Autor Tópico: Incêndio Megane Break 2004  (Lida 27292 vezes)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Incêndio Megane Break 2004
« Responder #45 em: 07 de Janeiro de 2013, 19:38 pm »
Pessoalmente até acho que tiveste sorte, porque na Renault Boavista o tendimento é mais que mau, é realmente péssimo...mas isso sao outros quinhentos...

Agora, concordo com o Carlos e com o Manel: eles "tem o direito" de examinar a carrinha, para bem do nome da marca no mercado...Infelizmente, acho que te podes preparar para esperar uns bons meses até obteres resposta...

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #46 em: 07 de Janeiro de 2013, 23:49 pm »
Olá Carlos, olá Luís e olá Kovinha.

Carlos, eu, enquanto comerciante, tenho sempre o objectivo de servir bem o meu cliente e angariar mais, sempre que possível, nem que para isso tenha que "dar" alguma coisa. É verdade que não faço as revisões na marca, mas isto é claramente um problema eléctrico e como tal, as revisões na marca de nada serviriam. Em relação ao electricista, também é verdade que mexeu na porta, há uns 2 anos e para resolver um problema que eu não criei :)

De qualquer forma, não estou, nem posso, estar à espera que a Renault se decida a diagnosticar o que quer que seja, porque já estou mesmo a ver que é coisa para demorar muito tempo e como já referi, este é o único carro que tenho e preciso dele para tudo. E acredita, andar nele é muito mau. Tem um cheiro horrível, ainda... Tal como disse, não estou à espera que a Renault me pague o que quer que seja, até porque já tenho as peças encomendadas, mas senti que devia apresentar uma reclamação do sucedido e não gostei da forma como foi conduzida.

Luís, na Boavista "garantiram-me" que o problema foi do motor ou do botão, mas também acham bem que eu desligue a bateria todos os dias à noite :) Não acredito que consigam descobrir alguma coisa, tendo em conta o estado em que a porta está.

Kovinha, se calhar tive sorte por ser um caso diferente de tudo o que eles apanham diariamente, mas que foram impecáveis, foram!
O problema também é esse, não posso esperar tanto tempo para uma avaliação. Pelo que me disseram, tem que vir um perito de Lisboa para averiguar o que se terá passado... Acredito que Portugal saia mais cedo da crise do que eu tenho o assunto resolvido :D

Obrigado a todos,
VM

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #47 em: 08 de Janeiro de 2013, 00:27 am »
Vitor, muitas vezes o que acontece quando se vai fazer as revisões programadas na marca, é a marca substituir peças que já foram diagnosticadas com defeito de fabrico, e muitas vezes o cliente nem se apercebe disso, pois a oficina costuma te uma lista de coisas a substituir em determinados veículos, e quando lá chega um que tenha essa dita peça eles substituem e pronto. Quando se fala em ir à marca , é por uma questão de fidelização e garantia, pois a renault não se vai responsabilizar, por uma coisa que foi mexida por uma pessoa não autorizada pela marca.
Politiquices à parte, tens que ter paciência e deixar que o perito venha ver o carro e tal, quem sabe eles não assumem como defeito de fabrico.
E por outro lado, que consigas resolver esse problema da melhor maneira possível,  e se poderes vem dando noticias da resolução dele :wink:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #48 em: 08 de Janeiro de 2013, 00:39 am »
A ti será de Lisboa que virá o perito, no meu caso, veio mesmo de França :P

Mas no sentido da reclamação acho que fizeste muito bem em alertar a marca: é um problema sério demais para ser deixado passar em claro...Agora infelizmente nada te vão fazer conta a isso...

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #49 em: 11 de Janeiro de 2013, 19:41 pm »
Olá rodinhas e kovinha.

Obrigado pelos Vossos comentários.

Quanto à questão da fidelização, até compreendo isso, mas todos sabemos quanto eles cobram para resolver um problema que muitas vozes nós não causamos. Quanto a essa questão de substituírem peças e não avisarem os clientes, também não me parece nada bem. Aliás, se há defeito de fabrico, deveriam substituir em todos os veículos. Digo eu... :) Quase como acontece com os novos meganes: segundo sei, todos eles têm uma peça que, por defeito, tem que ser trocada. Então a Renault, "só" cobra 50% do valor da dita peça. Não sei se é assim como estou a dizer, mas foi o que ouvi.

Adiante. Recebi uma nova resposta da Renault, após diagnostico na Renault Boavista:

"Exmo. Senhor,

Acusamos a receção do seu e-mail, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, e desde já lamentamos o sucedido.

