar para conseguir entrar.... Então numa via rápida que vou a 90 e tem uma entrada se ela entra a 40 e mete-se mesmo a minha frente vou-lhe bater na traseira pois não consigo parar a tempo... Tem que esperar pelos carros que estão na via para se meter...
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»