Eu acho que devia continuar como está sendo que o laguna passa para a samsung então ficamos mesmo sem laguna porque não tou a ver a samsung a vender em Portugal acho que só vai contribuir para o afundanço da renault.
É o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta...
Citação de: MRC em 09 de Junho de 2010, 13:16 pmÉ o que eu digo... Aquele presidente chinoca que não saia do poleiro, que não faz falta... O presidente não é chinoca mas sim brasileiro (Carlos Gohsn)
Para os aficionados como nós custa a aceitar, mas como visão estratégica da empresa, tem que se aceitar... Por exemplo, a Fiat ia indo à falência quando tentou apostar em carros de segmentos superiores, e apenas tirou a corda do pescoço quando começou a investir naquilo que realmente os consumidores procuram num carro Fiat - um carro pequeno e económico (li algures numa revista que a salvação da Fiat foi a aposta no punto e em particular no 500). Os custos de desenvolvimento de um carro são enormes, e se não vender o que se espera dele, é um prejuÃzo enorme que muitas marcas não se podem dar ao luxo (basta relembrar que nestes tempos recentes várias marcas foram à falência, a toda-poderosa GM esteve quase-quase a ir, se não fossem os apoios gigantestos do governo americano, e outras marcas tentam ser vendidas a todo o custo por parte dos anteriores donos, como a Volvo, sem existirem compradores para além de asiáticos).É que sejamos francos - os aficionados consideram que um Samsung com um losango na frente não é bem um Renault. Mas ainda assim, algumas pessoas menos informadas se calhar ainda seriam capazes de comprar "gato por lebre". Agora, experimentem lançar um modelo do segmento em causa de marca Samsung, e esperem pelas vendas... Se assim não serão altas, com sÃmbolo Samsung seriam quase nulas...
Esta é um pouco off-topic, mas mesmo assim aqui vai:A Renault em conjunto com as associadas Nissan e Samsung continuam a apostar na expansão a oriente, com o próximo alvo a ser a SsangYong. Ao que consta o grupo fez uma proposta para compra da totalidade deste construtor coreano.