Autor Tópico: base de dados!  (Lida 6073 vezes)

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
base de dados!
« em: 19 de Dezembro de 2012, 23:21 pm »
boas!
recentemente recebi publicidade enderessada de uma empresa, á qual perguntei como tinham tido acesso a minha morada e nome! responderam que foi numa base de dados do registo automovel e registo comercial abertas a qualquer pessoa com acesso a um pc e net! gostava de saber se alguem sabe se é verdade a existencia desta base de dados. ja fiz uma pesquisa e não encontrei e acho pouco provavel que exista!!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: base de dados!
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:29 pm »
Basta que tenhas fornecido os teus dados uma única vez. Essa informação entrou numa base de dados e depois acabou por ficar disponível a outros por permuta/compra desses mesmos dados.
Muitas instituições fazem isso, e então se forem tretas de cartões de crédito, é mato.
E mesmo que assinales que não pretendes que os teus dados sejam usados ou passados a terceiros, essa gente borrifa-se nisso.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:36 pm »
Inquéritos, pedidos de informação, etc. Basta isso para os dados serem partilhados.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:38 pm »
Há alguns anos, um qualquer site de leilões, andava um tipo qualquer a vender um DVD com resmas de dados desses de empresas e particulares.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:43 pm »
mas é que é mesmo assim , e chateiam e telefonam e mais meia duzia de mer**s que continuam a chatear

solução : se te telefonam respondes à moda da ribeira , tipo ca###a""lho e fo""da-se e pronto não me chatem que tou a dar uma seus filhos da p.....ta

comigo tem resultado , nem dou hipotese de falarem / responderem

Já houve quem tenta-se o 2º telefonema , mas como topei o nº foi de pu....ta que pa....riu para cima e até agora nunca mais

PS: desculpem a linguagem mas foi mesmo assim

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #5 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:46 pm »
o que se passa aqui foi um suposto roubo de dados a empresa para a qual eu trabalho! o dados nem foram filtrados e eu como empregado fui tambem no rol.temos um cliente que o unico sitio do mundo em que tem a morada do sobrinho é na nossa base e foi para casa do sobrinho uma carta em nome do cliente!a empresa que enviou a publicidade trabalha com a mesma marca e mandou para todos os nossos clientes! eu reclamei como se fosse um cliente e eles responderam que foi numa base de dados do registo automovel aberto a qualquer pessoa! acho estranho que seja assim tão facil saber onde mora qualquer pessoa apenas com o nome ou matricula!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:49 pm »
mas é que é mesmo assim , e chateiam e telefonam e mais meia duzia de mer**s que continuam a chatear

solução : se te telefonam respondes à moda da ribeira , tipo ca###a""lho e fo""da-se e pronto não me chatem que tou a dar uma seus filhos da p.....ta

comigo tem resultado , nem dou hipotese de falarem / responderem

Já houve quem tenta-se o 2º telefonema , mas como topei o nº foi de pu....ta que pa....riu para cima e até agora nunca mais

PS: desculpem a linguagem mas foi mesmo assim

Mas a pessoa que está do outro lado não tem culpa nenhuma disso.
Não passa de uma simples operadora de call center, que muito provávelmente não tem nada a ver com a empresa ou instituição na base do contacto telefónico.
Um "não estou interessado" ou "agradeço que não me voltem a contactar" não chega?

Miguel, isso foi um suposto roubo, ou há suspeitas de alguém ter lucrado com a passagem desses dados para outras paragens?

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:50 pm »
Sem querer estar a "acusar"... Terá sido um roubo Miguel?
Ou uma venda por parte de quem tem esses dados?
Não seria o primeiro

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:54 pm »
sim são essas a suspeitas!! mesmo sendo alguem interno é roubo!!! mas sabem algo dessa base de dados aberta ao publico???

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:55 pm »
Isso é treta acho eu.
O que existe são bases de dados que circulam.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #10 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:56 pm »
Sim, aberta ao publico não.
Mas são é vendidas a tudo o que é empresas com marketing.

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #11 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:58 pm »
Mas a pessoa que está do outro lado não tem culpa nenhuma disso.
Não passa de uma simples operadora de call center, que muito provávelmente não tem nada a ver com a empresa ou instituição na base do contacto telefónico.
Um "não estou interessado" ou "agradeço que não me voltem a contactar" não chega?

Miguel, isso foi um suposto roubo, ou há suspeitas de alguém ter lucrado com a passagem desses dados para outras paragens?
sim rui a pessoa do outro lado não tem a culpa mas ha 2 semanas tive que dizer a uma senhora 3 vezes,desligue porque vou ser mal educado!á 4ª tive que mandar um berro vá pó C%&/()o!! eu não queria mas a melga estava a pedir!!! :)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #12 em: 19 de Dezembro de 2012, 23:59 pm »
Às vezes é preciso uma receita extra e as base de dados com dados de clientes, etc são uma fonte de receita fácil.
Outra coisa que também muitas empresas fazem é consultar as base de dados da pt (listas telefónicas) que são de consulta publica, quer em papel, suporte digital on-line quer noutros formatos.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 20 de Dezembro de 2012, 00:00 am »
sim rui a pessoa do outro lado não tem a culpa mas ha 2 semanas tive que dizer a uma senhora 3 vezes,desligue porque vou ser mal educado!á 4ª tive que mandar um berro vá pó C%&/()o!! eu não queria mas a melga estava a pedir!!! :)

Isso é um pouco diferente, eu comentei a forma de actuar do scenick, que parte logo para o português vernáculo no 1º telefonema. :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #14 em: 20 de Dezembro de 2012, 00:02 am »
LOL.
Eu aí opto por outra atitude. (e sim sou bastante chateado por esse tipo de chamadas também)

Digo sempre que não estou interessado e se começar a insistir, digo que percebo que é o trabalho deles, no entanto como não sou obrigado a aderir a nada ou ouvir, aviso que vou desligar. e desligo!

Infelizmente nunca se sabe onde iremos parar com a forma que este país se "afunda". Um dia poderemos ser nós naquele papel ou no nos vossos casos, até daqui a pouco tempo poderá ser os vossos filhos (esperemos que não). :s