Autor Tópico: Aliança Renault Nissan - Notícias  (Lida 172032 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Aliança Renault Nissan - Notícias
« Responder #300 em: 14 de Dezembro de 2014, 10:25 am »
Só irá servir para o clio e para o twingo mas estou para ver como será em termos de performance.

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #301 em: 14 de Dezembro de 2014, 13:19 pm »
Não deve ser muito mau. O Twin Air da fiat até faz qualquer coisa no 500 agora no punto...No caso em vazio é capaz de mexer, agora com pesos extras (passageiros e mala) deve custar um pouco.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #302 em: 14 de Dezembro de 2014, 14:48 pm »
Mas o twin air da Fiat é otto e mais potente. A única coisa em comum são os 2cil e a sobrealimentação. Num 500L é arrastadeira. Num 500 é engraçado. Consumos é que são ridiculos para as specs, na casa dos 7/100.

Esse dci só mesmo no Twingo. No Clio, com os seus 1000 e tal kg seria uma submotorização e não veria essa economia de 15%, antes pelo contrário.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #303 em: 14 de Dezembro de 2014, 15:04 pm »
Uma fonte da marca disse à Autocar que este motor destina-se sobretudo a mercados emergentes.

Parecem Marcelos Rebelos de Sousa, que leem tudo na diagonal.
Clio e Twingo em mercados emergentes?
Só se for para rir.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #304 em: 14 de Dezembro de 2014, 15:18 pm »
Rui, na frase diz: "sobretudo"... E assim sendo, acho que é razoável concluir que, hipoteticamente, poderá ser comercializado também noutros mercados "não-emergentes".
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #305 em: 14 de Dezembro de 2014, 15:21 pm »
E alguma vez isso vai entrar num Clio, com o peso que ele tem?
Ou irá ser montado naquele buraco apertado da traseira do Twingo?
Se para o 0.9 TCe tiveram que o "deitar" para ser enfiado ali, será mesmo que poderão fazer isso com este 0.75 dCi?
Duvido, mas isso sou eu que tenho mau feitio.

:laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #306 em: 14 de Dezembro de 2014, 15:30 pm »
Então não podem? Se ainda tem menos 1 cil que o 0.9 turbo... Além disso, os diesel de agora, leia-se CR já nem sequer têm a "enorme" bomba injectora junto da distribuição para roubar espaço. Acho que estás mesmo com mau feitio pah!  :laugh:

Já os charutos dos Smart F2 tiveram um turbo diesel de 3cil, não vejo o porquê dessa opção não ser considerada por ambas as marcas, ainda por cima ainda não existindo uma versão diesel para o Twingo.

Quanto ao facto de montarem isso num Clio, já vi coisas piores acontecerem, apesar de não ter sido na Renault... Peugeot  307 1.4 HDi, já conduziste algum (de origem, sem repros do asu)? :S

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #307 em: 14 de Dezembro de 2014, 19:46 pm »
Não tem a enorme bomba injectora, mas tem o resto que ocupa muito mais espaço.
Durante as apresentações do Twingo e do Smart, foi dito que não está prevista variante diesel. Nos citadinos têm vendas demasiado baixas para ser rentável, tanto que os tri-gémeos PSA-Toyota, na sua mais recente geração, já não incluem diesel nas opções de motor.
O 0.9 TCe foi todo alterado para ser enfiado lá, achas mesmo que vão repetir com um bloco novo, mesmo sabendo que é um 1.5 dCi "cortado" ao meio.
Depois com as normas Euro VI ao virar da esquina, vão meter um FAP mais o Ad Blue. Acho demais para um motor com uma utilização possível apenas no Twingo, pois para mim no Clio é para esquecer.
Falam de um binário de 145Nm, mas até este aparecer realmente, o motor vai ser uma valente arrastadeira.

