Autor Tópico: Aliança Renault Nissan - Notícias  (Lida 172026 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #285 em: 19 de Agosto de 2014, 12:18 pm »
A Samsung já pertence à Renault à alguns anitos, é complicado entrarem num mercado como uma marca nova uma vez que ainda não têm aquela referência. Portanto torna-se mais simples vender Renaults com o simbolo da samsung na coreia que andar a abrir concessionários/oficinas, fazer publicidade. Assim tal como a Nissan tem a Infiniti para o mercado norte americano.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #286 em: 19 de Agosto de 2014, 12:48 pm »
Para o camarada AutosMegane, 2 coisas:
1- Sabes o que é a globalização?
2- PSA 100% francesa?

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #287 em: 19 de Agosto de 2014, 13:01 pm »
Sei o que é a globalização sim, e sei muito bem que o Carlos Ghosn transforma marcas que estão à falência nas mais lucrativas, mas também sei que uma coisa é investir numa marca Japonesa (Nissan) e outra coisa é investir numa marca chungosa (Lada). Não me parece que valha a pena apostar numa fracassada indiana. Não resulta... Uma coisa é investir em marcas à beira da falência, outra coisa é investir em marcas de fundo da barraca... Não vão globalizar nada ao investir em chinesisses...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #288 em: 19 de Agosto de 2014, 13:26 pm »
Há coisas neste mundo global que não me agradam, mas tens que ter em mente uma coisa, o objectivo de qualquer marca, acima de tudo é o lucro e a Renault por acaso ainda tem capital sem presença chinesa, já o grupo PSA, ao contrário do que dizes, é em cerca de 10% propriedade dos chineses da Dong Feng.
E porquê investir nestes mercados?
Simples, o mercado europeu está estagnado e sem margem para progredir, ao contrário do mercado asiatico e russo, daí a validade dos investimentos numa Samsung Motors e numa Lada.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #289 em: 19 de Agosto de 2014, 14:58 pm »
A nível monetário até pode valer a pena mas depois entra na boca de cena a "experiência e satisfação do consumidor". Por muito que invistam nas marcas, a qualidade continua fraca, e depois continuam a investir mais e mais na qualidade e no final, os lucros acabam por ser zero, acaba tudo, e vão à falência. Eu até compreendo a tua ideia, mas o problema é que, devido à qualidade destes modelos asiáticos, seria necessário investir demasiado, ou seja, acabam por existir poucos lucros, ou nenhuns. Portanto, acaba por não ser muito eficaz. Contudo, com estes grupos como os da Renault com a Samsung, as marcas europeias (Renault) acabam por vender os outros tais modelos chineses (Samsung) , ou seja, vendem-los todos bonitinhos, é Renault e tal, mas no fim de tudo só vão piorar a cara da Renault. Basicamente, ficaram encurralados com os chineses.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #290 em: 19 de Agosto de 2014, 15:36 pm »
Vais comprar um Lada ou um Samsung?
Parece-me que não.

Vão comercializar isso por cá?
Também me parece que não.

Com a Samsung o que é que aconteceu?
A Renault aproveitou o Samsung QM5, meteu-lhe um simbolo na frente e "nasceu" o Renault Koleos.
Fez o mesmo com o SM5 e nasceu o Renault Latitude.
Resultado, fracas vendas pois apesar da qualidade do produto, aquilo não é nem se parece com Renault.
Com os SUV a ficarem na moda, a Renault optou por pegar num produto já existente, pois nada tinha nesse tipo de carro. Com o Latitude tentaram preencher um espaço vazio no topo de gama.
Em movimento contrário, o Fluence que não é mais do que o Megane III em versão 3 volumes, é vendido pela Samsung com o nome SM3. A Samsung Motors é coreana e não chinesa.

Queres debater a Dacia?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #291 em: 23 de Setembro de 2014, 19:50 pm »
Eu comprava um Samsung (nomeadamente SM7)? Não, não comprava.
Comprava um Renault Latitude? Não, não comprava, porque eu sei que é a mesma coisa.

