Autor Tópico: Aliança Renault Nissan - Notícias  (Lida 172015 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #315 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:53 pm »
Sempre ouvi falar de 2 tempos em motores a gasolina, em diesel nunca ouvi tal coisa.

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #316 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:54 pm »
De 2 a 4 tempos ainda vai uma boa diferença. Afinal qual deste anúncios estará certo ou "menos errado"? :huh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #317 em: 17 de Dezembro de 2014, 21:25 pm »
Até podem estar os dois correctos, pois um fala do motor numa prespectiva mais geral, enquanto que outro aborda de forma mais vincada o ciclo de 2 tempos diesel.
E sim, existe. No entanto é coisa que me soa bastante mal. o diesel à partida é mais poluente que a gasolina e se num motor a 4 tempos a coisa é cada vez mais complicada, imagino num 2 tempos. Há alguns anos, um australiano criou uma nova geração de motores a 2 tempos a gasolina, com bons valores de binário e consumos, mas a pintura borrou mesmo com os problemas de poluição que tinha. Caso vos interesse, basta uma pesquisa por "orbital 2 stroke engine". Até a Ford interessou-se bastante pelo projecto, mas depressa o abandonou devido às emissões.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #318 em: 17 de Dezembro de 2014, 22:46 pm »
2T em diesel é usado em motores de capacidade grande como os de navios e locomotivas. Ser usado num pequeno motor é coisa que tenho as minhas duvidas. Não sei até que ponto isso não será um erro de redação.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #319 em: 17 de Dezembro de 2014, 23:11 pm »
Talvez seja essa a razão pela qual se possa destinar aos mercados emergentes, onde as normas europeias que tanto restringem as emissões(e afins) não são tão rigidas.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #320 em: 12 de Janeiro de 2015, 15:46 pm »
Ao fim de 2 anos e picos de comercialização, a Renault revela que o Clio IV é substancialmente mais rentável que o antecessor Clio III.
Uma única carroçaria de 5 portas, menor peso, poucos motores (alguns acham que deviam introduzir por exemplo o 1.5 dCi de 110 cv, mas os gajos não querem) e a possibilidade de uma maior (mas pouco) personalização do carro, resultaram nisto. Fala-se de uma margem de lucro de cerca de 3 % por cada unidade.
O Clio IV está no 3º lugar de vendas do segmento na Europa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #321 em: 13 de Janeiro de 2015, 00:00 am »
tretas... o interior é feio e a qualidade dos plásticos má.. Não quero saber de mais nada

Offline SepulRise

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Tortosendo
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Renault Clio Break 1.5 GT
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #322 em: 13 de Janeiro de 2015, 00:40 am »
Para mim seria interior do clio 3 com o exterior do clio 4


Sent from Hell :-)

Offline Pushky

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 98
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #323 em: 13 de Janeiro de 2015, 07:20 am »
Era um bom combinado :p


Enviado da mala do teu carro!!!


Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #324 em: 13 de Janeiro de 2015, 12:17 pm »
Concordo...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #325 em: 17 de Janeiro de 2015, 11:34 am »
Citação de: expresso.sapo.pt
Renault investe mais 10,6 milhões de euros em Cacia
A unidade de Cacia, Aveiro, é a segunda maior fábrica automóvel a operar em Portugal, onde o grupo francês vai reforçar o investimento em 2015.

Com 1016 trabalhadores, a fábrica da Renault em Cacia, perto de Aveiro - gerida pelo espanhol Juan Melgosa - reforçará este ano o investimento na modernização das áreas de produção com mais 10,6 milhões de euros, que serão aplicados ao longo de 2015. O desempenho de Cacia em 2014 esteve ao melhor nível do Grupo Renault, registando um aumento de 35% no seu volume de negócios, revela ao Expresso uma fonte do grupo.

A somar aos mais de 220 milhões de euros investidos pela Renault na fábrica de Cacia durante a última década, a modernização do processo de produção desta unidade tem vindo a aumentar a sua competitividade - só nos últimos quatro anos foram investidos 58 milhões de euros em Cacia.

Assim, e ao invés do que foi admitido no final de década de 90 - em que diversas vezes foi admitida a transferência de parte da produção de Cacia para outras unidades do grupo Renault, e até fez prever uma gradual redução da atividade em Aveiro -, a importância de Cacia tem aumentado na produção da maioria dos modelos fabricados pelas marcas do grupo francês.

A Renault Cacia fabrica sobretudo dois tipos de caixas de velocidade (com cinco e seis velocidades), bombas de óleo, árvores de equilibragem, volantes, coletores, cárteres, pinhões e uma diversidades de peças para os componentes mecânicos de diversos modelos.

A fábrica de Aveiro produz desde 1981 e tem apostado do desenvolvimento de I&D para manter uma atualização constante à evolução tecnológica do sector automóvel. Exporta 100% da sua produção para França, Espanha, Reino Unido, Roménia, Brasil, Chile, Marrocos, Irão e Rússia.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/renault-investe-mais-106-milhoes-de-euros-em-cacia=f906473#ixzz3P4qs3WDX



Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #326 em: 17 de Janeiro de 2015, 21:11 pm »
Gerida por um espanhol estando cá em Portugal? e 100% exportado?? não fica cá nada então?
O lado positivo é que dá trabalho em Cacia

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #327 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:05 pm »
Gerida por um espanhol como poderia ser português ou de outra qualquer nacionalidade. A Renault é uma multinacional e essa é uma questão que não se coloca.
100% exportado, porque cá não existem fábricas de automóveis da Renault ou da Nissan, que é o destino natural deste material.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #328 em: 20 de Janeiro de 2015, 09:22 am »
Teria mais sentido ser um francês e não um espanhol que nem é do país na qual a fabrica se situa nem do país de origem da marca só isso. Não temos fabricas mas temos stand que vendem peças de origem...Se uma parte da produção abastecesse alguns stands da zona, mesmo tendo a mesma margem de lucro, os clientes poderiam pagar menos pelos sobresselentes.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #329 em: 20 de Janeiro de 2015, 09:52 am »
Então qual é o sentido de o actual CEO da PSA, ser o Português Carlos Tavares, que antes estava quase no topo da hierarquia da Renault?
Qual é o sentido do CEO da Renault, ser um individuo que é um mix de brasileiro com libanês?
É tal como já tinha escrito, numa multinacional isso é uma questão que não se coloca.

Relativamente às peças, a quantidade absorvida por uma fábrica de automóveis é estupidamente superior ao que é fornecido para substituição. Basta pensares que todos os carros no final da montagem têm uma caixa de velocidades.
Desses quantos até ao fim de vida vão trocar de caixa?
Uma parte ínfima.
Como é que o material sai da fábrica de Cacia?
Sai todo embalado em contentores especiais de diferentes dimensões e em várias quantidades. Este tipo de contentores servem para ser "desembalados" na fábricas. Uma pequena parte vai para um centro logístico e daí é feita a distribuição para as peças de reposição, e consoante lá chegam os pedidos.

Só para te dar outro exemplo, há alguns anos estive envolvido na construção e colocação em serviço de um sistema de paletização de conjuntos de travagem (disco + maxilas, etc). Estes conjuntos eram colocados pelo equipamento dentro de contentores com dimensões de 1 m3, dispostos em várias camadas. Esta era a máquina que existia no final da linha de montagem e era apenas assim que os conjuntos saiam da fábrica, não havendo lugar a "pegar" em meia dúzia deles e distribuir pelos stands da zona.
Este tipo de industria só fabrica, a distribuição é outra coisa completamente diferente.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: