Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
28 de Novembro de 2024, 07:51 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Incêndio Megane Break 2004
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Incêndio Megane Break 2004 (Lida 27297 vezes)
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Incêndio Megane Break 2004
«
Responder #15 em:
24 de Dezembro de 2012, 13:31 pm »
UCH (Unidade central de habitaculo) encontra-se por cimas dos pedais. Quanto ao fogo isso pode acontecer a qualquer um e em qualquer marca podemos ver os casos na Mercedes que têm sido muitos. E não tenhas medo, apenas se tem de perceber o que aconteceu e resolver o problema, já agora bobines queimadas mesmo???
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #16 em:
24 de Dezembro de 2012, 14:11 pm »
Olá Carlos.
Obrigado pelo teu comentário.
Sim, é verdade que pode acontecer em qualquer carro e tendo em conta que as Meganes são dos veÃculos mais comercializados até nem há muitos casos de incêndio.
Quanto às bobines, não te sei responder. Eu disse queimadas no sentido em que foram ao ar. O carro começou aos solavancos e já sabia de que era, pois há meio ano atrás, aconteceu o mesmo. Ou seja, em 6 meses, 3 bobines. A média está boa!!!!
Já agora, só para informação, o fumo deve ter sido tanto que o CD que estava dentro do auto rádio está castanho, assim como todos os documentos do porta luvas...
Aproveito para deixar 2 perguntas:
Alguém sabe como tirar o cheiro a queimado dos materiais?
Como desliguei a bateria, estou a precisar do código para o auto rádio. Alguém sabe onde poderei encontrar essa informação ou é só mesmo na Renault?
Um abraço,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #17 em:
24 de Dezembro de 2012, 14:20 pm »
Das bobines se estragaram acontece no meu clio II em 6 meses foram 2 também. Sendo assim o fumo foi muito, mas para o cd estar também negro....convém ver essa parte electrica toda, não vá o problema ter sido noutro sitio (exemplo ver se a UCH está boa).
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #18 em:
24 de Dezembro de 2012, 16:00 pm »
Esse carro se fosse meu teria que ser todo ele desmontado no seu interior. E passo a explicar porquê. Um incêndio que decorra por parte eléctrica é porque houve fios derretidos ou semelhante que estavam em contacto e despoletaram o incendio. Por isso começava logo por aà e, como tens tudo na rua, agarrava num bom APC, depois um limpa tudo com ambientador e ficava o assunto resolvido. Alerto ainda para o airbag de cortina, que acredito que esteja danificado QB devido ao calor que apanhou, pode nao acusar nada mas certamente que está danificado. Após encontrares os fios causadores desse embrulho todo, substituir essa parte e montar o carro convenientemente. Sei que implica parar o carro por algum tempo mas acho que é por uma boa causa
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
mIG-L
1.0 SCe
Localidade: porto
Garagem : megane 2 ph1
«
Responder #19 em:
24 de Dezembro de 2012, 18:08 pm »
Boas. Reparei que falas-te em bebe. Não há hipotese de algum liquido ter sido derramado para a zona dos botões durante um percurso ou mesmo quando retiravas o bebe. Ou mesmo De estar a chuver numa altura que a porta esteve aberta e como disses-te que já foi desmontada ter entrado por alguma zona em que a montagem não tenha ficado a 100%?
Cumps
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #20 em:
26 de Dezembro de 2012, 21:17 pm »
Boa noite a todos e obrigado mais uma vez pelas vossas opiniões.
Se bem me recordo, na sexta feira nem choveu aqui para estes lados, no entanto, não consigo evitar que qualquer uma das portas apanhe com água quando está a chover. Aliás, acho que ninguém pode e isso deve ser tido em consideração pela marca, imagino eu. Quanto ao bebé, essa hipótese também não se coloca, pois a cadeira está do lado oposto e ainda é pequeno para andar com mais coisas que não os brinquedos. É a minha esposa que utiliza (utilizava) esta porta.
Gonçalo, ficar sem o carro nesta altura do campeonato é praticamente impossÃvel: eu iniciei um projecto novo e estou por conta própria e este é o única carro da famÃlia, portanto, é para ir buscar e levar a esposa e a bebé e ainda para o meu uso comercial. Mas diz-me: se os fios estão em contacto em algum sÃtio, não é de prever seja no foco do incêndio? Além disso. desmontar o carro todo não me garante que encontre a possÃvel causa do incêndio, correcto?
Tenho andado numa busca imensa de peças para a carrinha, mas não consigo encontrar o que preciso. Já arranjei portas completas até por um bom preço, mas como a minha Megane é a Luxe Privilege, ninguém tem grande fé que eu consiga arranjar a quartela e o banco. Alguém tem alguma sugestão para que eu possa procurar?
