Resumidamente, ele foi "despedido" com o salário a ser pago na mesma. Andou 2 anos a brincar aos rallyes com um Citroen DS3 e esta é a 2ª época com a Lotus.
Foi despedido porque como estavam a entrar os €€€€ do Santander, tinha que entrar também o Alonso. Até há quem diga que o Alonso quando entrou já tinha um contrato assinado quase 1 ano e meio antes.
A malta que está na Ferrari é basicamente a mesma, presidente (Montezemolo) e director (Domenicale) incluidos. O grande eproblema dele é ter que "aturar" acções promocionais da equipa e ter que contactar com as pessoas em geral. O Kimi é gajo que se está a borrifar para essas tretas e no seu ultimo ano na Ferrari, quase sempre baldava-se a este tipo de compromissos e era do estilo, chegar na quinta ao circuito, via se estava tudo bem e pirava-se. Só voltava a aparecer quando tinha que pilotar e nem falava com o staff técnico nem nada. Na cabeça dele só tinha que pilotar e o resto que se fo**.
Hoje já aceita esse tipo de actividades mas sob algumas regras (dele) e continua a ser um piloto dificil de entrevistar. Na maior parte das entrevistas o gajo o que faz mais é desconversar.
Vantagem dele face ao Hulkenberg é poder de imediato começar a andar na frente.
O alemão é um bom piloto e com muita margem de progressão e também não ficaria nada mal ao volante de um Ferrari, mas o filandês é pelo menos a garantia de imediato que a Ferrari pode lutar pelo titulo de construtores, o que com o Massa tem sido muito dificil.