O grupo Renault, que compõe as marcas Renault, Dacia e Renault Samsung Motors (não confundir com a Aliança Renault-Nissan) vendeu em 2011 um volume de 2,722 milhões de automóveis novos em todo o Mundo. O grande impulso nas vendas, que cresceram 94 697 unidades em relação ao ano anterior, foi dado pelos mercados de fora da Europa, que representaram um aumento de 19,2 por cento e correspondem a 43 por cento do total de vendas do Grupo. No Velho Continente os números desceram 5,7 por cento, com as vendas a representarem 10,1 por cento do mercado (1549 376 unidades).A performance de cada marca mostra que foi o emblema Renault o que mais suportou o crescimento, com 2 260 694 unidades, ou seja, 83 por cento das vendas deste conjunto de marcas. A Dacia sofreu um ligeiro decréscimo de 1,8 por cento, o que fica a dever-se a problemas de fornecimento resultantes do tsunami do Japão. Também as vendas da Renault Samsung caíram 27 por cento, somando 118 135 unidades.A Rússia foi o mercado do grande crescimento para a marca Renault, com um aumento de 60,1 por cento (154 734 unidades), enquanto na América latina o aumento foi de 10 por cento. No extremo oposto encontra-se o mercado português, onde a Renault obteve uma redução de vendas de 30 por cento em 2011 mas manteve a liderança do mercado, pelo 14º ano consecutivo, desta vez com um volume de vendas de 22 600 unidades (ligeiros de passageiros + comerciais).O novo Clio e o monovolume Dacia Lodgy são alguns dos novos modelos com que o grupo Renault conta para animar as vendas em 2012.