Cumprimentos e obrigado,
Vitor
Registado
www.aquanaturae.pt
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #21 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:31 pm »
Basicamente consegues descobrir de acordo com o que vai para aquela porta, os fios em contacto
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #22 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:35 pm »
Tenta a servcarros.
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #23 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:39 pm »
Neste momento tenho essa porta desligada, na ficha que se encontra "na porta" do condutor, mas pelo sim pelo não, todos os dias à noite desligo a bateria. Achas que há essa necessidade ou não vale a pena?
Mas o que eu queria perguntar/saber era se realmente existirem fios em contacto sem ser na porta acidentada, porque é que o incêndio se deu na porta e não na zona de contacto dos fios?
Obrigado,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #24 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:44 pm »
Carlos, já tentei, obrigado.
Dizem que não têm. Além disso, também me disseram, noutra sucata, que será ainda mais difÃcil arranjar, pois quem tem este modelo de carro não quer vender o interior à s peças, mas sim o conjunto!
Quer-me parecer que vou ter que recorrer a um estofador, mas creio que nunca ficará a mesma coisa...
Basicamente, tenho um carro "novo" que está bom para o lixo, pois mesmo que o venda para peças, ninguém me dá um valor sequer perto do justo...
Obrigado,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #25 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:49 pm »
de facto um interior desses será mais complicado, mas não impossÃvel.
Já tentaste ebay's etc?
Por vezes pode ser que apanhes algo igual ao que tens.
No entanto vê sempre o preço dessas peças em novas na marca só para comparar.
Quanto a recorrer a um estofador, por vezes (depende do estofador) pode até ficar muito bom.
Boa sorte
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #26 em:
26 de Dezembro de 2012, 22:55 pm »
Não tenho feito outra coisa nestes dias que não seja procurar na net este tipo de interiores, inclusivamente Ebay alemão e olx francês. Ainda não desisti, mas já não falta muito :/
Já encontrei inclusivamente uma carrinha preta como a minha e com os estofos exactamente iguais, mas quando contactei o vendedor, disse-me que aquela foto era só para mostrar que tinha uma megane e não correspondia à que tinha disponÃvel. Foi um balde de água fria, mas pronto
Eu não duvido que um estofador faça um bom trabalho, só duvido que consiga arranjar tecidos e peles como os de origem, mas na sexta feira, devo contactar um ou dois.
Obrigado,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #27 em:
27 de Dezembro de 2012, 00:12 am »
Nos estofadores até podes encontrar uns tecidos e peles melhores que as de origem, a um preço mais em conta, e em vez de arranjares uma porta, fazes um restyling ao interior da carrinha
Ao ter havido um sobreaquecimento ao ponto de ter provocado um incêndio, e como os metais são bons condutores de calor, o sobreaquecimento da cablagem é inevitável, e agora é necessário verificar se o isolamento da cablagem no interior do carro não ficou danificada. Vais ter que retirar o plástico do pilar b e os do rodapé e verificar em que estado está a cablagem.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #28 em:
27 de Dezembro de 2012, 10:12 am »
Se calhar nao será a solução mais barata,mas neste momento parece me a mais viável: porque nao compras um porta de uma megane preta, passas um polish nela e depois vais a renault e compras as forras da porta? Sei que certamente nao será a solução mais barata, mas a mais acertada visto tu nao te queres desfazer da carrinha...
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #29 em:
27 de Dezembro de 2012, 11:18 am »
Bom dia a todos.
Rodinhas, como o chão furou, chegou a alguns fios o plástico derretido. Já estive e ver e não me parece ter havido problemas, mas claro que quero que o electricista veja a carrinha.
Kovinha, eu já não sei se quero a carrinha ou não... Gosto muito dela, os interiores são espectaculares, aliás, há muitos carros novos que não são tão bonitos (na minha opinião, claro), acompanhou-me em momentos muito importantes da minha vida, é suuuper confortável, mas..... acho que já não confio nela... Tem-me dado alguns problemas, agora o pisca está com mau contacto e nem sempre funciona :/ Estou a ficar um bocado farto disto!!
Quanto à porta preta, consigo arranjar uma completa por 250€, mas teria sempre que recorrer a um estofador. Aliás, por 400€ consigo substituir tudo: porta, tecto, pegadeira, luz do tecto traseira, assento e plásticos, o problema é que não são iguais e tenho sempre o custo do electricista. Sem contar com o cheiro que vive na carrinha...
Já contactei a Renault e pedem 591.31€ só pela quartela. Está absolutamente fora de questão.
É o que eu digo: tenho uma carrinha nova, boa para ir para a sucata...
Abraço e obrigado,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4