O 1.4 HDi no 307 conheço. Só posso comparar ao Corsa B 1.0 de 3 cilindros que tive. Não gastava nada de jeito, mas em contrapartida também não andava. Afinal eram quase 20 segundos dos 0 aos 100 km/h. :laugh:

edit: acredito neste motor montado num Dacia travestido de Renault para esses tais mercados emergentes.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #308 em: 15 de Dezembro de 2014, 12:35 pm »
O meu tractor, tem um motor bi-cilindrico de 1124cc e 28cv, de refrigeração a ar, e tem bastante binário, apesar de beber tanto óleo como gasóleo, e o motor não tem grandes dimensões. Se estivesse  mais uns cavalos e equipado com uma caixa de velocidades adequada era capaz de até dar um bom comportamento para um carro citadinho, mas sem grandes velocidades de ponta, tal como o rui disse, é mais provável inicialmente andar num dacia travestido até ter desenvolvimento suficiente para se considerar uma alternativa dos motores actuais.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #309 em: 15 de Dezembro de 2014, 13:47 pm »
É esperar para ver. Eu por mim, acho uma opção como tantas outras. Acho que não seria o FAP que impediria a Renault e meter o bicilindrico no Twingo. Mas como estamos numa de crise, talvez se fiquem mesmo apenas pelo 0.9 e 1.0 otto.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #310 em: 15 de Dezembro de 2014, 17:59 pm »
Não deve ser muito mau. O Twin Air da fiat até faz qualquer coisa no 500 agora no punto...No caso em vazio é capaz de mexer, agora com pesos extras (passageiros e mala) deve custar um pouco.

Mas o twin air da Fiat é otto e mais potente. A única coisa em comum são os 2cil e a sobrealimentação. Num 500L é arrastadeira. Num 500 é engraçado. Consumos é que são ridiculos para as specs, na casa dos 7/100.

Esse dci só mesmo no Twingo. No Clio, com os seus 1000 e tal kg seria uma submotorização e não veria essa economia de 15%, antes pelo contrário.

O Twin Air está ainda no Alfa Romeu Mito e até nem se porta mal :)

No 500 também gostei do motor, andei a testar um na altura em que foi lançado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #311 em: 15 de Dezembro de 2014, 18:09 pm »
Lipe, então?

Alfa Romeo com "o" no final

:laugh: :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #312 em: 15 de Dezembro de 2014, 18:37 pm »
oh pah...

isto acontece-me sempre com a porcaria do auto-correct. lol
E pior é que nunca reparo :/

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #313 em: 16 de Dezembro de 2014, 20:30 pm »
Apanhei isto pela rede...o tal Diesel 0,75Dci a dois tempos!! Será?

Citação de: RazãoAutomóvel
Relegados há décadas para segundo plano, os motores de ciclo a dois tempos podem estar de regresso à industria automóvel pela porta grande. A responsável por este feito é a Renault, com o anúncio dos motores POWERFUL.

Os motores de combustão interna estão de boa saúde e recomendam-se. Cada vez mais eficientes, mais potentes e menos poluentes as motorizações de combustão interna não param de adiar a sua morte, ora por constantes evoluções tecnológicas, ora por falta de alternativas economicamente viáveis de outras soluções.

Um desses exemplos é o recém-apresentado motor POWERFUL da Renault – nome que deriva de “POWERtrain for FUture Light-duty”. Uma motorização a Diesel de 2 cilindros e apenas 730cc. Até aqui nada de novo, não fosse o seu ciclo de combustão ser a dois tempos – recordamos que hoje todos os automóveis em comercialização recorrem a mecânicas a quatro tempos.

Uma solução que foi abandonada na industria automóvel há bastante tempo por diversos motivos. Nomeadamente pela falta de suavidade, ruído de funcionamento e débil progressividade no débito de potência. Além do mais, estes motores recorrem (ou recorriam…) a mistura de óleo na combustão para efeitos de lubrificação, o que faz disparar os níveis de emissões para a atmosfera. Se a memória não me falha, a última aparição das motorizações a dois tempos na industria automóvel foi um Trabant

http://www.razaoautomovel.com/2014/12/powerful-e-o-novo-motor-dois-tempos-da-renault

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #314 em: 16 de Dezembro de 2014, 21:04 pm »
2 tempos e diesel na mesma frase soa muito mal...