Compreendo o que tu dizes acerca de que "não compro a versão Samsung, mas poso comprar a "versão Latitude"", mas eu sei que é mesma coisa, e se eu fosse asiático também não comprava o Samsung. E então, se eu sou europeu, para que é que eu preciso de ter igualmente acesso a esse veículo chungoso?

Com a Dacia, eles fizeram algo muito simples - investiram numa Low-Cost. Não imagino a Renault a investir na Samsung como se essa coisa chinesa, ou coreana ou lá o que é fosse uma BMW asiática. Eles iriam ter de investir demasiado e de forma inútil. Não me parece simplesmente que a Samsung Motors tenha futuro.

Xmarine

  • Visitante
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #292 em: 23 de Setembro de 2014, 22:09 pm »
(Lada). Não me parece que valha a pena apostar numa fracassada indiana.

Lada Indiana? lol

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #293 em: 24 de Setembro de 2014, 08:57 am »
Se calhar a Renault apenas procura ganhar uma parte do lucro que essas marcas tem nos mercados asiaticos, ou até quem sabe ser uma porta de entrada para os seus modelos nesses mercados sabe-se la porque o mercado asiatico penaliza os carros que vêm do estrangeiro.

A citroen vende la os seus automoveis de luxo lá e têm sucesso.


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #294 em: 04 de Dezembro de 2014, 09:46 am »
Video de feliz ano 2015 da Renault.

The Renault group would like to wish you a wonderful 2015.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #295 em: 06 de Dezembro de 2014, 22:09 pm »
há estatísticas para tudo...  :shocked:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #296 em: 12 de Dezembro de 2014, 23:03 pm »
A Renault está a preparar um 0.75 dCi de 2 cilindros...

Citar



O protótipo tem 730cc e é feito com base no atual 1.5 dCi de quatro cilindros. Mais leve, este bloco deverá ser capaz de consumos 15% inferiores.
 
A Renault anunciou um protótipo de um motor a gasóleo de dois cilindros com metade do tamanho do atual bloco de quatro cilindros 1.5 dCi. A unidade com 730cc pesa menos de 100 kg, cerca de 40 kg a menos que o motor de lhe serve de base. Esta opção, que visa ocupar cerca de metade do espaço no compartimento do motor, sem que isso se reflita no aumento do ruído produzido, pretende ser cerca de 15% mais eficiente em termos de consumos quando chegar à fase de produção. A marca francesa ainda não adiantou os níveis potência que esta opção deverá debitar. Contudo, vai dizendo que é um motor com turbo e compressor, que produz entre 49 e 69 cv, além de um binário máximo de 145 Nm.
 
Uma fonte da marca disse à Autocar que este motor destina-se sobretudo a mercados emergentes. Os seus custos de produção deverão ser inferiores em comparação com o bloco de quatro cilindros, uma vez que recorre a menos componentes. Nesta altura, o custo do turbo torna ainda o seu fabrico ainda um pouco dispendioso. A sua sonoridade deverá ser idêntica à do dCi convencional.
 
O motor deverá ser ainda sujeito a uma segunda fase de desenvolvimento antes de chegar aos modelos de produção.


Retirado da britanica AutoCar, com tradução.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #297 em: 12 de Dezembro de 2014, 23:23 pm »
uma espécie de twinair da fiat mas a diesel :)

Cheira-me a motor para o Twingo/Smart caso veja a luz do dia e nos nossos mercados

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #298 em: 13 de Dezembro de 2014, 00:48 am »
Poderá ser isso sim...para modelos mais pequenos e leves em que o baixo custo de transporte seja o mais importante.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #299 em: 13 de Dezembro de 2014, 14:11 pm »
à muito tempo tempo que motores mono, bi e tri cilíndricos mostram que são eficientes, e não eram utilizados na industria automóvel, porque haviam outras prioridades. Agora como cada vez mais as prioridades são  a redução de custos e a ecologia  os construtores estão a virar-se para os motores a reduzir custos e a torná-los  mais ecológicos.
Cada vez mais está-se a retirar velocidade de ponta, e a dar mais autonomia aos veículos.