Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
28 de Novembro de 2024, 07:45 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Incêndio Megane Break 2004
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
5
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Incêndio Megane Break 2004 (Lida 27296 vezes)
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Incêndio Megane Break 2004
«
Responder #30 em:
27 de Dezembro de 2012, 15:32 pm »
Mas olha que infelizmente, e tendo em conta os preços que dizes, nao me acredito que consigas um arranjo por menos de uns 400/450€...Isto tendo o serviço bem feito,mas de facto ficar com a carrinha arranjada e sempre com aquela sensação de que algo pode voltar a acontecer, ainda para mais com uma bebe, tambem nao é nada bom...
É uma situação bem bicuda, mas tambem agora com o teu negócio a começar meteres-te a comprar um carro, mesmo que usado, será ainda mais dificil...nao te compensa mais investir um pouco mais, desfardar a carrinha e verificar a carrinha toda electricamente?
Apenas por segurança
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #31 em:
27 de Dezembro de 2012, 22:12 pm »
Olá Kovinha,
obrigado pelo comentário.
Pois, efectivamente são decisões difÃceis, mas que têm que ser tomadas. Mesmo com a revisão eléctrica, não confio. Acho que a solução vai passar mesmo por trocar de carro.
Hoje fui apresentado a uma Volvo V50 de 2005 e ainda por cima me fazem a retoma da minha conforme está... É um assunto
a pensar, e desde já peço desculpa a todos por mudar de clube, se mudar, e para que clube for
ehehe
Amanhã vou visitar alguns estofadores e começar a fazer contas...
Obrigado a todos!
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #32 em:
27 de Dezembro de 2012, 22:20 pm »
tenho uma também de 2005 e sou suspeito...
Mas... troca
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #33 em:
27 de Dezembro de 2012, 22:24 pm »
Se mudares de club, podes ficar cá na mesma, temos uma secção dedicada à concorrência
O mais importante é que corra tudo pelo melhor, o resto .... é conversa!!
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #34 em:
28 de Dezembro de 2012, 13:47 pm »
Lipe, e que tal é a carrinha? Consumos, conforto, segurança... Para já vejo uma desvantagem nesta carrinha: é apenas 1 ano mais nova que a Megane... Ou seja, a meio do empréstimo já terá uns 10 anos.... Além disso, pelo que estive a pesquisar, já há pelo menos mais um modelo das V50, certo? Com melhor performance que esta de 2005.
Obrigado rodinhas
Abraço,
Vitor
Registado
www.aquanaturae.pt
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Let's do this!
«
Responder #35 em:
28 de Dezembro de 2012, 15:11 pm »
Não será o melhor tópico para falarmos disto, mas se quiseres podemos ter esta troca de ideias no tópico dela aqui no forum, na área das outras marcas.
Esta é a 2.0D. a nivel de conforto é fantástica, considero-a mais confortável que o megane. Peca pelos espaços de arrumação, aà vais perder imenso. A 2ª fase da V50 é que foi melhorada nisso.
Consumos... sem preocupações anda-se nos 6l, em viagens com bagagem e 5 pessoas (cruise control 120/130) por norma anda nos 4.4l
Segurança... é um Volvo, e Volvo já se sabe... é o que caracteriza a marca. Esta tem todos os sistemas de ajudas electrónicas.
Passa lá no tópico
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #36 em:
28 de Dezembro de 2012, 15:51 pm »
Excelente carrinha e já ouvi dizer muito bem desses motors 2.0D: bastante fiáveis e económicos...Agora tudo passa por uma questão de t€mpo
Lipe se poderes coloca ai o link d topico
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Let's do this!
«
Responder #37 em:
28 de Dezembro de 2012, 18:37 pm »
Sim é um motor bastante fiável. 200 e muitos mil km e sempre sem qualquer problema.
Segue o link:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2547.0
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #38 em:
28 de Dezembro de 2012, 18:52 pm »
Thanks
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #39 em:
07 de Janeiro de 2013, 14:56 pm »
Boa tarde a todos.
Antes de mais, obrigado pelos Vossos comentários e pela Vossa ajuda.
Através de um membro do fórum, vou conseguir arranjar as peças que mais falta me fazem (as da porta) e começar a arranjar a carrinha.
Entretanto, também já está decidido, assim que estiver pronta e revista electricamente, vou vendê-la e comprar um usado a gasóleo, que me trás mais vantagens, apesar de tudo.
Aproveito ainda para referir que apresentei uma reclamação à Renault, através de email para o apoio ao cliente, e o que me disseram é que tenho que fazer um diagnóstico num concessionário Renault!!!!!!!!!! E é isto. É isto que uma marca de prestÃgio me diz, depois de ver as fotos da carrinha. Obviamente que não estava à espera que me pagassem o arranjo ou que me oferecessem um ramo de flores, ou uma cerveja, mas mais algum interesse da parte deles só lhes ficava bem. Estou com a Renault pelos cabelos...
Um abraço e obrigado a todos,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
MaNeL
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Viana do Castelo
Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
«
Responder #40 em:
07 de Janeiro de 2013, 15:58 pm »
desculpa que te diga mas acho que agora não tens razão. a marca quer fazer o diagnostico/reparação, ou identificar qual foi o problema? é que se for para identificar o problema é óbvio que tem que ser num concessionário. podias responder a mostrar "curiosidade" para detetar a fonte do incêndio, claro que gratuitamente.
Argumentas que para uma marca como a Renault isto é muito má publicidade e que era do agrado das duas partes a descoberta do problema
Registado
Clio mk3 dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0
----- Laguna Break mk2 ph2 2.0dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15075.0
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #41 em:
07 de Janeiro de 2013, 16:06 pm »
Vitor Melo estou com o MaNel é normal que a renault queira fazer um diagnóstico e acho que não tens razão, desculpa também que te diga, porque sem diagnóstico eles não podem fazer nada.
Registado
Vitor Melo
1.0 SCe
«
Responder #42 em:
07 de Janeiro de 2013, 19:09 pm »
Olá Manel e olá Carlos
.
Se calhar não me expressei bem, pois estava com um pouco de pressa. Eu não estou contra o diagnóstico, claro que não. Aliás, até estava na disposição de o pagar para saber o que eles dizem, mesmo sabendo, ou desconfiando, que o diagnóstico deles é igual ao meu e ao Vosso. Quero acreditar que este tipo de situações não é frequente na Renault e, como tal, na minha opinião, deveriam ter-se disponibilizado de imediato a fazer esse diagnóstico sem custos para mim, desde que não fosse detectado mau uso da minha parte. Só isto, já seria o bastante para mim.
Entretanto dirigi-me à Renault Boavista e, sem custos, analisaram o carro e vão reportar a situação. Sem custos porquê? Porque foi basicamente espreitar, já que está tudo bem visÃvel
, e tirar foto. No entanto, julgo que esta atitude deveria ter partido do apoio ao cliente e não do concessionário. E, porque é justo, uma palavra de agradecimento aos senhores que me atenderam que foram muito prestáveis! Vamos ver no que vai dar.
Abraço,
VM
Registado
www.aquanaturae.pt
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #43 em:
07 de Janeiro de 2013, 19:24 pm »
É assim, sem custos, estaria de acordo contigo se tiveres as revisões e todas as intervenções em dia e na marca.
Como dizes o teu electricista já lá andou a mexer antes do incidente por isso não te admires que pagues o diagnóstico. Eu espero que isso se resolva da melhor maneira, somos todos aqui clientes da renault ma ás vezes temos de ter consciência das coisas. E desde já boa sorte com isso.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #44 em:
07 de Janeiro de 2013, 19:26 pm »
Bem, espero que mesmo que não paguem minimamente o arranjo, pelo menos consigam descobrir a origem do problema, pelo menos sempre andas mais descansado enquanto não trocares.
Boa sorte com isso.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
5
6