A Renault irá parar a produção de várias fábricas durante esta semana e na próxima 2.ª feira, aproveitando, de igual modo, «a ponte» relativa ao feriado do dia 1 de Novembro. O exemplo é seguido pelo grupo PSA que integra as marcas Peugeot e Citroën.Para efectuar a regularização de «stocks», a Renault suspenderá a produção em várias fábricas de França, a começar pela de Sandouville (com 2400 empregados), donde saem os modelos Espace e Laguna. A medida não é muito comum e a dita «suspensão» estender-se-á também à unidade de Flins (2700 trabalhadores), onde é produzida a gama Clio.A fábrica de Douai (Scénic e Mégane CC) com 4800 funcionários encerrará durante mais tempo: entre hoje (26 de Outubro) e o dia 1 de Novembro, inclusive. A redução na «carga» de trabalho não afectará os trabalhadores, já que os salários continuarão a ser pagos a 100%, disse um porta-voz da empresa. O construtor espera, assim, efectuar a regularização das 445 000 unidades que mantém em «stock» desde Junho passado, ao mesmo tempo que baixará as actuais encomendas. O grupo PSA anunciou que recorrerá as medidas semelhantes na maioria das suas fábricas, até porque o volume de vendas na Europa tem vindo a baixar: menos 14,7 % para a Peugeot, em Setembro, e 11,4 % para a Citröen.In Auto Foco
Não é mau que não deixem de pagar aos funcionários.. Acredito que o volume de vendas vá baixar ainda mais.. fruto da crise!!!
Citação de: gclio em 27 de Outubro de 2011, 12:09 pmNão é mau que não deixem de pagar aos funcionários.. Acredito que o volume de vendas vá baixar ainda mais.. fruto da crise!!!Comparativamente com a VW, as encomendas continuam a aumentar e estão a admitir mais trabalhadores para as fabricas.