Relativamente ao assunto que nos apresenta, trata-se duma viatura com quase 9 anos, largamente fora do período de garantia contratual, e que é seguida fora da marca, pelo que não poderemos analisar a situação exposta.

Sem mais assunto de momento, agradecemos a atenção dispensada e apresentamos os nossos melhores cumprimentos"

De salientar que apresentei reclamação pelo sucedido e disse que não esperava que me pagassem o que quer que fosse, mas que é um assunto demasiado sério para deixar passar em branco.

Um abraço,
VM

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #50 em: 11 de Janeiro de 2013, 19:45 pm »
Ora ai está a resposta que eu te disse, "seguida fora da marca, pelo que não poderemos analisar a situação exposta" ai está. Agora de certeza que se pedires para efectuarem um diagnóstico para perceber o que provocou isso de certeza que te fazem, terás é de assumir os custos.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #51 em: 11 de Janeiro de 2013, 22:18 pm »
Era expectavel esta resposta da parte da Renault...

Para além dos custos ainda ficas sem a carrinha que tanta falta te faz...

Situação ingrata, mas senao sentes confiança na carrinha, troca...ainda para mais com uma bebe, sabe-se lá o que mais poderá acontecer... :huh:

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #52 em: 14 de Janeiro de 2013, 13:28 pm »
Olá Carlos e kovinha.

Eu sei que sou suspeito, mas eu, no lugar de uma marca tão prestigiada como a Renault, que se orgulha de ter "vendido 1300000 carros em 10 anos" e que nunca teve um caso destes, tentaria perceber o que se passou... Inclusivamente, poderiam até ter-me feito uma proposta para o conserto do carro. Ou até mesmo uma proposta para trocar de carro. Poderiam ter feito tanta coisa e.... não fizeram.

Compreendo essa questão da fidelização na marca, mas não me "lixem": mudar óleo, calços e filtros nada tem que ver com botões e elevadores. Só faltou dizerem: "a primeira coisa que nós fazemos nas nossas oficinas é retirar as quartelas e verificar como está tudo" :D Enfim. Tal como disse, não estava à espera que me pagassem nada, pois está fora da garantia, mas acreditava que pudessem ser um pouco mais interessados no caso...

Esta semana já recebo as peças e espero, se tudo correr bem, no fim de semana já conseguir abrir a porta :)

Um abraço e obrigado a todos,
VM

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #53 em: 14 de Janeiro de 2013, 16:29 pm »
A imagem da marca conta muito, mas tambem entendo a parte da Renault: eles até podiam fazer a reparação da carrinha, mas quem ficava " à pedra" seriam eles depois da reparação pois se algo acontecesse depois disso eles "seriam os culpados"...

Agora bola para a frente, arranja a carrinha e tenta vende-la pelo melhor preço ;)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #54 em: 14 de Janeiro de 2013, 17:30 pm »
Já para não falar que tudo varia de Renault para Renault

Offline Vitor Melo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #55 em: 04 de Fevereiro de 2013, 13:12 pm »
Boa tarde a todos.

Cá estou eu de novo para partilhar a evolução das coisas. E tenho boas e más notícias...

Começando pelas más:

- há uma semana atrás chego ao carro e tinha o vidro traseiro direito em baixo. Puff, fez-se chocapic e lá se foi mais um elevador. Como se já não tivesse sarna para me coçar... Mais uma despesa!!!!

- Mais um médio fundido. Incrível, não há um ano que não tenho que trocar médios, às vezes mais que uma vez!!!!

As boas:

Já tenho porta arranjada e o cheiro já quase desapareceu por completo. Contudo, ainda me falta o tecto, o chão e o banco (mais complicado). Assim que possível, coloco uma foto da dita cuja. Sabe bem poder fazer uma vida normal com o carro :D

Abraço e obrigado,
VM

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #56 em: 04 de Fevereiro de 2013, 13:18 pm »
Existe um produto para o cheiro no interior pode ser que resulte.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #57 em: 04 de Fevereiro de 2013, 17:02 pm »
Experimenta o kit de limpeza de AC da Renault... Tipo uma bomba de fumo que se coloca dentro do carro e deixa-se a trabalhar com o AC ligado e reciclagem de ar activa. Limpa as condutas, matando organismos e desinfectando o sistema.. Sempre pode ajudar e não é caro..

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #58 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:32 pm »
Referencia disso?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #59 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:46 pm »
Tambem quero
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe